A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

QUALIS Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Enfermagem Núcleo de Estudo e Pesquisa no Cuidado e Desenvolvimento Humano NEPCDH Ana Luiza de Aquino.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "QUALIS Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Enfermagem Núcleo de Estudo e Pesquisa no Cuidado e Desenvolvimento Humano NEPCDH Ana Luiza de Aquino."— Transcrição da apresentação:

1 QUALIS Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Enfermagem Núcleo de Estudo e Pesquisa no Cuidado e Desenvolvimento Humano NEPCDH Ana Luiza de Aquino Bolsista de iniciação cientifica

2 Qualidade da revista publicada Quantidad e de publicação

3 O Qualis é uma classificação feita pela CAPES dos veículos utilizados pelos programas de pós-graduação para a divulgação da produção intelectual de seus docentes e alunos, cujo objetivo é atender às necessidades específicas da avaliação da pós- graduação realizada por esta agência.

4 A estratificação da qualidade dessa produção é realizada de forma indireta. Dessa forma, o Qualis afere a qualidade dos artigos e de outros tipos de produção, a partir da análise da qualidade dos veículos de divulgação, ou seja, periódicos científicos.

5 A classificação de periódicos é realizada pelas áreas de avaliação e passa por processo anual de atualização. Esses veículos são enquadrados em estratos indicativos da qualidade - A1, o mais elevado; A2; B1; B2; B3; B4; B5; C - com peso zero.

6 Um mesmo periódico, ao ser classificado em duas ou mais áreas distintas, pode receber diferentes avaliações. Isto não constitui inconsistência, mas expressa o valor atribuído, em cada área, à pertinência do conteúdo veiculado. Por isso, não se pretende com esta classificação que é específica para o processo de avaliação de cada área, definir qualidade de periódicos de forma absoluta. Ex: REME Área Enfermagem B2 Área Saúde Coletiva B4

7 http://www.capes.gov.br/avaliacao/qualis http://periodicos.capes.gov.br/portugues/paginaI nicial/qualisNacionais.htm


Carregar ppt "QUALIS Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Enfermagem Núcleo de Estudo e Pesquisa no Cuidado e Desenvolvimento Humano NEPCDH Ana Luiza de Aquino."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google