A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AUTOVALORIZAÇÃO “Tenho em mim todos os sonhos do mundo”.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AUTOVALORIZAÇÃO “Tenho em mim todos os sonhos do mundo”."— Transcrição da apresentação:

1 AUTOVALORIZAÇÃO “Tenho em mim todos os sonhos do mundo”.
Fernando Pessoa Psicopedagoga: Damaris Bezerra de Lima setembro/2009

2 O que fazer para me autovalorizar?
Me conhecer – Quem eu sou ? Qualidades e defeitos; Personalidade (temperamento e caráter); Caráter – como reagimos diante das situações da vida? Assim: Quem eu sou? Qual tipo de personalidade eu tenho? Como isso tem influenciado o meu caráter?

3 Escolha seu chocolate A brincadeira é assim: você escolhe o seu chocolate preferido e lê o resultado; Não mude de chocolate depois que ler os significados; Não trapaceie; Escolha da lista abaixo seu favorito:

4 Chocolates 1) Sensação 2) Charge (snickers) 3) Prestígio
4) Barra de cereais (Nutry / Trio / Nescau) 5) Chokito 6) Suflair 7) Alpino (ou trufas em geral) 8) Lancy 9) Bombons (sonho de valsa/serenata de amor/sedução) 10) Bis VEJA O RESULTADO...

5 SIGNIFICADOS... 1) Sensação: aventura. Você é uma pessoa aventureira e batalhadora, que gosta de emoções fortes e não leva desaforo pra casa. Você sabe se defender quando é atacado (a), mas quem te conhece pessoalmente sabe que por trás das aparências, você é uma pessoa extremamente meiga, dócil, e muito influente com seus amigos. 2) Charge: gozador (a), bem-humorado (a). Todo mundo gosta da sua companhia porque você é agitador (a). Você gosta de brincar com tudo e com todos, e ama  quando os outros fazem o mesmo com você. Embora algumas pessoas te olhem com reserva. Você é um (a) amigo (a) pra vida inteira. Sua maior qualidade é a fidelidade. 3) Prestígio: sexy, energético (a), vivaz. Você é uma pessoa que gosta de viver e de curtir cada momento. Está sempre pronto (a) para dar e receber (no bom sentido, é claro!). A atividade que te dá mais prazer é se relacionar com as pessoas. Prepare-se para a fama, pois ela virá. Naturalmente. Você sempre será um (a) arrasador (a) de corações, mesmo que não queira.

6 4) Barra de cereais: esportista
4) Barra de cereais: esportista. Você ama os esportes em geral, independente de qual seja. Seu modo de vida, seu temperamento, seu passado, seu futuro, tudo está relacionado ao esporte. Você é capaz de chorar quando seu ídolo esportivo se aposentar ou morrer. Quando não consegue participar, você se contenta em assistir pela TV (ou ao vivo). 5) Chokito: risonho (a), amável, aconchegante. Você é o par perfeito pra quem gosta de Charge. Você ri de tudo, antes que alguém diga ou faça alguma  coisa Você já tá rachando o bico. Por isso, as pessoas adoram sua presença e fazem questão da sua companhia quando saem. Além de tudo, você é uma pessoa animada e disponível pro que der e vier. Você possui um coração imenso. A memória do seu celular vive lotada de números. 6) Suflair: maduro (a), charmoso (a), com estilo. Você é o (a) namorado (a) que todo mundo gostaria de ter. É inteligente e versátil. Você sabe se relacionar afetivamente como ninguém, é atraente e deixa sua marca registrada em todos os seus relacionamentos. Você se Encaixa bem em qualquer situação. As pessoas vivem suspirando por você. Como nem tudo é perfeito na vida, você é um pouquinho ciumento (a). Mas, o seu bom desempenho afetivo, sexual e a sua fidelidade compensa essa deficiência.

7 7) Alpino: bem-articulado (a), elegante e fino (a)
7) Alpino: bem-articulado (a), elegante e fino (a). Você é uma pessoa chique, em todos os sentidos. É elegante, bem-educado (a) e sabe falar em  público. Por causa do seu sucesso, você acaba atraindo a inveja e o rancor de outras pessoas, tendo, portanto muitos inimigos. Em contrapartida, seus amigos são fiéis até a morte. Você daria um (a) ótimo (a) professor (a) ou palestrante. Seu principal defeito é ser desastrado (a). Não ande mascando chiclete ao mesmo tempo, que você poder acabar tropeçando.. 8) Lancy: ingênuo (a), amável, doce. Você gosta de tudo que é infantil, alegre e colorido. Você pode ser um pouco ingênuo (a), mas é cheio (a) de  alegria e espontaneidade. Você tem a maturidade de um adulto e a singeleza de uma criança, o que faz de você uma pessoa feliz. No entanto, a sua inocência pode acabar trazendo problemas. Abra os olhos para não cair em ciladas. 9) Bombons: sensível e amoroso (a). Você é uma pessoa romântica, e não se importa com isso. Você adora presentear e ser presenteado (a). Flores, perfumes e delicadezas em geral são com você mesmo. Você adora dançar coladinho. Seu grande defeito é ser muito ciumento (a). Mas todos os (as) seus (suas) ex-namorados (as) dizem que você é um (a) excelente amante. 10) Bis: sucesso e realização. O sucesso é a sua meta, e realizar-se é o grande objetivo da sua vida. Você nunca está contente com a situação atual, sempre buscando trabalhar para melhorar as coisas. Mas isso não significa que você nunca esteja contente, porque você é uma pessoa humilde e sábia, e a prova disso é que todo mundo adora seus conselhos.

8 Analisando... Como aproveitar todos os pontos positivos de minha personalidade? Como lidar melhor com os pontos negativos? Qualidade e defeito; A importância da autoestima; O que fazer para ter uma boa autoestima?

9 Para elevar a auto-estima
Autoconhecimento; Manter-se bem fisicamente; Identificar as qualidades e não somente os defeitos; Aprender com as experiências passadas; Tratar-se com amor e carinho (autoconfiança); Acreditar que merece ser amado e é especial; Fazer todos os dias algo que o deixe feliz.

10 E por que se preocupar em ter uma boa autoestima?
Porque a baixa autoestima traz: Insegurança; Inadequação; Dúvidas constantes; Incerteza do que se é; Sentimento vago de não ser capaz de realizar nada: depressão; Não se permitir errar; Necessidade de agradar, de ter aprovação e reconhecimento, fora do normal.

11 E por que tudo isso é ruim?
Porque quando não nos gostamos, não nos aceitamos, não nos conhecemos o que leva INSEGURANÇA; Não ter opinião própria; Deixar se influenciar pelos outros; Problemas nos relacionamentos, problemas com a sexualidade;

12 Agora, some os pontos de todas as questões de acordo com sua resposta:
Teste COMO ANDA SUA AUTOESTIMA? Agora, some os pontos de todas as questões de acordo com sua resposta: Raramente= 1 Às vezes= 2 Sempre = 3

13 Veja como está sua autoestima
Até 17 pontos Você tem uma visão positiva de si mesmo. Orgulha-se de ser quem é e valoriza suas habilidades. De 18 a 31 pontos Sua auto-estima pode melhorar. Preste atenção em como se sente em relação a si mesmo e aos outros e, a partir daí, concentre seus esforços para reconhecer seu devido valor. Acima de 31 pontos Sua auto-estima está muito baixa. Essa percepção negativa que você tem de si mesmo pode prejudicar sua qualidade de vida e seu prazer de viver. Se achar que não consegue melhorar a auto-estima sozinho, procure alguém que possa ajudá-lo.

14 SEGURANÇA Confiança em si mesmo; Opinião própria;
Responsabilidade pelos nossos atos e atitudes (consequências); Importância em todos os sentidos de nossas vidas;

15 Benefícios de uma boa autoestima
Boa aceitação para receber elogios e afeto; Diminuição dos sentimentos de insegurança e ansiedade; Harmonia entre o que sente e o que faz; Necessidade de aprovação diminui; Maior flexibilidade; Autoconfiança elevada;

16 Pensamentos.... “Se você não se valorizar, chegará uma hora em que todos acreditarão em você. O contrário também é válido” Jefferson Luiz Maleski “O homem vale tanto quanto o valor que dá a si próprio” François Rabelais “A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo” Fernando Pessoa


Carregar ppt "AUTOVALORIZAÇÃO “Tenho em mim todos os sonhos do mundo”."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google