A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ASSESSORIA DE IMPRENSA. Assessoria de Imprensa: Trata do relacionamento entre uma pessoa física, entidade, empresa ou órgão público com a imprensa. /

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ASSESSORIA DE IMPRENSA. Assessoria de Imprensa: Trata do relacionamento entre uma pessoa física, entidade, empresa ou órgão público com a imprensa. /"— Transcrição da apresentação:

1 ASSESSORIA DE IMPRENSA

2 Assessoria de Imprensa: Trata do relacionamento entre uma pessoa física, entidade, empresa ou órgão público com a imprensa. / /

3 Diferenças: A publicidade utiliza-se de espaços pagos (anúncios) para divulgar um produto, serviço ou empresa.

4 Assessoria de Imprensa: / Forma de conquistar cobertura editorial na mídia (reportagens, notas em colunas) com apelo noticioso e não comercial

5 / Uma assessoria de imprensa trabalha para um assessorado, que pode ser um cliente particular ou uma instituição

6 Release / Deve conter informação jornalística com objetivo promocional para o assessorado / Ou seja, ser ao mesmo tempo de interesse jornalístico e institucional. / Deve conter informação jornalística com objetivo promocional para o assessorado / Ou seja, ser ao mesmo tempo de interesse jornalístico e institucional.

7 Release - Definição / Material informativo distribuído aos jornalistas para servir de pauta ou ser veiculado completa ou parcialmente, de maneira gratuita.

8 Release / É uma proposta de assunto, um roteiro, uma sugestão de pauta, mas do ângulo de quem o emite

9 Release direcionado / Enviado com exclusividade para um único veículo ou colunista

10 Releases sobre eventos / Devem antecipar todos os dados relativos ao evento, além de facilitar o acesso dos profissionais de imprensa, com credenciamento, se necessário.

11 Releases sobre eventos : / Sobre produtos, devem conter informações específicas, factuais e objetivas.

12 Press-Kit / É um pacote de release com brindes promocionais, uma amostra/réplica do produto ou o próprio produto, fotos de divulgação, que facilitem a cobertura jornalística

13 Entrevista coletiva / Quando uma declaração ou anúncio do assessorado for de interesse de vários veículos de imprensa, as assessorias convocam entrevistas coletivas

14 Ética e credibilidade / - Assessor de imprensa deve ter a mesma ética que um jornalista que atua nas mídias / - A verdade deve prevalecer em qualquer situação / - Assessor de imprensa deve ter a mesma ética que um jornalista que atua nas mídias / - A verdade deve prevalecer em qualquer situação

15 Ética e credibilidade / - Em situações de crise institucional ou pessoal, o assessor deve convencer o assessorado a dar explicações / - Garante credibilidade de ambos. / - Em situações de crise institucional ou pessoal, o assessor deve convencer o assessorado a dar explicações / - Garante credibilidade de ambos.

16 Eventos / Em certas ocasiões, uma Assessoria de Imprensa atua como produção de eventos, atividade que não é sua, de origem.

17 Subdivisões / 1. Assessoria de Imprensa / 2. Publicidade e Propaganda / 3. Relações Públicas / 1. Assessoria de Imprensa / 2. Publicidade e Propaganda / 3. Relações Públicas

18 Publicidade & Propaganda / Realiza campanhas publicitárias, comerciais, anúncios, outdoors

19 Relações Públicas / Função é cuidar da imagem pessoal ou institucional do assessorado / Elabora produtos de Comunicação para circulação interna, como intranet informativos, murais / Função é cuidar da imagem pessoal ou institucional do assessorado / Elabora produtos de Comunicação para circulação interna, como intranet informativos, murais

20 Relações Públicas x Marketing - RP tem muito de comunicador - Marketing está mais ligado à propaganda/comercial - RP tem muito de comunicador - Marketing está mais ligado à propaganda/comercial

21 AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS / - Empresa jornalística especializada em difundir notícias diretamente para os veículos de comunicação / - Ex: Globo, O Estado, Reuters / - Empresa jornalística especializada em difundir notícias diretamente para os veículos de comunicação / - Ex: Globo, O Estado, Reuters

22 FONTES / - São portadores de informações / - Jornalistas as usam para obter dados sobre algo que não viram ou assistiram. / - Quando solicitado, deve manter off / - São portadores de informações / - Jornalistas as usam para obter dados sobre algo que não viram ou assistiram. / - Quando solicitado, deve manter off


Carregar ppt "ASSESSORIA DE IMPRENSA. Assessoria de Imprensa: Trata do relacionamento entre uma pessoa física, entidade, empresa ou órgão público com a imprensa. /"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google