A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TEXTO DISSERTATIVO Vamos aprender como fazemos um texto dissertativo, desde as palavras até os parágrafos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TEXTO DISSERTATIVO Vamos aprender como fazemos um texto dissertativo, desde as palavras até os parágrafos."— Transcrição da apresentação:

1 TEXTO DISSERTATIVO Vamos aprender como fazemos um texto dissertativo, desde as palavras até os parágrafos.

2 Parágrafo Dissertativo (estrutura)
1ª frase: Tese, ideia central 2ª e 3ª frases: argumentação 4ª frase: Conclusão

3 Parágrafo Dissertativo (exemplo)
A internet é um ótimo meio de comunicação,porém o jovem precisa ter alguns cuidados. Nota-se, primeiramente, que essa ferramenta auxilia em pesquisas e conecta as pessoas em tempo real. Mas o usuário necessita ter atenção ao acessar, pois a informações falsas e também falta de privacidade.Logo é fundamental que o adolescente esteja ciente tanto dos benefícios quanto dos malefícios que fazem parte do mundo virtual.

4 O que usar? Para conectar uma frase a outra, devemos utilizar conjunções. Para concluir utilizar conclusões conclusivas. Para argumentar,temos vários tipos de argumentação, escolha um deles que irá convencer o seu leitor. Arquivo de tipos de argumentação:

5 Texto Dissertativo (estrutura)
1º parágrafo: Introdução 2ºe 3º parágrafos: desenvolvimento 4º parágrafo: conclusão

6 O que escrever? Introdução: apresentar o tema, o argumento 1, e o argumento 2. Desenvolvimento: 2º desenvolver argumento 1, 3º desenvolver argumento 2. Conclusão: concluir o texto de forma que junte todas as informações em poucas palavras.

7


Carregar ppt "TEXTO DISSERTATIVO Vamos aprender como fazemos um texto dissertativo, desde as palavras até os parágrafos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google