A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Proposta de teorização sobre FPC no livro do grupo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Proposta de teorização sobre FPC no livro do grupo."— Transcrição da apresentação:

1 Proposta de teorização sobre FPC no livro do grupo.

2 Proposta I – No livro sobre CTSA
Capítulo I do livro, falando sobre a concepção de formação que o grupo adota com referencias da TC e Habermas Finalizar o artigo com um item ligando com a possibilidade de formação de professores no referencial CTSA, que viria depois.

3 Proposta II – No livro de CTSA
Último capítulo do livro: Incisaríamos a partir dos pressupostos da educação CTSA e relacionaríamos com as concepções de formação e programa de formação que elencamos para defender as nossas concepções de formação a partir do estudo CTSA.

4 Estrutura do artigo Introdução.
1.) Pressupostos teóricos da Educação CTSA Algum pós-graduando que trabalha com os referencias CTSA e de formação de professores poderia reunir os princípios norteadores da educação CTSA e fazer uma introdução argumentando que uma concepção de formação precisa ser fundamentada para o trabalho do professor com a temática CTSA e abrindo caminho para as nossas teorizações no artigo.

5 2. A formação docente no contexto de um grupo de pesquisa: Elementos de uma concepção de formação de professores de ciências 2.1) Formação de professores no contexto da interação universidade-escola. (Tese Zulind e Carmem Lidia + considerações teóricas das teses em andamento) 2.2) Formação de professores para o agir comunicativo. (Tese Daise, Tese Noemi + considerações teóricas das teses em andamento)

6 3.) Elucidando um programa de formação de professores de ciências a partir dos referenciais críticos. A partir dos referenciais discutidos no item 2, podemos ir elencando características de uma proposta de programa de formação, apontando elementos que retiramos dos trabalhos estudados e construindo um rol de necessidades na formação de professores na vertente do grupo e, consequentemente, ir argumentando sobre a pertinência desse programa na formação de professores para uma atitude CTSA.

7 Possíveis elementos de um programa de FP a partir das teses estudadas;
Formação de PGPs nos moldes dos PGP do OBEDUC Esforço para a formação de associações livres nesses grupos Possibilidade de constituição de esferas publicas a partir desses grupos


Carregar ppt "Proposta de teorização sobre FPC no livro do grupo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google