Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMalu Gusmão Damásio Alterado mais de 8 anos atrás
1
Turma A PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO DEBATE ‘O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVO’
2
1ª Definam por palavras vossas o que deverá ser então um professor de Educação Física inclusivo. Um professor de Educação Física inclusivo não deve deixar de parte os alunos, incluindo todos os alunos de diferentes raças e culturas. Tem o dever de formar também pessoas inclusivas. Deve fazer com que todos os alunos interajam na atividade. Deve adaptar-se aos alunos, e fazer com que o aluno se sinta integrado em todas as disciplinas, além da Educação Física. Exponencia igualdade de oportunidades, planeando aulas inclusivas, tratando de forma desigual o que é diferente. Deverá ter multiplicidade de respostas preparadas para a multiplicidade de indivíduos que poderá encontrar.
3
2ª Que características fundamentais deverá ter esse professor? Tolerância Competente – saber fazer Assertivo RespeitoVersátil Aberto a novas ideias Sensibilidade Flexível Autónomo FormativoAdaptativo Didático – saber ensinar PaciênciaBom gestor Compreensivo ConhecedorAtivo Capacidade de englobar todos
4
3ª Elenquem algumas estratégias que podem/ devem ser utilizadas por esse professor nas aulas de forma a que consiga de facto incluir todos os alunos nas suas atividades. O professor deve adaptar os exercícios às necessidades dos alunos, incluindo estratégias para que todos alcancem os objetivos. O professor deve criar dinâmicas de grupo, utilizando jogos coletivos (MED – Modelo de Educação Desportiva). Deve conhecer intimamente as dificuldades de cada um para melhor adaptar a estrutura da aula, assim como deve conhecer as capacidades individuais. O professor deve planear as aulas previamente. Deve promover a interação entre alunos, beneficiando as relações sociais entre os mesmos.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.