A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar Sua vida em resgate por muitos. Mc 10:45.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar Sua vida em resgate por muitos. Mc 10:45."— Transcrição da apresentação:

1

2 Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar Sua vida em resgate por muitos. Mc 10:45

3 1.Reconhecer que Jesus não foi obrigado a vir a este mundo, mas veio por livre escolha. 2.Experimentar o perdão através de seu poder transformador. 3.Tornar-se livre do pecado e agir com liberdade assim como Cristo agiu quando se propôs a salvar a humanidade. 1.Reconhecer que Jesus não foi obrigado a vir a este mundo, mas veio por livre escolha. 2.Experimentar o perdão através de seu poder transformador. 3.Tornar-se livre do pecado e agir com liberdade assim como Cristo agiu quando se propôs a salvar a humanidade.

4 Cristo morreu para mudar o curso da vida das pessoas que O aceitam como Senhor e Salvador.

5 Pergunta: Por que o ser humano tem dificuldade em compreender que Cristo veio a esta terra para morrer? Não haveria outro meio de salvar a humanidade?

6 As atitudes de Deus são incompreendidas pelos homens porque não somos capazes de amar como Deus ama. O que aconteceu no calvário foi planejado, não foi um acidente. Somente uma demonstração excepcional do Seu amor seria capaz de desmascarar os argumentos de Satanás. As atitudes de Deus são incompreendidas pelos homens porque não somos capazes de amar como Deus ama. O que aconteceu no calvário foi planejado, não foi um acidente. Somente uma demonstração excepcional do Seu amor seria capaz de desmascarar os argumentos de Satanás.

7 Pergunta: Por que Jesus morreu numa cruz, com tanto sofrimento e injúria?

8 As profecias do AT indicavam que deveria ser assim (Isaías 53). Sua morte teria que ser um evento marcante, algo estupidamente cruel, a fim de demonstrar que o pecado é algo terrível e oposto ao caráter de Deus. Era necessário chamar a atenção de todo o universo. As profecias do AT indicavam que deveria ser assim (Isaías 53). Sua morte teria que ser um evento marcante, algo estupidamente cruel, a fim de demonstrar que o pecado é algo terrível e oposto ao caráter de Deus. Era necessário chamar a atenção de todo o universo.

9 Pergunta: Por que a morte de Jesus deve ser encarada como um resgate?

10 A morte de Jesus precisa ser vista à luz do grande conflito entre o bem e o mal. Satanás ao desafiar a Trindade colocou em dúvida o caráter de Deus não só na terra como em todo o Universo.

11 A idéia do resgate se concretiza no momento em que Deus possibilita uma segunda chance. Deus nunca perdeu o domínio sobre a terra, mas a humanidade é que perdeu o privilégio da vida eterna. A cruz devolve a oportunidade de entregarmos voluntariamente o direito de posse de nossa vida a Deus. A idéia do resgate se concretiza no momento em que Deus possibilita uma segunda chance. Deus nunca perdeu o domínio sobre a terra, mas a humanidade é que perdeu o privilégio da vida eterna. A cruz devolve a oportunidade de entregarmos voluntariamente o direito de posse de nossa vida a Deus.

12 Pergunta: Qual a relação entre a expiação e a reconciliação? A morte de Cristo transfere a culpa dos nossos pecados para Ele, mas não nos livra das conseqüências. Pergunta: Qual a relação entre a expiação e a reconciliação? A morte de Cristo transfere a culpa dos nossos pecados para Ele, mas não nos livra das conseqüências.

13 Seu sacrifício pode ser comparado a uma ponte que une dois abismos. Uniu o que o pecado afastou. A expiação possibilitou a reconstrução de um relacionamento rompido. Seu sacrifício pode ser comparado a uma ponte que une dois abismos. Uniu o que o pecado afastou. A expiação possibilitou a reconstrução de um relacionamento rompido.

14 Pergunta: Por que a cruz é tão necessária e ao mesmo tempo é considerada loucura? A cruz representa a segurança da salvação quando arrependidos do pecado. A cruz possibilita segurança de que nunca mais haverá alguém que duvidará do caráter de Deus. Pergunta: Por que a cruz é tão necessária e ao mesmo tempo é considerada loucura? A cruz representa a segurança da salvação quando arrependidos do pecado. A cruz possibilita segurança de que nunca mais haverá alguém que duvidará do caráter de Deus.

15 1.A Cruz foi tão chocante que seria impossível conhecer esta história e não ser impressionado. 2.A cruz é o centro catalisador entre a divindade e a humanidade. 3.A Cruz é a certeza de que o pecado nunca mais reinará. 1.A Cruz foi tão chocante que seria impossível conhecer esta história e não ser impressionado. 2.A cruz é o centro catalisador entre a divindade e a humanidade. 3.A Cruz é a certeza de que o pecado nunca mais reinará. Quando Satanás for destruído, não haverá ninguém a tentar para o mal; a expiação nunca precisará ser repetida; e não haverá perigo de outra rebelião no universo de Deus. (SDABC 5, 1132)

16

17


Carregar ppt "Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar Sua vida em resgate por muitos. Mc 10:45."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google