A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Panorâmica de Tecnologias Digitais de apoio ao processo ensino-aprendizado 1.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Panorâmica de Tecnologias Digitais de apoio ao processo ensino-aprendizado 1."— Transcrição da apresentação:

1 Panorâmica de Tecnologias Digitais de apoio ao processo ensino-aprendizado 1

2 Inovação do Processo Ensino-Aprendizado No intuito de oferecer aos alunos um espaço virtual 24/7 de ensino-aprendizado em que eles possam tomar iniciativas de estudo e partilhar elas com seus colegas e professor decidimos utilizar um wiki gratuito e também um serviço de pesquisa virtual. Nos slides que se seguem são mostradas evidências do desenvolver dessa inovação: 2

3 Estatísticas De Utilização Do Jusante Pelas Turmas No Semestre 3 Gráficos de utilização do wiki a demonstrar a frequência de seu uso em termos de atualizações individuais de seu conteúdo, uso de mensagens nos foruns em funcionamento e simples acessos para observar as suas diversas páginas.

4 Amostra De Temas Da Interação Professor –Alunos 4 A disponibilidade do espaço: Fale com o Professor na promoção de intercâmbio direto é demonstrada mediante lista em ordem de volume de mensagens dos diversos temas de discussão levantados quer pelos alunos quer pelo professor.

5 Amostra de um dos temas em debate Alunos e professor 5

6 Exemplo de Perguntas em avaliação Digital 6

7 Estatística do resultado Do Teste 7

8 Wiki divulga slides e video de grupos de alunos 8

9 Alunos publicam sua Participação regular para cada uma das unidades de estudo 9

10 Participações Votadas em Ordem Decrecente 10

11 Exemplo de Conteúdos nos Votos 11

12 Imagens de locais para visita previstos Durante o semestre: -2 de Agosto, 2010 Fábrica Caminhões -VW Direto pelos Fornecedores em -Resende, RJ -Data a estabelcer, Porto Seco -Centro Oeste 12

13 13 Estatística quantitativa de participação de alunos em atividades de edição (divulgando seus slides, com estudos a preparar aula sobre as unidades). E de mensagens nos espaços de discussão, tipo: --Fale com o Professor, - --Avalie as Participações e outros espaços.


Carregar ppt "Panorâmica de Tecnologias Digitais de apoio ao processo ensino-aprendizado 1."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google