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A Marca Brasil é um símbolo desenvolvido pelo Ministério do Turismo e pela Embratur para promover produtos nacionais e o turismo brasileiro no exterior.

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Apresentação em tema: "A Marca Brasil é um símbolo desenvolvido pelo Ministério do Turismo e pela Embratur para promover produtos nacionais e o turismo brasileiro no exterior."— Transcrição da apresentação:

1 A Marca Brasil é um símbolo desenvolvido pelo Ministério do Turismo e pela Embratur para promover produtos nacionais e o turismo brasileiro no exterior.

2 Nome X Marca Marca: é um nome, termo, ícone, símbolo ou combinação dos mesmos, que tem o propósito de identificar bens ou serviços de um fabricante e de diferenciá-los dos concorrentes. Tratar uma Marca como um Nome é uma falha. O desafio da definição da marca é desenvolver um conjunto profundo de significados para ela. definições

3 MARCA = Identidade + Reputação Reputação = Promessa + Entrega Fonte: Aaker, David.Criando e Administrando Marcas de Sucesso

4 A Marca é mais do que um produto Produto Atributos Qualidade Usos Personalidade da Marca Símbolos Relacionamento Marca-Cliente Benefícios Emocionais Benefícios de Auto-Expressão País de origem Associações organizacionais

5 Estratégia do Negócio Estratégia da Marca Posicionamento da Marca Alinhamento Estratégico Identidade da MarcaArquitetura da Marca

6 Identidade da marca AAKER - Deve-se considerar 4 perspectivas da Identidade da Marca: A marca como um PRODUTO A marca como uma ORGANIZAÇÃO A marca como uma PESSOA A marca como um SÍMBOLO Fonte: Aaker, David.Criando e Administrando Marcas de Sucesso

7 Exercício: Análise da Identidade da Marca

8 posicionamento Buscar a satisfação do cliente atuando de forma eficaz é oferecer segurança e, desse modo, conquistar sua confiança. É ser competente e estar atualizado para resolver os problemas. Quando procuramos um hospital, geralmente, estamos em uma situação de fragilidade. É a nossa vida ou a de nossos familiares que está em questão. Queremos o melhor, queremos confiar que a melhor decisão será tomada. Este vínculo circunstancial e provisório com o hospital pode se estender e surgir uma relação de confiança que se constitui e se estabelece ao longo do tempo.

9 posicionamento Mais do que uma relação de confiança. Uma relação humanizada, afetuosa e próxima. O cuidado e atenção estão em um jeito único, humano e espiritualizado de se relacionar. O calor humano, apoio e acolhida se expressam de várias formas e nos diversos detalhes. Uma relação de confiança no coração de São Paulo... Pensou em São Paulo, pensou na Avenida Paulista! Tudo o que é mais representativo da cidade aqui está. Tem cultura e um dos melhores museus. Tem negócios, bancos nacionais e internacionais. Tem tradição. Tem informação, conhecimento e até um parque. É um local acessível, chega-se de ônibus, metrô, carro... É próximo. Próximo de você!

10 Arquitetura de Marca Arquitetura de Marca é uma parte importante da estratégia da Marca. É uma estrutura organizada que especifica o TIPO, o NÚMERO e o RELACIONAMENTO entre marcas existentes na organização. Utilizada para reforçar os objetivos estratégicos, a clareza, a sinergia e criar valor.

11 Arquitetura de Marca Endosso A Nestle endossa uma ampla variedade de marca para produtos que se beneficiam com a associação.

12 REPOSICIONAMENTO Personalidade da Marca Voce pode usar as técnicas projetivas. Comece perguntando aos consumidores alvo para personificar a marca: Como a marca seria se fosse uma pessoa? Homem ou mulher? Jovem ou velho? Qual seria sua profissão? Como gasta o tempo livre? Que tipo de música ouve? Onde passaria férias?

13 AntigoAtual


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