A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de Férias Análise do Livro do autor Divaldo P. Franco

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de Férias Análise do Livro do autor Divaldo P. Franco"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de Férias Análise do Livro do autor Divaldo P. Franco
Loucura e Obsessão Trabalho de Férias Análise do Livro do autor Divaldo P. Franco

2 Índice Apresentação do Livro Análise da 1ª. Consulta
Considerações Gerais Pontos de Interesse Análise da 1ª. Consulta Resumo da Consulta Análise da Consulta Tratamento Recomendado

3 Apresentação do livro Considerações Gerais
Livro transcreve as impressões e relatos do Médico Dr. Manoel de Miranda psicografadas pelo Médium Divaldo P. Franco Resume as experiências deste espírito durante visita á uma casa de Caridade (Umbanda) e Tratamentos Espirituais por cerca de um mês. Esta visita fez parte de um trabalho de pesquisa e observação, do Dr. Miranda que freqüentou hospitais e manicômios. Ao final ele constatou que “o espírito encarnado é o agente responsável pelos distúrbios de que padece”. Relata alguns casos específicos de tratamentos acompanhados por ele e pelo Dr. Bezerra de Menezes, participando de atividades socorristas a várias pessoas O Livro acompanha o desenvolvimento de alguns casos específicos de tratamento, como ex.: Esquizofrenia, Autismo/Catatonismo Homossexualismo dentre outros...

4 Apresentação do livro Considerações Gerais
O livro aborda e elucida os conceitos relacionados á loucura Definição de Loucura = incidências da obsessão ou predomínio exercido pelos espíritos desencarnados sobre os homens “Nem toda expressão de loucura significa morbidez e descontrole dos órgãos encarregados do equilíbrio psicofísico dos homens, com vinculações de natureza hereditária, psicossocial, etc...” Kardec Quando os espíritos maus encontram guarida que as dívidas mortais agasalham na futura vítima, geram as obsessões que logo depois se agigantam, assumindo a gravidade das subjugações que às vezes, são irreversíveis. O livro aponta que o Espírito culpado é o responsável pela alienação que padece no corpo, sendo suas causas atuais conseqüências diretas ou não do passado.

5 Apresentação do livro Pontos de importância
A mente é mais poderosa que qualquer coisa ou ritual que apenas tem a finalidade de servir de imã que atrai a atenção de motivo para fixação do pensamento. A revelação da verdade é sempre gradativa Não podemos negar os benefícios e o tratamento para nenhum tipo de religião. Para cada tipo de evolução existe um tipo de crença e culto próprio para sua necessidade Este item é explicado pela experiência na Casa de Caridade (de Umbanda) (exemplificando o Sincretismo Afro-Brasileiro)

6 Apresentação do livro Pontos de Importância
Técnicas de atendimento, através dos médiuns exige dos atendentes: conduta moral superior do doutrinador contribuição das suas forças mentais dirigidas a ambos preparo emocional para entender e amar tanto o hóspede estranho e invisível quanto hospedeiro (doente) A cura das obsessões no caso da loucura: difícil curso e nem sempre é rápida depende de múltiplos fatores O socorro se dá em vista tanto dos fatores de merecimento quanto ao esforço pessoal.

7 Análise da 1ª Consulta Resumo da Consulta
A 1ª consulta tratava-se de uma “paciente” que procurou o a casa em busca de solução para um caso amoroso. Queria que a Casa de Caridade a auxiliasse na conquista de um homem casado, afastando-o do convívio familiar. Estava disposta a pagar qualquer quantia para ter este homem, inclusive com sua alma oferecida ao demônio.

8 Análise da 1ª Consulta Análise da Consulta
A paciente era enferma da alma, possuindo 2 obsessores: 1 agia excitando desejo, manipulando a região do genésico 1 transmitia clichês mentais (elaborados) mostrando situação em que ela se via nos braços dele Padece de obsessão vampirizadora que lhe absorve as energias Já havia negociado a alma ao demônio que a dominava pelo egoísmo cego O mal que ela desejava não atingiria suas vítimas, pois estes faziam preces e viviam para o bem, o que os resguardava das perturbações nefastas.

9 Análise da 1ª Consulta Tratamento recomendado
Envolveram-na em vibrações de afeto e piedade Descarregaram as energias refazedoras Interromperam a compressão perturbadora através da aplicação da energia nos centros Coronário e Cerebral Mesmo assim sugeriram banhos e beberagens Médiuns fizeram advertência á paciente Médiuns conseguiram doutrinar o espírito “vampirizador” Mesmo assim, posteriormente ela necessitaria tratamento desobcessivo A paciente saiu entristecida porém sem a revolta inicial e seus perseguidores foram obrigados a permanecer no recinto.

10 Grupo Ana Cristina Beatriz Spina Maia Eduardo Notrispe Flavia Ruiz
Geny Manetta Molez José Antonio Estevão Marcia Yamamoto Mario Vieira Gomes


Carregar ppt "Trabalho de Férias Análise do Livro do autor Divaldo P. Franco"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google