A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estratégias de Comunicação

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estratégias de Comunicação"— Transcrição da apresentação:

1 Estratégias de Comunicação
Prof. Dr. Basile Emmanouel Mihailidis

2 Ética O termo ética, com o qual indica-se a reflexão ou o saber sobre o “ethos”, tem origem grega. O ser se manifesta não apenas na natureza, mas também na ação ou praxis humana: no ethos – hábitos, costumes, instituições – produzidos pela sociedade. O “ethos” refere-se à morada e a organização de um povo ou de toda a sociedade.

3 Ética Auxilia a boa vivência do homem perante a sociedade, ajudando-o a comportar-se de forma correta perante outras pessoas e, ainda, a formular suas próprias idéias fundamentais sem que se corrompa posteriormente; tornando-se assim um cidadão de idéias firmadas na moral, nos bons costumes e na dignidade.

4 Ética na Comunicação Os meios de comunicação têm um papel fundamental na tarefa de informação, formação e promoção cultural, devendo estar a serviço do bem comum. Exige-se que se evite a manipulação e se favoreça atitude crítica, tendendo para a igualdade de condições entre todos.

5 Ética na Comunicação Os meios de comunicação possuem ampla capacidade de dispersão de idéias, informações, conceitos, sendo capaz de movimentar culturas. É evidente a influência da mídia na vida das pessoas, e o imenso poder de manipulação de informação e formação de opinião. Existem normas e princípios que regulamentam a conduta dos profissionais de comunicação, prezando a ética profissional.

6 Ética Profissional O exercício de qualquer profissão na sociedade deve submeter-se a normas éticas decorrentes da responsabilidade de todos e de cada um, na busca do bem comum.

7 Ética Pessoal A ética pessoal fundamenta-se no : Respeito Fidelidade
Senso de responsabilidade Veracidade Bondade

8 Moral “Moral” em referência aos costumes e opiniões sobre conduta individual e relacionamentos interpessoais aceitos por um determinado grupo social, étnico ou religioso.


Carregar ppt "Estratégias de Comunicação"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google