A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Laço ou loop e repetição

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Laço ou loop e repetição"— Transcrição da apresentação:

1 Laço ou loop e repetição
São trechos escritos no programa para executar uma lógica várias vezes. Os laços se encarregam de repetir alguns comandos determinados enquanto uma determinada condição for satisfeita.

2 Laço ou loop e repetição
For... Next (Para... Próximo) Quando utilizamos o comando FOR é realizado quando uma condição com operação matemática é checada para executar um trecho do programa até o passo que essa condição seja satisfeita. (V) Estrutura definida: FOR (PARA) NEXT (PRÓXIMO) (FIM PARA)

3 Laço ou loop e repetição
WHILE (ENQUANTO): Realizado quando uma condição é checada para executar um trecho do programa até o passo em que essa condição seja satisfeita (Verdadeira). Loop de repetição contável, declaramos apenas a condição, inicialização e seu incremento são ações executadas separadamente.

4 Laço ou loop e repetição
Loop WHILE é utilizado quando não conhecemos o número de iterações que temos que realizar, esta é a diferença do WHILE e do FOR. WHILE (ENQUANTO) WEND (FIM ENQUANTO)

5 Laço ou loop e repetição
IF.. THEN.. ELSE (SE.. ENTÃO.. SENÃO) Um loop com o comando SE é realizado quando uma condição é checada e dependendo do resultado dela, pode-se executar novamente um trecho do programa. Loop de repetição condicional. Ex: Página 140


Carregar ppt "Laço ou loop e repetição"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google