A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Ele é antes de todas as coisas” (Cl 1:17)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Ele é antes de todas as coisas” (Cl 1:17)"— Transcrição da apresentação:

1

2 “Ele é antes de todas as coisas” (Cl 1:17)

3 1. Conhecer os desejos de Lúcifer que provocaram aflição em todo o Universo.
2. Sentir que a lei de Deus é a expressão de Seu verdadeiro caráter. 3. Manter comunhão diária com Jesus, pedindo-lhe que nos livre da tentação.

4 A lei de Deus foi dada para nosso bem e para nosso benefício
A lei de Deus foi dada para nosso bem e para nosso benefício. Precisamos da lei a fim de saber como viver corretamente.

5 Lúcifer foi criado belo e a ele foi dada uma posição elevada
Lúcifer foi criado belo e a ele foi dada uma posição elevada. Comente como deve ter sido o Céu antes de Lúcifer começar a agitar pedindo mudanças.

6 Liberdade. A presença de Deus. Pureza. Não conhecer o mal. Perfeição

7 O pecado teve início na mente de Lúcifer “querubim da guarda”, até então era “inculpável” (Ez 28:15) Heb. Tamim, “completo”. Mesmo assim ele queria mais e mais poder. Até lê-lo por completo.

8 “Pouco a pouco Satanás veio a condescender com o desejo de exaltação própria” e a ordem de Deus foi desfeita (Ellen G. White, A Fé Pela Qual Eu Vivo p. 66).

9 Cobiça, orgulho, superioridade e por fim tomar a posição de Deus levou Lúcifer a ruína e conseqüentemente a humanidade. Que dúvida sobre Deus a serpente tentou instilar na mente de Eva?

10 Como se Deus fosse mal intencionado com suas criaturas
Como se Deus fosse mal intencionado com suas criaturas. Ele disse fundamentalmente que Deus era egoísta.

11 “Houvesse na verdade Lúcifer desejado ser semelhante ao altíssimo e nunca, e nunca teria perdido o lugar que lhe fora designado no Céu;pois o espírito do Altíssimo manifesta-se em abnegado ministério. Lúcifer desejava o poder de Deus, mas não o Seu caráter” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 453). .

12 A lei expressa o cuidado amoroso de Deus
A lei expressa o cuidado amoroso de Deus. Desde a fundação do Universo, Deus estabeleceu leis para benefício de suas criaturas. Essas leis nos dão independência, em vez de nos restringir?

13 1. Deus concedeu Suas leis como expressão de amor.
2. Quando obedecemos à vontade de Deus agimos por amor a Deus. 3. Quando obedecemos à vontade de Deus agimos por amor a Deus e aos que nos rodeiam. 4. Essas leis nos dão, paz, prazer, alegria, liberdade, segurança e vida.

14 Que papel tem Cristo no Universo
Que papel tem Cristo no Universo? Ao recusar reconhecer a supremacia de Cristo, onde Lúcifer achava que estava em relação ao Universo?

15 Que papel tem Cristo no Universo
Que papel tem Cristo no Universo? Ao recusar reconhecer a supremacia de Cristo, onde Lúcifer achava que estava em relação ao Universo? Criador. Salvador. Redentor.

16 Como Satanás atacou os métodos do governo de Deus no trato com Jó?
Um ataque contra Deus, é um ataque contra a maneira de Ele governar o Universo e, então, é uma tentativa para subverter a ordem divina da criação. Como Satanás atacou os métodos do governo de Deus no trato com Jó?

17 Primeiro existem maus pensamentos, que levam a palavras más (no caso aqui, calúnia) que levam a maus atos (violência comportamento anti-social que viola a ordem). Isso aconteceu com Satanás, e a menos que sejamos cuidadosos, ocorrerá também a nós. Qual é nossa maior defesa?

18 “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo o que é amável, tudo que é de boa fama, se alguma virtude há, se algum louvor existe, seja isso que ocupe o vosso pensamento” Filipenses 4:8.

19 1. Lúcifer fora uma ser livre.
2. Abusou da liberdade que Deus lhe dera. 3. Alimentou pensamentos maus. 4. Os maus pensamentos entraram em ação contra o governo de Deus.

20 O resultado foi uma ruptura da ordem estabelecida no Céu
O resultado foi uma ruptura da ordem estabelecida no Céu. É verdade que as questões do pecado e da rebelião têm conseqüências além do nosso mundo.

21

22


Carregar ppt "“Ele é antes de todas as coisas” (Cl 1:17)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google