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INFORMAÇÕES IMPORTANTES

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Apresentação em tema: "INFORMAÇÕES IMPORTANTES"— Transcrição da apresentação:

1 INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Esta apresentação tem objetivo de apoiar você, Distribuidor Independente, no desenvolvimento da ferramenta Jantar/Coquetel de Negócios; Você pode utilizar este material para sua informação e também nos treinamentos de sua Organização; Atente-se para a área de anotações de cada slide, onde você encontrará mais informações sobre cada tópico apresentado; Para imprimir esta apresentação e tê-la como material de consulta, selecione a opção Layout Anotações de sua impressora.

2 Jantar/Coquetel de Negócios

3 MOMENTO ESPECIAL Apresenta o negócio Herbalife de maneira objetiva e descontraída Cria identidade com a marca Fortalece o vínculo entre as pessoas e a Herbalife Para muitas pessoas, é o primeiro passo para a mudança de suas vidas! Além de uma importante ferramenta de apoio ao Distribuidor Independente, o Jantar/Coquetel de Negócios é um momento especial: 3

4 Através dele, o Distribuidor pode:
MOMENTO ESPECIAL Através dele, o Distribuidor pode: Acelere seu crescimento! Inclua o Jantar/Coquetel de Negócios no calendário de eventos de sua Organização. Aumentar sua Organização Alavancar suas vendas Obter indicações O Jantar/Coquetel de Negócios tem o objetivo de expandir o negócio dos Distribuidores Independentes e, consequentemente, aumentar as possibilidades de ganhos. Essa ferramenta poderá trazer excelentes resultados: Aumentar a Organização através do recrutamento de novos Distribuidores Alavancar as vendas através da conquista de novos consumidores Obter indicações de possíveis consumidores e Distribuidores 4

5 COMO COMEÇAR ESCOLHA DO LOCAL
A escolha do local é muito importante para o sucesso do evento! No caso de um Coquetel, você pode escolher entre: Seu Espaço Vida Saudável (fora do horário de funcionamento) Sua casa A casa de seu convidado Uma sala alugada O primeiro passo para realizar o Jantar/Coquetel de Negócio é escolher um local de acordo com o perfil de seus convidados. No caso de um Coquetel, você pode escolher entre: Seu Espaço Vida Saudável: É um local familiar para os participantes que já frequentam o EVS durante o dia Um excelente oportunidade de divulgar o seu EVS para pessoas que ainda não o conhecem Você pode mudar a decoração do EVS para criar uma nova atmosfera Sua casa A casa de seu convidado Uma sala alugada 5

6 COMO COMEÇAR ESCOLHA DO LOCAL
É importante selecionar um ambiente: Agradável De acordo com o perfil dos convidados Em sintonia com a imagem da marca que desejamos transmitir Que comporte confortavelmente o número de pessoas que se planeja convidar Que possua acústica e iluminação adequados Se preferir realizar um Jantar, escolha um restaurante. Se preferir um jantar, ele pode ser realizado em um restaurante. Algumas pessoas se sentem mais a vontade em aceitar um convite para irem a um restaurante que já conhecem ou ouviram falar. É importante que seja um local acolhedor, com boa comida e que facilite a conversa entre Distribuidores e seus convidados. É importante selecionar um ambiente: Agradável De acordo com o perfil dos convidados Em sintonia com a imagem da marca que desejamos transmitir Que comporte confortavelmente o número de pessoas que se planeja convidar Que possua acústica e iluminação adequados 6

7 CONVITES Um dica para aumentar os participantes em seu evento é convidar as pessoas mais próximas de você, como: Lista quente - Familiares - Amigos - Vizinhos Participantes EVS no dia de fechamento Um dica para aumentar os participantes em seu evento é convidar as pessoas mais próximas de você. Dessa forma, poderá garantir mais confirmações nesse primeiro momento. Algumas dicas: Lista quente - familiares - amigos - vizinhos Participantes EVS no dia de fechamento Um jantar é uma forma atrativa de fazer um convite para apresentar o negócio! Um jantar é uma forma atrativa de fazer um convite para apresentar o negócio! 7

8 Antes de sair de casa para convidar, reforce sua atitude positiva:
CONVITES Antes de sair de casa para convidar, reforce sua atitude positiva: Sorria sempre. A alegria tem uma ação contagiante Entregue convites personalizados Incentive seus convidados a levarem seus amigos e parentes Lembre-se: Você está no papel de quem está oferecendo a oportunidade que pode mudar a vida das pessoas! Esse momento é fundamental para garantir o sucesso do seu evento. Confira algumas dicas que podem ajudá-lo a conseguir muitos participantes: Convide as pessoas para um jantar a fim de conhecerem uma excelente oportunidade de negócio que poderá mudar suas vidas. Seja amigável e prestativo. Mostre o real interesse em ajudá-las; Entregue-as pessoalmente um convite personalizado com as informações de data, horário e local e entregue-os; Incentive-as a levarem amigos e parentes para também compartilharem este momento; Monte uma lista com os nomes e telefones das pessoas que confirmarem a presença. Ligue para todos 2 ou 3 dias antes do evento reforçando o convite mostrando que está realmente animado em recebê-las. 8

9 Vale lembrar de alguns materiais essenciais para seu apoio no evento:
MATERIAIS DE APOIO Vale lembrar de alguns materiais essenciais para seu apoio no evento: Apresentação da Reunião de Oportunidade de Negócio (HOM) Caderno de Apresentação Catálogos de Produtos Kits Internacionais de Negócio Convites para os próximos eventos Fichas de indicações Alguns materiais irão apoiá-lo durante o evento: Apresentação da Reunião de Oportunidade de Negócio (HOM) – apoio de informações para acompanhar sua apresentação; Caderno de Apresentação – utilização durante os atendimentos individuais; Catálogos de Produtos – apresentação dos produtos na hora da venda e/ou entrega para os convidados levarem para casa; Kits Internacionais de Negócio – para oficializar o recrutamento de novos Distribuidores; Convites para os próximos eventos – para efetivar a venda do convite e a participação dos convidados nos próximos eventos; Fichas de indicações – para obter indicações de possíveis consumidores e Distribuidores. 9

10 O corpo fala o que a mente contém!
APRESENTAÇÃO O corpo fala o que a mente contém! Estar bem preparado para uma apresentação é a chave para o sucesso do evento: Estude antecipadamente o conteúdo Haja com entusiasmo. Isso desperta o interesse das pessoas Concentre-se nos pontos positivos da apresentação Mantenha-se firme em suas colocações Foque em seu objetivo e efetive os fechamentos Vale reforçar: Uma apresentação de sucesso termina com as pessoas interessadas no que você acabou de oferecer. O corpo fala o que a mente contém! Estar bem preparado para uma apresentação é a chave para o sucesso do evento: - Estude antecipadamente o conteúdo - Haja com entusiasmo. Isso desperta o interesse das pessoas - Concentre-se nos pontos positivos da apresentação - Mantenha-se firme em suas colocações - Foque em seu objetivo e efetive os fechamentos, ou seja, cadastre novos Distribuidores ou confirme sua presença nos próximos eventos. Veja os resultados de suas ações! 10

11 Você pode abordar temas que reforçam assuntos como:
APRESENTAÇÃO Fazer uma abordagem geral sobre o mercado é uma ótima forma de introduzir sua apresentação! Você pode abordar temas que reforçam assuntos como: Bem estar Alimentação Obesidade Sedentarismo 11

12 Para uma apresentação mais dinâmica, você pode:
Dividir o conteúdo em 3 partes com apresentações de diferentes Distribuidores Incluir depoimentos de resultado de produtos e/ou sucesso com a Oportunidade de Negócio Utilize a apresentação da Reunião de Oportunidade de Negócio (HOM) para mostrar aos convidados. Para deixá-la mais dinâmica, você pode dividi-la em 3 partes, conforme abaixo, onde cada parte pode ser apresentada por um Distribuidor diferente: - A Herbalife / produtos - Oportunidade de Negócio / Plano de Marketing - Próximos eventos e Kit Internacional de Negócio Incluia depoimentos de resultado de produtos e/ou sucesso com a Oportunidade de Negócio 12

13 APRESENTAÇÃO – 1ª PARTE A Herbalife Produtos
História e dados da companhia Responsabilidade Social Patrocínio Esportivo Produtos Tecnologia por trás dos produtos Produtos Herbalife (Nutrição Interna e Externa) Resultados com uso dos produtos Nessa primeira parte da apresentação, mostre que a Herbalife é uma empresa grande, sólida e reconhecida mundialmente. Fale sobre: A Herbalife História – Mark Hughes, Michael O. Johnson, Missão e Visão; Dados da companhia – presente em mais de 80 países, mais de 2 milhões de Distribuidores Independentes etc. Responsabilidade Social – HFF e Casa Herbalife. Patrocínio Esportivo – compromisso com um estilo de vida saudável e ativo através do patrocínio de atividades esportivas e atletas. Os produtos Tecnologia por trás dos produtos - Aborde toda a ciência e tecnologia aplicada nos produtos Herbalife. Fale sobre o Conselho para Assuntos Nutricionais, os centros de pesquisa e o Instituto de Nutrição Herbalife; Produtos Herbalife (Nutrição Interna e Externa) – Mostre toda a linha de produtos e os benefícios de cada um. Reforce a importância de ter uma alimentação saudável nos dias atuais; Resultados com uso dos produtos – Mostre fotos de antes e depois de consumidores que tiveram resultados com o uso dos produtos. Convide algumas pessoas para se apresentarem a todos e contarem suas próprias experiências. Essa é uma excelente forma de passar credibilidade e confiança nos produtos. 13

14 Oportunidade de Negócio
APRESENTAÇÃO – 2ª PARTE Oportunidade de Negócio Venda direta Sistema multinível Formas de ganhos Plano de Marketing Resultados com a Oportunidade de Negócio Nessa terceira parte, apresente a Oportunidade de Negócio Herbalife de forma motivadora: - Venda direta – fale sobre o conceito da venda direta; Sistema multinível – apresente as vantagens do sistema multinível; Formas de ganhos – mostre as possibilidades de ganhos através de exemplos ilustrativos. Plano de Marketing – explore o Plano de Marketing da Herbalife através da escalada de sucesso e abranja rapidamente os níveis e vantagens de cada um. Resultados com a Oportunidade de Negócio – conte sua história de superação e sucesso através da Oportunidade de Negócio Herbalife. 14

15 Kit Internacional de Negócio
APRESENTAÇÃO – 3ª PARTE Convidado VIP! Promoção de: Próximos eventos Kit Internacional de Negócio Convide uma pessoa de sua Organização para ser um convidado VIP do evento e falar sobre os próximos eventos e o Kit Internacional de Negócio aos demais participantes. Isso dará credibilidade ao discurso! 15

16 COQUETEL DE NEGÓCIOS Espaço Vida Saudável
Caso opte por realizar um Coquetel no Espaço Vida Saudável, seguem algumas sugestões de organização e cronograma para o dia do evento que poderão ajudá-lo.

17 COQUETEL - ORGANIZAÇÃO
Algumas dicas são importantes para a organização do Coquetel no Espaço Vida Saudável: Realize o evento somente quando o EVS não estiver em funcionamento Chegar com pelo menos 1 hora de antecedência Providenciar: Pasta de Apresentação, DVD Você merece muito MAIS e projetor (opcional) Distribuir as tarefas e responsabilidades Preparar um ambiente agradável e aconchegante Se planeja realizar um coquetel em seu Espaço Vida Saudável, algumas dicas poderão te ajudar: Chegue com 1 hora de antecedência ao local para organizar o Espaço e preparar os produtos que serão servidos; Providenciar: Pasta de Apresentação, DVD Você merece muito MAIS e projetor (opcional) Distribua as tarefas e responsabilidades entre os Distribuidores: Quem receberá os convidados e confirmará as presenças Quem preparará e servirá os produtos Quem apoiará o palestrante na troca de slides Quem apresentará cada tema Quem compartilhará seus depoimentos Prepare um ambiente agradável e aconchegante: Decore e organize as mesas de forma especial Tenha copos bonitos e decorados para a ocasião Coloque uma música de fundo Abuse de sua criatividade! Realize o evento somente quando o EVS não estiver em funcionamento 17

18 COQUETEL - ORGANIZAÇÃO
Algumas dicas são importantes para a organização do Coquetel no Espaço Vida Saudável: Importante: Verifique se possui estoque suficiente de produtos e de Kits Internacionais de Negócio Não misture nas receitas bebidas alcoólicas, medicações ou outros ingredientes não apropriados. Ter músicas que estejam em sintonia com a apresentação. A música envolve as pessoas e influencia o estado de espírito Preparar algumas receitas com os produtos Herbalife para oferecer aos convidados Separe cuidadosamente as músicas que irá utilizar. Ela é capaz de nos transmitir tranquilidade e nos fazer vibrar, de prender nossa atenção e de provocar fortes emoções. Ofereça para degustação algumas receitas preparadas com produtos Herbalife (Sopas, Shakes, Chás e Pó de Proteína etc). Você pode usar as sugestões dos Catálogos de Produtos. Verifique o estoque de produtos (para preparo durante o evento e para venda) e de Kits Internacionais de Negócio 18

19 COQUETEL - MOMENTO DA AÇÃO
Um bom cronograma é um dos fatores de sucesso, além de minimizar riscos e imprevistos. Chegada dos participantes: Boas vindas Lista de confirmação 1º copo de chá da degustação Primeiros contatos entre Distribuidores e convidados Siga um cronograma durante o Coquetel e tenha ainda mais sucesso com o seu evento! Chegada dos participantes Deseje boas vindas Marque o nome do convidado na lista de confirmação Direcione os convidados às mesas e já sirva o 1º copo de chá da degustação ou outras receitas que preparou para o momento Para se sentirem bem recebidos é importante que todos os Distribuidores presentes cumprimentem e se apresentem aos convidados 19

20 COQUETEL - MOMENTO DA AÇÃO
Apresentação – 1ª parte Herbalife / produtos Apresentação – 2ª parte Oportunidade de Negócio / Plano de Marketing Resultados com uso dos produtos Momento indicação 2º copo de chá para a degustação Fichas de indicação Apresentação – 1ª parte Herbalife / produtos Apresentação – 2ª parte Oportunidade de Negócio / produtos Resultados com uso dos produtos Convide alguns dos presentes para compartilharem seus resultados com uso dos produtos Momento indicação Sirva o 2º copo de chá para a degustação Distribua fichas de indicação e peça aos convidados para anotarem os contatos de pessoas que se interessariam pelos produtos mostrados 20

21 COQUETEL - MOMENTO DA AÇÃO
Apresentação – 3ª parte Próximos eventos Kit Internacional de Negócios Resultados com o negócio Herbalife Momento indicação Shake especial preparado para a ocasião Ficha de indicação Apresentação – 3ª parte Próximos eventos Kit Internacional de Negócios Resultados com o negócio Herbalife Convide os Distribuidores presentes para compartilharem seus resultados com o negócio Herbalife É importante ter depoimentos com diferentes histórias de superação e resultados para atingir o maior número de pessoas Momento indicação Sirva o Shake especial preparado para a ocasião Peça para cada convidado voltar à ficha de indicação e anotar o nome de pessoas que se interessariam pela oportunidade de negócio 21

22 JANTAR DE NEGÓCIOS Restaurante
Caso opte por realizar um Jantar em um restaurante, seguem algumas sugestões de organização e cronograma para o dia do evento que poderão ajudá-lo.

23 Importante selecionar um ambiente:
JANTAR - ORGANIZAÇÃO Importante selecionar um ambiente: Agradável De acordo com o perfil dos convidados – conforto e cardápio Em sintonia com a imagem da marca que deseja transmitir Que acomode o número de pessoas que se planeja convidar Que possua acústica , privacidade, disposição e iluminação adequados Localização conhecida e de fácil acesso (carro ou transporte público) Prepare-se para realizar um Jantar de Negócios de sucesso! 23

24 JANTAR - ORGANIZAÇÃO Alguns pontos importantes para combinar antecipadamente com a administração do restaurante: Reserva do espaço – privacidade Quantidade aguardada de pessoas Montagem das mesas Sequencia do serviço de jantar Instalação de projetor Acerto final da conta Alinhe antecipadamente com a administração do restaurante: Reserva de um espaço especial e de acesso restrito para o evento. O evento deve ser visto e ouvido apenas por pessoas convidadas. Quantidade de pessoas que o espaço comporta para que você possa convidar pessoas suficientes para não lotar o espaço e nem deixá-lo vazio demais. Montagem das mesas de acordo com o que for mais adequado para a ocasião. Você pode optar por mesas separadas, oferecendo mais intimidade para cada Distribuidor conversar com seus devidos convidados, ou fazer uma única mesa para que todos possam sentar juntos e interagir uns com os outros. - Sequencia do serviço de jantar: - Entradas, bebidas e jantar antes da apresentação - Entradas e bebidas antes da apresentação e o jantar após a apresentação Se possível, a instalação de projetor para servir de apoio à apresentação. Lembre-se te testar o equipamento antes do dia do evento, para evitar imprevistos. Cada Distribuidor deve arcar com as despesas dos jantares de seus convidados. No momento do convite, lembre-se de informar ao seu convidado o que estará incluso no jantar e o que ele poderá consumir a parte. 24

25 JANTAR - MOMENTO DA AÇÃO
Siga um cronograma durante o Jantar e faça do seu evento um sucesso do início ao fim! Chegada dos participantes: Boas vindas Lista de confirmação Primeiros contatos entre Distribuidores e convidados Siga um cronograma durante o Jantar e faça do seu evento um sucesso do início ao fim! Chegada dos participantes Deseje boas vindas Marque o nome do convidado na lista de confirmação Direcione os convidados às mesas A medida que as pessoas vão chegando, já podem ser servidas as entradas e bebidas Para se sentirem bem recebidos é importante que todos os Distribuidores presentes cumprimentem e se apresentem aos convidados 25

26 JANTAR - MOMENTO DA AÇÃO
Apresentação A Herbalife Produtos Oportunidade de Negócios Próximos eventos da Organização No momento da apresentação é importante que o serviço do jantar esteja paralisado para que todos possam se concentrar nas informações que estão sendo mostradas. 26

27 JANTAR - MOMENTO DA AÇÃO
Resultados - Uso dos produtos - Sucesso com a Oportunidade de Negócio Jantar Depois das apresentações o jantar pode ser servido e cada Distribuidor terá a oportunidade de conversar pessoalmente com seus convidados Momento Inspiração – história de sucesso - Convide alguns Distribuidores para compartilhar suas histórias de: Resultados com uso dos produtos Sucesso com o Negócio Herbalife É importante ter depoimentos com diferentes histórias de superação e resultados para atingir o maior número de pessoas Jantar - Depois das apresentações o jantar pode ser servido e cada Distribuidor terá a oportunidade de conversar pessoalmente com seus convidados 27

28 Fechamento Fechamento

29 FECHAMENTO Após a apresentação, sente-se com seus convidados e realize atendimentos personalizados. Pergunte-os o que acharam da apresentação e o que mais os interessou Utilize o Caderno de Apresentação para apoiá-lo Aproveite o Catálogo de Produtos para efetivar as vendas Esteja com o Kit Internacional de Negócio em mãos pronto para recrutar! Após a apresentação, sente-se com seus convidados e realize atendimentos personalizados. Pergunte-os o que acharam da apresentação e o que mais os interessou – produto ou negócio. Seja objetivo e entenda quais são os reais interesses de cada participante. Com essa informação em mãos você pode concluir o fechamento. Utilize o Caderno de Apresentação para apoiá-lo Aproveite o Catálogo de Produtos para efetivar as vendas Esteja com o Kit Internacional de Negócio em mãos pronto para recrutar! 29

30 ADMINISTRANDO OBJEÇÕES
Passos para uma boa administração de objeções: - Ouça atentamente a objeção até o fim - Tente ler o que está nas entrelinhas - Mostre compreensão - Pergunte “por que?” - Hora de sanar as dúvidas: dê mais informações ao convidado - Apresente a solução - Conduza o diálogo para o resultado que você deseja - Por fim, certifique-se de que respondeu integralmente à objeção Objeção  sinônimo de dúvidas e inseguranças Transforme as objeções em argumentos Quando um cliente coloca uma objeção é porque tem dúvidas e inseguranças quanto ao produto ou serviço e passa estas dúvidas para que você as solucione. Isso acontece de forma inconsciente. Esteja preparado para enfrentar objeções. utilize os dados da companhia, como: a presença em mais de 80 países, os milhões de consumidores, a tendência de mercado etc. Passe credibilidade e segurança. Veja alguns passos a serem seguidos que, certamente, o ajudarão a contornar objeções: Ouça atentamente a objeção até o fim; Tente ler o que está nas entrelinhas, pois nem sempre a pessoa se expressa claramente; mostre compreensão e você estará ganhando confiança e simpatia; Pergunte “por que?”. Mostre que você deseja saber o que especificamente o cliente está precisando; Hora de sanar as dúvidas: dê mais informações ao cliente – utilize os dados da companhia, como: a presença em mais de 80 países, os milhões de consumidores, a tendência de mercado etc. Passe credibilidade e segurança. Apresente a solução: ofereça possibilidades de resolver seu problema; Hora da ação: acerte no alvo – encante o cliente! Conduza o diálogo para o resultado que você deseja; por fim, certifique-se de que respondeu integralmente à objeção. Importante: quando for responder à objeções, comece sempre concordando com o cliente. 30

31 OBJEÇÕES MAIS COMUNS 1. Preciso falar com meu marido.
R: Entendo. Mas, como ele não ouviu essa nossa conversa, certamente irá precisar de mais informações. Que dia e hora podemos nos encontrar para falarmos com ele? 2. Tenho que comprar produtos todos os meses? R: Não, você não é obrigado a comprar produtos todos os meses. Quando treinar o seu Distribuidor, leia as objeções e veja se vale incluir objeções de acordo com sua realidade. 31

32 Objeções mais comuns OBJEÇÕES MAIS COMUNS
4. Tenho que deixar minha profissão? R: Não, fica a critério de cada Distribuidor Independente sobre como conduzir sua Oportunidade de Negócio. 3. Por que tenho que pagar para começar o negócio? R: Porque esse pagamento é para aquisição de seu material: manuais, produto para experimentação (Shake), catálogo, bótom e bolsa. Porém, se compararmos esse valor com o investimento necessário para se iniciar um negócio próprio convencional, veremos que ele se torna quase imperceptível. Quando treinar o seu Distribuidor, leia as objeções e veja se vale incluir objeções de acordo com sua realidade. 32

33 OBJEÇÕES MAIS COMUNS 5. Quero entrar no negócio mas não quero vender, apenas ter pessoas que vendam por mim. R: Entendo, porém o modelo da Oportunidade de Negócio da Herbalife está baseado em dois grandes pilares: venda de produtos e formação de uma Organização de Distribuidores Independentes. Você poderá participar de vários treinamentos conosco, onde conhecerá a melhor forma de exercer essas duas atividades e se tornar um verdadeiro líder! Quando treinar o seu Distribuidor, leia as objeções e veja se vale incluir objeções de acordo com sua realidade. 33

34 DICAS FINAIS Estude minuciosamente a apresentação
Estipule os horários para o início e término e, imprescindivelmente, cumpra-os Acolha todos os convidados com a mesma intensidade Trabalhe em parceria com outros Distribuidores Demonstre interesse pessoal em cada convidado Promova o próximo evento Despeça-se pessoalmente e agradeça a cada um pela presença Mantenha contato com seus convidados depois do evento Permita que seus participantes fiquem curiosos para saber mais sobre o negócio. Essa é uma ótima oportunidade para você promover o próximo evento, afirmando que eles poderão sanar todas as dúvidas e ter contato com pessoas que já estão no negócio. 34

35 SUCESSO!!!!


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