A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Produção acadêmica Prof Rodrigo Bueno. Produção acadêmica Uma das funções de toda Instituição de Ensino Superior é gerar e divulgar conhecimento por meio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Produção acadêmica Prof Rodrigo Bueno. Produção acadêmica Uma das funções de toda Instituição de Ensino Superior é gerar e divulgar conhecimento por meio."— Transcrição da apresentação:

1 Produção acadêmica Prof Rodrigo Bueno

2 Produção acadêmica Uma das funções de toda Instituição de Ensino Superior é gerar e divulgar conhecimento por meio da pesquisa aplicada, para atender às demandas da sociedade.

3 Produção acadêmica Realizar um trabalho de pesquisa significa reconhecer a importância de inúmeras e infinitas variáveis, assim como demonstrar a curiosidades e a observação do pesquisador. Dentre essas, destacam-se as questões relativas ao estabelecimento de objetivos, bem como a escolha do método.

4 Produção acadêmica Para tanto, é de suma importância escolher de imediato um método de trabalho que, indicando etapas e processos a serem vencidos, conduza à investigação dos fatos, à procura da resposta ou das respostas para a indagação ou problema formulado.

5 Produção acadêmica A finalidade da pesquisa é encontrar respostas mediante a aplicação de um método que sempre parte de uma interrogação à qual a pesquisa procura responder

6 Produção acadêmica Tomar decisões constitui uma das primeiras etapas da pesquisa, mas nem sempre é fácil escolher o que se quer pesquisar e isso exige dedicação, persistência e muito esforço do pesquisador.

7 Produção acadêmica A escolha do tema é o primeiro e principal passo para a sua realização e, nessa tarefa, deve-se procurar um assunto que esteja dentro dos limites de tempo, recursos e, sobretudo, com fontes bibliográficas disponíveis.

8 Produção Cientifica Todo trabalho de pesquisa precisa ter um objetivo. Isso contribui para maior clareza sobre o problema a ser pesquisado, direcionando-o para onde se deseja chegar. Formulado o objetivo geral, é preciso também escolher o método ou os métodos de pesquisa.

9 1- Definir os objetivos do grupo. 2- Pequisar livros ou artigos sobre o objetivo. 3- Definir metodologia a ser aplicada.


Carregar ppt "Produção acadêmica Prof Rodrigo Bueno. Produção acadêmica Uma das funções de toda Instituição de Ensino Superior é gerar e divulgar conhecimento por meio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google