A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho salvá-la-á. Que aproveita ao homem ganhar o mundo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho salvá-la-á. Que aproveita ao homem ganhar o mundo."— Transcrição da apresentação:

1

2 Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho salvá-la-á. Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Que daria um homem em troca de sua alma? (Mc 8:35-37).

3 1.Conhecer como os amigos do paralítico puseram a fé em ação. 2.Sentir a necessidade de ajudar a remover os obstáculos que afastam os outros de Jesus. 3.Interceder por aqueles que o pecado paralisou com dúvida ou medo. 1.Conhecer como os amigos do paralítico puseram a fé em ação. 2.Sentir a necessidade de ajudar a remover os obstáculos que afastam os outros de Jesus. 3.Interceder por aqueles que o pecado paralisou com dúvida ou medo.

4 Jesus nos chama a levar a Sua presença através do discipulado àqueles que estão demasiados paralisados por pecados passados para avançar a Ele em fé e buscar o perdão, que também se transformará em ação.

5 A sogra de Pedro fora curada de uma febre muito alta. A importância do episódio é relatada por Mateus, Marcos e Lucas. Porque este fato se caracterizou como discipulado, e não apenas como cura e hospitalidade? A sogra de Pedro fora curada de uma febre muito alta. A importância do episódio é relatada por Mateus, Marcos e Lucas. Porque este fato se caracterizou como discipulado, e não apenas como cura e hospitalidade?

6 O discipulado nunca é parcial. O discipulado envolve restauração completa, física, mental e espiritual. Quando tudo isso acontece, a pessoa é atraída instantaneamente ao serviço e o discipulado entra em ação. A palavra grega aqui usada confirma através de seu significado: servo, ministro ou diácono. O discipulado nunca é parcial. O discipulado envolve restauração completa, física, mental e espiritual. Quando tudo isso acontece, a pessoa é atraída instantaneamente ao serviço e o discipulado entra em ação. A palavra grega aqui usada confirma através de seu significado: servo, ministro ou diácono.

7 Neste outro episódio, Jesus não fala só ao paralítico, mas principalmente aos mestres da lei e aos cheios de egoísmo. Jesus tinha em suas mãos o poder da cura, da salvação e do perdão que vêm de Deus.

8 Que coisas em nosso coração podem nos cegar para o poder de Deus? Mais importante ainda, como podemos nos livrar delas? Afastamento de Deus. Vida espiritual mecânica. Um estilo de vida que exclui o discipulado. Que coisas em nosso coração podem nos cegar para o poder de Deus? Mais importante ainda, como podemos nos livrar delas? Afastamento de Deus. Vida espiritual mecânica. Um estilo de vida que exclui o discipulado.

9 Mais importante ainda, como podemos nos livrar dela? Fazer uma auto análise da minha vida espiritual. Julgar todas as coisas através da ótica do calvário e da eternidade. Crucificar o eu cada dia, e seguir a Jesus. Mais importante ainda, como podemos nos livrar dela? Fazer uma auto análise da minha vida espiritual. Julgar todas as coisas através da ótica do calvário e da eternidade. Crucificar o eu cada dia, e seguir a Jesus.

10 Nem sempre o discipulado será isento de dificuldades e provações. Jesus disse que enfrentaríamos: inimigos, divisões entre pessoas do convívio, perdas e falta de paz. Qual a importância destas palavras para o discipulado (especialmente para os novos na fé)? Nem sempre o discipulado será isento de dificuldades e provações. Jesus disse que enfrentaríamos: inimigos, divisões entre pessoas do convívio, perdas e falta de paz. Qual a importância destas palavras para o discipulado (especialmente para os novos na fé)?

11 O que Jesus quis dizer com: Quem quiser ganhar a sua vida perdê-la-á. Que daria o homem em troca da sua alma? Minha única saída é renunciar a minha vida. Por uma vida segundo os propósitos eternos de Deus. O que Jesus quis dizer com: Quem quiser ganhar a sua vida perdê-la-á. Que daria o homem em troca da sua alma? Minha única saída é renunciar a minha vida. Por uma vida segundo os propósitos eternos de Deus.

12 O homem não pode dar nada a Deus pois tudo pertence a Ele. A única coisa que podemos fazer é ter uma vida de discipulado em resposta a esse amor divino. O homem não pode dar nada a Deus pois tudo pertence a Ele. A única coisa que podemos fazer é ter uma vida de discipulado em resposta a esse amor divino.

13 Você precisa fazer alguma mudança em sua vida para ser um verdadeiro discípulo de Cristo? Lembre o que Jesus disse: Sem mim nada podeis fazer Você precisa fazer alguma mudança em sua vida para ser um verdadeiro discípulo de Cristo? Lembre o que Jesus disse: Sem mim nada podeis fazer

14 A grande comissão é uma ordem Bíblica de Jesus, acompanhada de uma promessa, eis que estou convosco, para quem está cumprindo esta ordenança. Com estas palavras Jesus destruiu totalmente qualquer noção de que a salvação é um assentimento intelectual a certas verdades doutrinárias.

15 Nesta semana aprendemos que seguir o Mestre inclui um discipulado ativo. Veja como você pode fazer discípulos de forma simples e eficaz: 1. Sendo primeiramente um discípulo. Isso inclui ser: o sal da terra e a luz do mundo. 2. Semear: Através da oração Intercessória por um período (ex. 40 madrugadas). a) Fazendo um contato através de um cartão, , torpedo, telefonema dizendo que está orando por alguém... Nesta semana aprendemos que seguir o Mestre inclui um discipulado ativo. Veja como você pode fazer discípulos de forma simples e eficaz: 1. Sendo primeiramente um discípulo. Isso inclui ser: o sal da terra e a luz do mundo. 2. Semear: Através da oração Intercessória por um período (ex. 40 madrugadas). a) Fazendo um contato através de um cartão, , torpedo, telefonema dizendo que está orando por alguém...

16 b) Presenteando com literatura (ex. Esperança Para Viver), DVD ou CD. c) Através dos dons que Deus te deu. d) Convidando alguém para um programa especial, Semana Santa, Pequeno Grupo Cultivar: Através de um estudo Bíblico, Classe Bíblica, Pequeno Grupo Colher: Através do Evangelismo de Colheita. 5. Ensiná-lo a fazer amigos para Deus. b) Presenteando com literatura (ex. Esperança Para Viver), DVD ou CD. c) Através dos dons que Deus te deu. d) Convidando alguém para um programa especial, Semana Santa, Pequeno Grupo Cultivar: Através de um estudo Bíblico, Classe Bíblica, Pequeno Grupo Colher: Através do Evangelismo de Colheita. 5. Ensiná-lo a fazer amigos para Deus.

17


Carregar ppt "Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho salvá-la-á. Que aproveita ao homem ganhar o mundo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google