A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Acto ou efeito de entrevistar; declarações que um jornalista obtém de alguém, e depois faz publicar. Conhecimento mais profundo de alguém ou de algum.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Acto ou efeito de entrevistar; declarações que um jornalista obtém de alguém, e depois faz publicar. Conhecimento mais profundo de alguém ou de algum."— Transcrição da apresentação:

1

2 Acto ou efeito de entrevistar; declarações que um jornalista obtém de alguém, e depois faz publicar. Conhecimento mais profundo de alguém ou de algum assunto, sempre que se torne oportuno no âmbito de projectos de trabalho. É uma técnica de recolha de informação. Dicionário de Língua Portuguesa, 2003.

3 Obter informações de interesse público, ou para aprofundar conhecimentos.

4 PREPARAÇÃO /REALIZAÇÃO Antes de elaborar uma entrevista é necessário seleccionar: Objectivo da entrevista; Tema; Pessoa a entrevistar; Documentação sobre o assunto; Questionário.

5 Criar um ambiente agradável; Esclarecer o entrevistado da finalidade da entrevista; Registo escrito ou em audio. Procurar ser coerente.

6 Regras para a elaboração do guião de uma entrevista

7 1- Elaborar perguntas de acordo com o tema, os objectivos da entrevista, as expectativas do entrevistador e de possíveis leitores/ouvintes. 2. Construir perguntas variadas: umas mais abertas - O que pensa de...? outras mais fechadas - Gosta de…? 3. Seguir uma sequência lógica. 4. Adequar o discurso ao destinatário e à situação.

8


Carregar ppt "Acto ou efeito de entrevistar; declarações que um jornalista obtém de alguém, e depois faz publicar. Conhecimento mais profundo de alguém ou de algum."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google