A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Companhia Folclórica do Rio-UFRJ. Atuante desde 1987 sob a coordenação da professora Eleonora Gabriel;Atuante desde 1987 sob a coordenação da professora.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Companhia Folclórica do Rio-UFRJ. Atuante desde 1987 sob a coordenação da professora Eleonora Gabriel;Atuante desde 1987 sob a coordenação da professora."— Transcrição da apresentação:

1 Companhia Folclórica do Rio-UFRJ

2 Atuante desde 1987 sob a coordenação da professora Eleonora Gabriel;Atuante desde 1987 sob a coordenação da professora Eleonora Gabriel; Formada por professores, funcionários e alunos de diversas unidades;Formada por professores, funcionários e alunos de diversas unidades; Atua com pesquisa, ensino e extensão;Atua com pesquisa, ensino e extensão; Realiza espetáculos sobre a cultura popular sob várias temáticas: RioJaneirices, Brasileirices, Natal Brasileiro, Reisado e Auto do Boi, Pelos Mares da Vida, Brasileirinho e Energia do Homem (RioPan2007);Realiza espetáculos sobre a cultura popular sob várias temáticas: RioJaneirices, Brasileirices, Natal Brasileiro, Reisado e Auto do Boi, Pelos Mares da Vida, Brasileirinho e Energia do Homem (RioPan2007); Realiza oficinas e intervenções com professores, alunos, arte-educadores e outros envolvidos com folclore na educação.Realiza oficinas e intervenções com professores, alunos, arte-educadores e outros envolvidos com folclore na educação.

3 Companhia Folclórica do Rio-UFRJ A partir de reflexões sobre o papel da Universidade para a cultura popular, desenvolve ações:A partir de reflexões sobre o papel da Universidade para a cultura popular, desenvolve ações: Encontro com Mestres Populares na UFRJ;Encontro com Mestres Populares na UFRJ; Festival Folclorando;Festival Folclorando; Roda Cultural;Roda Cultural; Ciclo de Cinema, Cultura e IdentidadeCiclo de Cinema, Cultura e Identidade

4 Companhia Folclórica do Rio-UFRJ Encontro com Mestres Populares na UFRJEncontro com Mestres Populares na UFRJ O Encontro com Mestres Populares na UFRJ tem como objetivo proporcionar um espaço de vivência prática e teórica onde os mestres tenham a oportunidade de transmitir seu conhecimento através de oficinas e discutir os problemas referentes às condições de produção e preservação dos saberes populares. Estes são os objetivos presentes na proposta da Companhia Folclórica do Rio-UFRJ de estabelecer uma linha de diálogo entre os saberes acadêmico e popular.

5 Companhia Folclórica do Rio-UFRJ Festival FolclorandoFestival Folclorando É um evento que reúne grupos de crianças e jovens das escolas das redes públicas e privadas, projetos sociais e outras entidades que participem de experiências artísticas utilizando as linguagens da cultura popular. Proporcionar a vivência de danças e folguedos em suas diversas formas e motivações, a democratização dos espaços de apresentação e o incentivo à aplicação do Folclore como recurso pedagógico, artístico, social e político, são os principais objetivos.

6 Companhia Folclórica do Rio-UFRJ Roda CulturalRoda Cultural A Roda Cultural­ é um evento realizado mensalmente em frente ao prédio do CCS, na Cidade Universitária A Roda Cultural­ é um evento realizado mensalmente em frente ao prédio do CCS, na Cidade Universitária; É baseada nas tradições das manifestações da cultura popular realizadas ao redor dos tambores onde o público se agrega à brincadeira cantando, tocando e dançando. Ambiente onde o aprendizado das danças se dá através da vivência dos participantes, quebrando a organização hierárquica de um espetáculo.

7 Companhia Folclórica do Rio-UFRJ Ciclo de Cinema, Cultura e IdentidadeCiclo de Cinema, Cultura e Identidade

8 Companhia Folclórica do Rio-UFRJ Pesquisa de campoPesquisa de campo TaritubaTarituba MussucaMussuca Santo Antônio de PáduaSanto Antônio de Pádua


Carregar ppt "Companhia Folclórica do Rio-UFRJ. Atuante desde 1987 sob a coordenação da professora Eleonora Gabriel;Atuante desde 1987 sob a coordenação da professora."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google