A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

C ONCEITO DE F ITNESS Pode referir-se ao estado de estar frequentemente, fisicamente activo, com o intuito de manter a boa condição física.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "C ONCEITO DE F ITNESS Pode referir-se ao estado de estar frequentemente, fisicamente activo, com o intuito de manter a boa condição física."— Transcrição da apresentação:

1

2 C ONCEITO DE F ITNESS Pode referir-se ao estado de estar frequentemente, fisicamente activo, com o intuito de manter a boa condição física

3 F ITNESS C ARDIORESPIRATÓRIO Refere-se à capacidade de cada sistema (respiratório e circulatório) fornecer oxigénio aos músculos esqueléticos durante a actividade física prolongada

4 E FEITOS F ISIOLÓGICOS DO F ITNESS Maior eficácia Cardiorespiratória: Aumento do musculo cardiaco (maior volume de sangue por batimento); Aumento do número de capilares nos musculos esqueléticos; Aumento da quantidade de sangue e de oxigénio inalado que chega aos tecidos;

5 D ISCIPLINAS DO F ITNESS Aqui estão alguns exemplos usados no fitness, porém o repertório não se resume a estas devido ao aparecimento de novas disciplinas: Body Pump Body Balance Body Step Body Attack RPM Body Jump Gap Step Aeróbica Ginástica Localizada BTS (Body Trainning Sistems)

6 DISTINÇÃO ENTRE FITNESS E WELLNESS A par com as disciplinas de fitness já mencionadas, por vezes confundem-se outras disciplinas presentes no mesmo espaço que se inserem no Wellness. Wellness é a gama de disciplinas de energia interna que paralelamente com o bem-estar fisico focam principalmente o bem-estar psiquico, interior.

7 D ISCIPLINAS DO W ELLNESS Yoga Tai-Chi Pilates Studio Body Balance Chi-Ball

8 C URIOSIDADE ….. O F ITNESS E A G RAVIDEZ A Gravidez é uma fase muito especial na vida de uma mulher, onde pela primeira vez se depara com alterações ao nível físico e psicológico. A prática de exercício físico nesta fase da vida é essencial pois prepara o corpo para a grande meta que é o parto, trabalhando todos os músculos envolvidos.

9 CONCLUSÃO O essencial para uma vida saudavel é a actividade física, seja de modalidades de fitness, wellness ou uma modalidade desportiva. Para isso o passo fundamental é fazer do exercicio fisico uma rotina ao longo da vida para uma bem- estar fisico e psiquico superior, e desta forma estar á altura das exigências do futuro.


Carregar ppt "C ONCEITO DE F ITNESS Pode referir-se ao estado de estar frequentemente, fisicamente activo, com o intuito de manter a boa condição física."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google