A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CORPO E TECNOLOGIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CORPO E TECNOLOGIA."— Transcrição da apresentação:

1 CORPO E TECNOLOGIA

2 Cibersexo - Com a ampliação e melhoria da eficiência das redes de computadores, o desenvolvimento de tecnologias da realidade virtual vai trazer ainda grandes possibilidades para a emergência de novas práticas de sexualidade no novo ambiente eletrônico.

3 Cyborgs e cyborgizaçao da Cultura contemporânea
O que é Surgimento Virtualização do mundo

4 Corpo Hipertexto - Como mostra Kroker, o corpo entra em sua fase pós-moderna como um corpo virtual das tecnologias digitais, metade carne, metade ciberespaço

5 Ficção e Realidade Seres artificias e autómatos Cyberpunk
Cyborg dentro dos estudos da cultura O mito do cyborg

6 Cyborgs protéticos e Interpretativos
- Os cyborgs protéticos simbolizam a simbiose entre o orgânico e o inorgânico, mais especificamente, entre as nanotecnologias cibereletrônicas e o corpo, ou como chamam os cyberpunks, a carne. - Podemos definir um cyborg protético como “uma pessoa cujo funcionamento fisiológico é ajudado por, ou dependente de aparelhos eletrônicos ou mecânicos".

7 Como exemplo: Stephen Hawking

8 O físico britânico Stephen Hawking, 69 anos, ajudou a entender a origem do universo, o papel dos buracos negros e escreveu o maior best-seller da ciência para leigos. Aos 21 anos, foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, doença que afeta células nervosas responsáveis pelo controle da musculatura. Logo, ficou paralisado. Após isto, uma pneumonia grave o obrigou a fazer uma traqueostomia de emergência. Foi então que perdeu a voz. Porém, adotou o software Equalizer, que permite escrever frases selecionando palavras de um menu com um toque da mão. Por fim, um sintetizador de voz instalado com o Equalizer trouxe de volta a fala, ainda que eletrônica.

9 A supercadeira: Como Hawking escreve e pronuncia seus discursos
1. Um tablet é instalado em um suporte de metal acoplado a um dos braços da cadeira. 2. No menu há termos prontos, como "sim", e uma lista de palavras em ordem alfabética, além da função Soletrar. 3. Um sensor nos óculos capta movimentos da bochecha usados para escolher as frases. 4. O texto completo é enviado ao sintetizador, que cria a voz simulando entonação, segundo Sam Blackburn, assistente de Hawking. O som sai atrás do suporte do computador. 5. Para palestrar, ele escreve o discurso antes. Na hora da participação, envia ao sintetizador uma frase por vez, o que deixa a fala mais natural. Hawking no dia a dia Stephen Hawking tem na cadeira de rodas um controle remoto universal que usa para acender luzes, abrir portas e usar TV, DVD e aparelho de som.

10 E MAIS UM EXEMPLO: Stelarc é um dos mais destacados artistas cibernéticos, de performance eletrônica e de body-art( a par do brasileiro Eduardo kac, o primeiro homem a que foi implantado um microship no calcanhar projecto “Caspula do tempo’’).

11 Corpo-rede Cyborg envy ou desejo do cyborg
O grande desenvolvimento de redes de computadores pelo mundo + seu elevado exponencial = cyberespaço como sistema auto organizado, hipercomplexo e vivo Cybionete: forma resultante da relação cibernética e biológica


Carregar ppt "CORPO E TECNOLOGIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google