A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lição 2 para o dia 11 de Outubro de 2008

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lição 2 para o dia 11 de Outubro de 2008"— Transcrição da apresentação:

1 Lição 2 para o dia 11 de Outubro de 2008
CRISE CÓSMICA: A RUPTURA DA ORDEM DO UNIVERSO ESTABELECIDA POR DEUS Lição 2 para o dia 11 de Outubro de 2008

2 QUEM ROMPEU A ORDEM ESTABELECIDA POR DEUS?

3 LÚCIFER Foi um ser criado Era o selo da perfeição Cheio de sabedoria
Creado em formosura Vestido de pedras preciosas

4 LÚCIFER Era um querubim cobridor Estava no santo monte de Deus
Passeava no meio das pedras de fogo Era perfeito em todos os seus caminhos

5 “Satanás dirigiu o coro celestial
“Satanás dirigiu o coro celestial. Havia dado a nota; logo toda a hoste angélica se havia unido a ele, e então, todo o céu ressonou em acordes gloriosos em honra a Deus e a seu amado Filho”. E.G.W. (Historia de la Redención, capítulo 3, pg 26)

6 Como entrou o mal no coração deste anjo puro?

7 PRIMEIRO PASSO Pensou em seu coração, duvidou, e quis usurpar o poder de Deus “Poco a poco Lúcifer chegou a abrigar o desejo de exaltação... Ainda que toda a sua glória procedia de Deus, este poderoso anjo chegou a considerar-la como sua. Insatisfeito com o posto que ocupava, apesar de ser o anjo que más honras recebia entre as hostes celestiais, se aventurou a cobiçar a homenagem que somente deve ser dada ao Criador... e Cobiçando a glória com que o Pai infinito havia investido a seu Filho, este príncipe dos anjos aspirava o poder que somente pertencia a Deus”. E.G.W. (Patriarcas e Profetas, capítulo 1, pg )

8 Começou a compartir com outro suas dúvidas, tentando convencer-lhes com calúnias e difamações.
“Congregou as hostes angelicais, dissimulando seus verdadeiros propósitos, e lhes apresentou seu tema, que era ele mesmo. Como quem havia sido ofendido, se referiu a preferência que Deus havia manifestado para com Jesus deixando-lhe a ele. Lhes disse que apartir daquele momento toda a doce liberdade que haviam desfrutado os anjos chegaria ao fim… SEGUNDO PASSO Acaso não era ele o seu governador, a quem apartir daquele momento deviam tributar honra e serviço? Lhes declarou que se havia reunido com eles para assegurar que não suportaria mais a invasão a seus direitos nem dos direitos deles: que nunca mais se inclinaria perante Cristo; que tomaria para si a honra que deveria haver sido conferida a ele, e seria o caudilho de todos os que estivesses dispostos a seguir e obedecer a sua voz”. E.G.W. (História da Redenção, capítulo 1, pg )

9 TERCEIRO PASSO Passou a uma ação violenta, provocando uma guerra no céu que acabou com sua expulsão “Lhes prometeu um novo governo, melhor que o que tinham antes, no qual tudo seria liberdade ... Lhes disse que tanto ele como eles haviam ido demasiado longe para voltar atrás, e que estava disposto a enfrentar as consequências, pois jamais se prostraria para adorar servilmente ao Filho de Deus; e que o Senhor não lhes perdoaria, por isso tinham que reafirmar sua liberdade e conquistar pela força o posto e a autoridade que não se lhes havia sido concedida voluntariamente”. E.G.W. (História da Redenção, capítulo 1, pg )

10 EM QUE CONSISTIU A REBELIÃO DE SATANÁS?

11 “Satanás se fortaleceu em sua rebelião e expressou seu desprezo pela lei do Criador. Não podia suportar. Afirmou que os anjos não necessitavam de lei e que deviam ser livres para seguir sua própria vontade, que sempre lhes guiaria con retidão; que a lei era uma restrição a sua liberdade; e que sua abolição era um dos grandes objetivos de sua subversão. A condição dos anjos, segundo ele, devia melhorar. Mas Deus que havia promulgado as leis e as fez iguais a si mesmo, não pensava assim. A felicidade da hoste angelical dependia de sua perfeita obediência a lei”. ATACOU A LEI DE DEUS E.G.W. (História da Redenção, capítulo 1, pg )

12 ATACOU O CARÁTER DE DEUS
Satanás disse de Deus que: Tem favoritismos (para com Jesus, e para com Jó) É egoista Limita a liberdade de suas ciraturas com ameças de morte É mentiroso Não é amor, mas somente aparência ESTÁ DESCREVENDO A SI MEMSO!

13 Satanás conseguiu que este mundo também se rebelasse contra Deus usando os mesmos argumentos que utilizou no céu.

14 Satanás e seu cúmplices foram derrotados no céu
e serão eliminados do universo no momento adequado… e na cruz, Ángel Manuel Rodríguez

15 A solução para o problema do pecado não restaura somente a raça humana caída a uma união perfeita e permanenete com Deus, mas também restaurará uma harmonia moral e perfeita em toda a criação de Deus. Ángel Manuel Rodríguez

16


Carregar ppt "Lição 2 para o dia 11 de Outubro de 2008"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google