A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lição 9 para o dia 30 de agosto de 2008. Também eu te digo que tu és Pedro [Πέτρος], e sobre esta pedra [πέτρα] edificarei a minha igreja, e as portas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lição 9 para o dia 30 de agosto de 2008. Também eu te digo que tu és Pedro [Πέτρος], e sobre esta pedra [πέτρα] edificarei a minha igreja, e as portas."— Transcrição da apresentação:

1 Lição 9 para o dia 30 de agosto de 2008

2 Também eu te digo que tu és Pedro [Πέτρος], e sobre esta pedra [πέτρα] edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mateus, 16: 18)

3 A ROCHA no Antigo Testamento é Deus mesmo... e abandonou a Deus que o fez, desprezou a ROCHA da sua salvação (Deuteronômio, 32: 4, 15, 18, 30, 31, 37) E quem é ROCHEDO, senão o nosso Deus? (II Samuel, 22: 2, 3, 32, 47; 23: 3) O Senhor é a minha ROCHA, a minha cidadela, o meu libertador (Salmo, 18: 2, 31, 46) … porquanto te esqueceste do Deus da tua salvação e não te lembraste da ROCHA da tua fortaleza (Isaias, 17: 10)

4 Novo Testamento a ROCHA é Jesús Cristo ou a sua palabra Todo aquele, pois, que ouve estas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a ROCHA (Mateus, 7: 24, 25; Lucas, 6: 48) Como está escrito: Eis que ponho em Sião uma pedra de tropeço e ROCHA de escândalo, e aquele que nela crê não será confundido (Romanos, 9: 33)... e beberam da mesma fonte espiritual; porque bebiam de uma pedra espiritual que os seguia. E a PEDRA era Cristo (1ª de Corintios, 10: 4)... e: Pedra de tropeço e ROCHA de ofensa (1ª de Pedro, 2: 4-8)

5 1.Liderou 1.Liderou a igreja primitiva em seu começo 2.Resistiu 2.Resistiu as tentações de exaltação própria 3.Abriu 3.Abriu a obra aos gentíos 4.Foi 4.Foi (junto com João) o primeiro missionário enviado a igreja de Jerusalém

6 Pedro tomou a liderança do pequeno grupo de crentes e se preocupou de exaltar sempre a Jesus, tanto como o autor dos milagres, como Aquele que unicamente merece adoração

7 Ainda os melhores dos homens, quando actuam por si mesmo, cometerão graves equivocações. Quanto mais elevadas são as responsabilidades que sejam colocadas sobre o agente humano, e quanto más alto seja o cargo para determinar e controlar, más maldade fará. Com segurança perverterão as mentes e os corações se não seguem cuidadosamente o caminho de Senhor. Pedro fracassou em Antioquia nos pricípios de integridade. Paulo teve que resistir cara a sua influência destruidora. Esto está registrado para o bem de outros, e para que a lição possa ser uma advertência solene para os homenes que estão em cargos elevados. Afim de que não faltem com a sua integridade, mas que se firmem aos princípios E.G.W. (Manuscritos 122, 1897)

8 Foi necesario a intervenção direta de Deus para fazer entender a Pedro primeiramente, e depois a toda a igreja, que o evangelho devia ser levado a todas as pessoas, tanto aos judeus como aos gentíos

9 Conforme a igreja crecía, enviaram duplas de missionários que ajudavam aos novos grupos de conversos. Pedro e João constituiram a primeira dupla

10 Pedro soube adaptar-se tanto a popularidade da liderança, como à obediência do corpo eclesiástico. Pedro e João constituiram a primeira dupla missionária

11 No dia seguiente, Ananás e Caifás com outros dignatários do templo, se reuniram para jugar aos prisioneiros que foram trazidos à presença deles. Nesta mesma estância, e na presença destes mesmos homens, Pedro havia negado vergonhosamente ao seu Senhor. Tudo lhe apareceu nitidamente em sua memória enquanto o discípulo comparecia para enfrentar o seu proprio jugamento. Agora, tinha a oportunidade de redimir a malvada covardia de antes… E.G.W. (História da Redenção, pg )

12 O grupo que se encontrava ali presente recordou o comportamento de Pedro no juizo do Mestre, e se alegrou com o pensamento de que podiam intimidar- lhe com ameaças de prisão e morte. Mas o homen que havia negado a Cristo na hora de sua mayor necessidade, o discípulo impulsivo e confiante em si mesmo, era muy diferente do Pedro que se encontrava agora diante do Sinédrio para ser examinado nesse día. Se havia convertido; desconfiava de si mesmo, e já não era mais o orgulhoso fanfarrão de outrora… E.G.W. (História da Redenção, pg )

13 Estaba cheio do Espírito Santo e por meio do seu poder havia chegado a ser tão firme como uma rocha. Valente, ainda que modesto ao magnificar a Cristo. Estava pronto para fazer desaparecer a mancha de sua apostasia ao honrar o nome que uma vez havia negado E.G.W. (História da Redenção, pg )

14 Sê fiel até a morte, e dar- te-ei a coroa da vida

15


Carregar ppt "Lição 9 para o dia 30 de agosto de 2008. Também eu te digo que tu és Pedro [Πέτρος], e sobre esta pedra [πέτρα] edificarei a minha igreja, e as portas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google