A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Briefing Disciplina: Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Briefing Disciplina: Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria."— Transcrição da apresentação:

1 Briefing Disciplina: Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria.
Aluno (a): Mielly Leite Brabo Turma: 1º PP N

2 Conceito de Publicidade e Propaganda
Publicidade deriva de publico (do latim publicus) e designa a qualidade do que é público. É tornar público um fato, uma idéia. Propaganda é definida como a propagação de conceitos e teorias.

3 Publicidade na sociedade
A publicidade é uma forma de comunicação com a massa, ela torna conhecido um produto, um serviço ou uma empresa. Seu intuito é despertar nos consumidores o desejo pelo produto anunciado, ou criar prestígio ao anunciante, bem como, desenvolver atitudes que irão corresponder para o anunciante o consumo almejado, seja de produto ou serviço.

4 Segundo Armando Sant’Anna:
        "A publicidade serve para realizar as tarefas de comunicação de massa com economia, velocidade e volume maiores que obtidos através de quaisquer outros meios.”

5 Relação com o cliente O relacionamento com o cliente inicia-se com o Atendimento da agência. Tal qual busca informações e dados, para a agência ter um conhecimento melhor sobre o cliente, com o qual trabalhará durante toda a campanha. Portanto, o trabalho do Atendimento é essencial para iniciar um bom briefing. O Atendimento é o filtro.

6 O que é briefing? Conceito: É um conjunto de informações, uma coleta de dados para o desenvolvimento de um trabalho, geralmente utilizadas em área como Administração e por profissionais da comunicação, como Relações Públicas e Publicitários. Cria: O briefing cria um roteiro de ação para criar a solução que o cliente procura, é um mapeamento do problema com o objetivo de após ter ideias para criar soluções.

7 Um bom Briefing Um bom Briefing deve ser tão curto quanto possível, mas tão longo quanto necessário. Deve ter o histórico da empresa, o problema de marketing que esta ocorrendo, objetivos, plano de ação, o público alvo que a organização quer atingir, áreas geográficas de interesses e limitações, como prazos e custos.

8 Modelo de Briefing


Carregar ppt "Briefing Disciplina: Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google