A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lição 11 para o dia 13 de Dezembro de 2008. Porque se os mortos não ressuscitam, tão pouco Cristo há ressuscitado. E se Cristo não há ressuscitado, nossa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lição 11 para o dia 13 de Dezembro de 2008. Porque se os mortos não ressuscitam, tão pouco Cristo há ressuscitado. E se Cristo não há ressuscitado, nossa."— Transcrição da apresentação:

1 Lição 11 para o dia 13 de Dezembro de 2008

2 Porque se os mortos não ressuscitam, tão pouco Cristo há ressuscitado. E se Cristo não há ressuscitado, nossa fé é vã e ainda estais en vossos pecados. Assim que os que morreram em Cristo estão perdidos (I Corintios, 15: 16-18) certo é que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como primícia dos que dormen (I Corintios, 15: 20)

3 A ressurreição é parte integral da expiação, validando a morte expiatória de Jesus e garantindo nossa própria ressurreição.

4 Mas eu vos digo a verdade; convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vos outros; se, porém, eu for, eu vo lo enviarei. (João, 16: 7) ENTRONIZAÇÃO Porque é necessário que Cristo reine até colocar a todos so seus inimigos debaixo dos seus pés (I Corintios, 15: 25) VINDA DO CONSOLADOR Assim que, exaltado pela destra de Deus, e havendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, há derramado isto que vedes e ouvis (Atos, 2: 33) MEDIAÇÃO Por isso também pode salvar por completo aos que por meio dEle se acercam a Dios, pois vive para sempre para interceder por eles (Hebreus, 7: 25) OBRA DO CONSOLADOR E quando Ele venha, convencerá ao mundo do pecado, da justiça e do juizo... Ele os guiará a toda verdade... Ele me glorificará; porque tomará do que é meu, e os fará saber (João, 16: 8, 13-14)

5 Ao ascender ao Céu, o sacrifício de Jesus foi aceito pelo Pai e este lhe concedeu sua petição: Enviar ao Espírito Santo para que continuasse sua obra na terra. Quem havendo subido ao céu e está a direita de Deus; e a Ele estão sujeitos anjos, potestades e poderes (I Pedro, 3: 22)

6 Na cruz, Jesus obteve a salvação para todos. No Céu a salvação é aplicada a cada crente individualmente. Graças a mediação de Jesus podemos ter livre acesso ao Pai e a segurança de que nosso Advogado conseguirá o perdão dos nossos pecados. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Cristo Jesus, o justo. Ele é a propiciação por nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo (I João, 2: 1-2)

7 Através do poder de Cristo e junto dEle, a vida é preservada no planeta, e ajuda e guarda tanto a justos como a pecadores.

8 O organismo físico do homem está baixo a supervisão de Deus; mas não é como um relógio que é posto em funcionamento e segue trabalhando por sua conta, mas todo o ser está baixo a supervisão de Deus. Vós sois templo de Deus, edifício de Deus. Em Deus vivemos, e nos movemos, e somos. Cada batida do coração, cada respiração é a inspiração dAquele que soprou no nariz de Adão o hálito de vida, a inpiração do Deus Onipresente, o GRANDE EU SOU E.G.W.(Review & Herald, )

9 Chama ao arrependimento, a confissão e a conversão de cada ser humano.

10 Cristo, nosso Mediador, e o espírito Santo intercedem constantemente em favor do homem, mas o Espírito não suplica por nós como faz Cristo, pois apresenta o seu sangue derramado desde afundação do mundo; o Espírito obra sobre nosso coração, provocando orações e arrependimento, lovor e agradecimento. E.G.W. (Afim de conhecer-lhe, 10 de marzo)

11 Obra no coração do que aceita a obra expiatória de Jesus e o santifica. Obra no coração do que aceita a obra expiatória de Jesus e o santifica.

12 O Espírito Santo implanta uma nova criatura e modela o caráter humano mediante a graça de Cristo, até que a imagem de Jesus seja perfeita. Isto é verdadeira santidade. O Espírito Santo implanta uma nova criatura e modela o caráter humano mediante a graça de Cristo, até que a imagem de Jesus seja perfeita. Isto é verdadeira santidade. E.G.W. (Carta 70, de 13 de Janeiro de Op. Citt in: Alça teus olhos, 13 de Janeiro)

13 O coração de Deus suspira por seus filhos terrenais com um amor mais forte que a morte. Ao dar ao seu Filho nos há entregado todo o céu um dom. A vida, a morte e a intercessão do Salvador, o ministério dos anjos, a intercessão do Espírito Santo. O Pai que obra sobre todo e por todo, o interesse incessante dos seres celestiais: todos estão empenhados na redenção do homem... Não é isto incentivo e estímulo poderoso que nos instar a dedicar ao nosso Criador e Salvador o amante serviço do nosso coração? O coração de Deus suspira por seus filhos terrenais com um amor mais forte que a morte. Ao dar ao seu Filho nos há entregado todo o céu um dom. A vida, a morte e a intercessão do Salvador, o ministério dos anjos, a intercessão do Espírito Santo. O Pai que obra sobre todo e por todo, o interesse incessante dos seres celestiais: todos estão empenhados na redenção do homem... Não é isto incentivo e estímulo poderoso que nos instar a dedicar ao nosso Criador e Salvador o amante serviço do nosso coração? E.G.W. (Caminho a Cristo, capítulo 2, pg )

14


Carregar ppt "Lição 11 para o dia 13 de Dezembro de 2008. Porque se os mortos não ressuscitam, tão pouco Cristo há ressuscitado. E se Cristo não há ressuscitado, nossa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google