A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lição 10 para o dia 6 de Setembro de 2008. Que mulher tentou salvar a Jesus durante o juizo? A MULHER DE PILATOS Mateus, 27: 19.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lição 10 para o dia 6 de Setembro de 2008. Que mulher tentou salvar a Jesus durante o juizo? A MULHER DE PILATOS Mateus, 27: 19."— Transcrição da apresentação:

1 Lição 10 para o dia 6 de Setembro de 2008

2 Que mulher tentou salvar a Jesus durante o juizo? A MULHER DE PILATOS Mateus, 27: 19

3 A esposa de Pilatos havia sido visitada por um anjo do céu, e no sonho havia visto o Salvador e conversado com ele..., não era judia, mas enquanto olhava a Jesus em seu sonho não teve dúvida alguma sobre o seu caráter ou missão. Sabia que era o príncipe de Deus. Lhe viu jugado em tribunal. Viu a Herodes e seus soldados realizando sua ímpia obra... Viu a Pilatos entregar a Jesus para ser açoitado... lhe viu entregar a Cristo aos seus homicidas. Viu a cruz levantada no Calvário. Viu a terra envolta em trevas... Viu a Cristo sentado sobre a grande nuven branca, enquanto toda a terra oscilava no espaço e seus homicidas fugiam da presença de sua glória. Com um grito de horror se despertou, e em seguida escreveu a Pilatos umas palavras de advertência. Enquanto Pilatos vacilava quanto ao que devia fazer, um mensageiro… lhe entregou a carta de sua esposa que dizia: "Não tenhas parte na morte deste justo; porque hoje padeci muitas cousas em sonhos por causa dele." E.G.W. (O Desejado de Todas as Nações, pg )

4 Claudia Procla Missionária num momento crucial Convencida por um sonho da inocência de Jesus, transmitiu uma carta a seu marido para que não tivesse participação em sua morte. Ao ler, este tremeu, empalideceu e resolveu não fazer nada de sua parte para condenar Cristo a morte (Primeiros Escritos, pg )

5 Qual foi a primeira mulher que disse publicamente que Jesús era o Cristo? A MULHER SAMARITANA João, 4: 1-42

6 A mulher se encheu de gozo ao escutar as palavras de Cristo. A maravillosa revelação era quase abrumadora. Deixando seu cântaro, voltou a cidade para levar a mensagem a outros. Jesus sabia porque se havia ido. O fato de haver deixado seu cântaro falava indubitavelmente do efeito de suas palabras. Sua alma desejava intensamente obter a água viva, e se esqueceu do que lhe havia levado ao poço, se esqueceu até do pedido de água do Salvador, o qual se havia proposto a saciar. Com o coração rejubilando de alegria, se apressou a compartir com outros a preciosa luz que havia recebido E.G.W. (O Desejado de Todas as Nações, pg. 162)

7 A samaritana Missionária de êxito No mesmo momento em que sentiu a convicção de que Jesús era o Messías, não pode calar-se e fue contar aos seus vizinhos as Boas Novas. Estes lhe escutaram com interesse e, ao falar diretamente com Jesus, muitos foram convertidos.

8 Qual foi a primeira mulher europea que aceitou o evangelho? LIDIA Atos, 16: 14-15

9 Então, uma mulher chamada Lidia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, que adorava a Deus, estava ouvindo, e o Senhor abriu o coração dela para que estivesse atenta ao que Paulo dizia. E quando foi batizada, e sua familia, nos rogou dizendo: Se haveis jugado que eu seja fiel ao Senhor, entrem em minha casa e descansem. E insistiu que ficássemos Atos, 16: 14-15

10 Lidia Missionária hospitaleira Ela, e não seu marido, era que levava seu proprio negócio, o qual implica que era uma mulher acaudalada. Era uma mulher piedosa que adorava a Deus. Abriu seu coração e aceitou o Evangelho batizando-se. Fez de sua casa uma igreja. Sua conversão se manifestou em hospitalidade para com aos missionários.

11 Que mulher romana instruiu a Apolo e ajudou a Paulo em seu ministério? PRISCILA Atos, 18: 1-3, 24-28

12 Áquila e Priscila não foram chamados a dedicar todo seu tempo ao ministério do Evangelho; no entanto, estes humildes trabalhadores foram usados por Deus para ensinar mas perfeitamente a Apolos o Caminho da verdade. O Senhor emprega diversos instrumentos para o cumprimento de seu propósito; enquanto alguns com talentos especiais são escolhidos para dedicar todas suas energias a obra de ensinar e pregar o Evangelho, muitos outros, a quem nunca foram impostas as mãos humanas para sua ordenação, são chamados a realizar uma parte importante na salvação das almas E.G.W. (Atos dos Apostolos, pg. 286)

13 Priscila Instrutora bíblica Pertencia a nobreza romana, sendo uma mulher culta. Junto ao seu esposo, Áqüila, foram expulsos de Roma por decreto de Cláudio; encontraram a Paulo e, sendo do seu mesmo oficio, lhe ofereceram trabalho e alojamento. Teve uma parte ativa na intrução de Apolos, destacando-se por seu poder e força entre os cristãos. Sua casa servia de igreja.

14 Que mulher é conhecida por suas boas obras e esmolas? DORCAS Atos, 9: 36-42

15 Em Jope, cidade que estava perto a Lidia, vivia uma mulher chamada Dorcas, cujas boas obras lhes haviam conquistado grande afeto. Era digna discìpla de Jesus, e sua vida estava cheia de atos de bondade. Ela sabia quiem necessitava roupas abrigadas e servia generosamente aos pobres e afligidos. Seus hábeis dedos estavam mais atarefados que sua lengua. E.G.W. (Atos dos Apóstolos, pg. 107)

16 Dorcas Missionária auxiliadora Foi muito amada pelo serviço que fazia na comunidade e pelas esmolas. Fazia vestidos e túnicas para os necesitados. Se pensa que era a diaconisa encarregada da atenção das viúvas da igreja.

17 Que duas mulheres são mencionadas em Romanos 16: 6 e Filemón 2? MARIA E ÁFIA

18 Saudai a Maria, a qual há trabalhado muito entre vós Romanos, 16: 6 Paulo, prisioneiro de Jesús Cristo, e irmão Timóteo, ao amado Filemón, colaborador nosso, e a amada irmã Áfia, e a Arquipo, nossos companheiros de milicia, e a igreja que está em sua casa Filemón, 1-2

19 Maria e Áfia Missionárias na sombra Maria era uma irmã muito trabalhadora da igreja de Roma. Áfia, esposa de Filemón e mão de Arquipo, é mencionada em relação com a igreja que se reunia em sua casa. A instrução que esta deu a seu filho frutificou, tal como se vê na frase de Paulo: Arquipo, nosso companheiro de milicia

20 Trifena, Trifosa, Pérside Missionárias na sombra Trabalharam muito no Señor. Seu labor haveria permanecido no anonimato se não fosse porque Paulo houvesse mencionado sobre elas. (Romanos, 16: 12)

21 Quais foram as duas mulheres da igreja de Macedônia que estavam renhidas? EVÓDIA E SÍNTIQUE Filipenses, 4: 2

22 Rogo a Evódia e Síntique, que sejam de um mesmo sentir no Señor. Assim mesmo te rogo a ti, companheiro fiel, que ajudes a estas que combateram juntamente comigo no evangelho Filipenses, 4: 2-3

23 Evódia e Síntique Missionárias trabalhando unidas Havia uma diferença de opinião entre elas que pode não haver sido um assunto grave com relação a igreja em conjunto, mas, podia ser motivo de distúrbio para o grupo. Paulo as convidou a voltar a estar em harmonia, a que que desfrutamos no Senhor quando trabalhamos com ele. É na união espiritual com Cristo onde podemos encontrar a harmonia com nossos irmãos.

24 Há um amplo campo no qual nossas irmãs podem realizar um bom serviço para o Mestre nos diversos ramos da obra relacionada com a causa de Deus. Mediante seus trabalhos, elas podem alcanzar a uma classe que não podem alcanzar nossos ministros... Há uma obra descuidada ou feita imperfeitamente, que podia realizar-se plenamente com a ajuda que as irmãs podem dar... Muitas coisas relacionadas com diferentes igrejas ficam sem fazer, e as mulheres se fossem instruidas devidamente, podiam fazer. Nossas irmãs podiam servir como tesoureiras de igreja, e os negócios da igreja não se descuidariam tão tristemente. Há muitas outras tarefas relacionadas com a causa de Deus que nossas irmãs estão melhor prepradas para realizar que nossos irmãos e nas quais podiam fazer um labor eficiente. Elena de White (Review and Herald, )

25


Carregar ppt "Lição 10 para o dia 6 de Setembro de 2008. Que mulher tentou salvar a Jesus durante o juizo? A MULHER DE PILATOS Mateus, 27: 19."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google