A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aptidão Mestra Ana Paula Marina Andrade. Emoções dominando a concentração = Capacidade mental soterrada Paralisado Pelo Medo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aptidão Mestra Ana Paula Marina Andrade. Emoções dominando a concentração = Capacidade mental soterrada Paralisado Pelo Medo."— Transcrição da apresentação:

1 Aptidão Mestra Ana Paula Marina Andrade

2 Emoções dominando a concentração = Capacidade mental soterrada Paralisado Pelo Medo

3

4 Inteligência Emocional Ansiedade branda/Suave expectativa Motivação Entusiasmo Sucesso Excelência Objetivos alcançados

5 A Experiência de Stanford ou O Teste do Marshmellow Controle da Impulsividade

6 Alta Ansiedade, Baixo Desempenho Preocupação: Essência do efeito prejudicial da ansiedade sobre todo tipo de desempenho mental.

7 O U Invertido Ansiedade de menos: demais: Apatia Esquecimento Desmotivação Baixo desempenho

8 Ansiedade Antecipatória: Ansiedade Antecipatória: Saudável apreensão para uma tarefa iminente Euforia branda: Hipomania

9 Estados positivos (sorrir/rir para solucionar) Estados negativos (temer para o intelecto tremer)

10 A Força da Esperança e do Otimismo Esperança: Fator diferencial no bom desempenho escolar/acadêmico, capacidade de acreditar nas próprias metas e no alcance delas.

11 Otimismo: O grande motivador

12 Otimismo Martin Seligman, psicólogo da Universidade da Pensilvânia. Teste realizado com os nadadores durante as Olímpíadas de O OTIMISMO TEM QUE SER VERDADEIRO

13 Seligman identifica o otimismo (ou a falta dele) através de como as pessoas explicam a si mesmas seus sucessos e insucessos. Identificação do Otimismo

14 Diante do Fracasso: OTIMISTAS Plano de Ação Aconselhamento Algo que pode ser remediadoPESSIMISTAS Nada podem fazer Justificam-se como uma falha pessoal que sempre os perseguirá

15 A capacidade de seguir em frente mediante uma derrota é o que pode definir o sucesso, independente do talento que a pessoa possua.

16 A perspectiva positiva ou negativa tem relação com o temperamento das pessoas por natureza e pode ser alterado pelas experiências vividas. Otimismo, esperança, derrotismo e desespero podem ser aprendidos.

17 Auto- Eficácia Albert Bandura, psicólogo de Stanford. Auto- eficácia = Julgamento das próprias capacidades para se executar ações exigidas com o intuito de atingir um determinado grau de performance.

18 Fluxo: Um caminho para a excelência

19 Fluxo Mihaly Csikszentmihalyi, psicólogo da Universidade de Chicago. Estado de concentração Fluxo no seu nível mais alto, Fluxo onde as emoções são positivas, energizadas e alinhadas com a tarefa que está sendo executada.

20 Fluxo Depressão, ansiedade, concentração forçada e até mesmo pensar no que está fazendo são formas de barrar o fluxo. Para se alcançar o fluxo, a tarefa a ser executada não pode ser fácil demais (causando tédio) e nem difícil demais (causando ansiedade). Tédio Ansiedade FLUXO

21 Aprendizado e Fluxo: Um novo modelo para Educação

22 O Fluxo como método de ensino Visa auxiliar o ensino através de uma metodologia mais humana, identificando as aptidões naturais das crianças e ajudando o professor a aprimorar a forma de apresentar o conteúdo para que se possa atrair a atenção do aluno, tornando o ato de aprender muito mais prazeroso.

23 QUESTÕES

24 1- O que é Memória Funcional? A- Facilidade para memorizar fatos. B- Capacidade de efetuar cálculos com rapidez e precisão. C- Concentração numa tarefa a ponto de não se importar com os ruídos e imagens do ambiente. D- Determinação para o estudo ou treinamento. E-Capacidade de ter em mente toda a informação relevante para a execução de uma determinada tarefa.

25 1- O que é Memória Funcional? A- Facilidade para memorizar fatos. B- Capacidade de efetuar cálculos com rapidez e precisão. C- Concentração numa tarefa a ponto de não se importar com os ruídos e imagens do ambiente. D- Determinação para o estudo ou treinamento. E-Capacidade de ter em mente toda a informação relevante para a execução de uma determinada tarefa.

26 2- O que é fluxo? A- Um estado de alegria incondicional. B- Um estado de ansiedade ao se executar uma atividade. C-Um estado de tristeza por não conseguir realizar determinada atividade. D- Um estado de concentração máxima em uma atividade, proporcionando alívio emocional. E-Um estado de prazer adquirido através do estudo.

27 2- O que é fluxo? A- Um estado de alegria incondicional. B- Um estado de ansiedade ao se executar uma atividade. C-Um estado de tristeza por não conseguir realizar determinada atividade. D- Um estado de concentração máxima em uma atividade, proporcionando alívio emocional. E-Um estado de prazer adquirido através do estudo.

28 GOLEMAN, Daniel. Inteligência EmocionalOBRIGADA! Bibliografia


Carregar ppt "Aptidão Mestra Ana Paula Marina Andrade. Emoções dominando a concentração = Capacidade mental soterrada Paralisado Pelo Medo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google