A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Analisando o Passado e Especulando Sobre o Futuro da Área de Gestão De Operações.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Analisando o Passado e Especulando Sobre o Futuro da Área de Gestão De Operações."— Transcrição da apresentação:

1 Analisando o Passado e Especulando Sobre o Futuro da Área de Gestão De Operações

2 Fatos Históricos Importantes 1776 – publicação de A Riqueza Das Nações por Adam Smith; Invenção da máquina a vapor por James Watt; Contribuição de áreas do conhecimento: psicologia, matemática, estatística, economia industrial, estratégia de negócios, etc.

3 Fluxos de Inter-relações dos Desenvolvimentos Ocorridos Desde o Século XVII

4 Gestão de Projetos Tem desenvolvimento lento e autocontido; Foi o primeiro tipo de gestão de operações desenvolvido e sua forma de gestão permaneceu inalterada;

5 American System of Manufacture Coeso e autocontido; Fruto de condições históricas e do brilhantismo de Adam Smith, Charles Babbage, Eli Whitney, Samuel Colt, Singer, Andrew Carnegie, etc; Modelo Artesanal X Modelo em larga escala; Período que inaugurou os grandes negócios.

6 Produção Em Massa Século XX; Administração Científica – Taylor; Produto: Automóvel; Henry Ford – domínio norte-americano na área de gestão de operações;

7 Ciência Da Administração Contribuições da modelagem matemática, da estatística e das ciências da computação; Desenvolvimentos que resultaram nas modelagens para gestão de estoques, para gestão de filas e fluxos, de planejamento, PCP e controle estatístico de processos.

8 Ciência Da Administração Esforço de Guerra (pesquisa operacional); Análise de sistemas (derivada da P.O.); Gestão de redes de suprimento( início do Século XXI).

9 Enfoque Social Contribuição da Psicologia; Abordagem Sociotécnica.

10 Just in Time/TQC/Lean/Agile Fonte de aplicação na indústria automobilística; Inovações técnicas de gestão de operação;

11 Estratégia de Operações Preocupação com os clientes, concorrentes e outros atores em torno do processo; Benchmarking, processos de desenvolvimento e implantação de estratégias de operações, melhor compreensão dos trade-offs, foco e alinhamento operacional, etc.

12 Gestão de Operações e Serviços Século de manufatura e serviços; Enfoque nas técnicas e métodos de gestão; Abordagem específicas que contemplassem a interação com o cliente, a simultaneidade produção/consumo, a não-estocabilidade, entre outros.

13 Especulações sobre o Futuro

14 Bloco Gestão de Projetos Quebrar práticas tradicionais de projetos; Lidar com ambientes incertos e ambíguos; Organização para projetos, ênfase em processos ou em funções, objetivos estratégicos, entre outros;

15 Bloco Just in Time/TQC/Lean/Agile Quebrar trade-offs tradicionais; Modelos produtivos eficientes e adequados aos clientes em particular; Evolução na tecnologia de processo; Quebra de paradigmas para obtenção de eficiência com flexibilidade; Medidas de avaliação de desempenho.

16 Bloco Ciência da Administração Melhor uso das tecnologias; Desenvolvimentos de tecnologias avançadas para benefício competitivo; Implantação.

17 Bloco Enfoque Social Encontrar formar para atrair e manter bons valores; Pesquisar e desenvolver formas de incorporar descobertas recentes(estratégia de operações com ênfase em serviços).

18 Bloco Estratégia de Operações Falta de pesquisa empírica; Como desenvolver, manter e capitalizar as competências principais referentes a operações dentro da empresa? Como são criadas as competências? Qual o papel das rotinas na criação dessas competências? Como trabalhar melhor com os trade-offs entre critérios de desempenho, principalmente aqueles que afetam diretamente o bloco que contém desenvolvimentos referentes à produção ágil?

19 Bloco Gestão de Operações de Serviços Como trazer a mentalidade de serviços para o ambiente fabril? Como lidar com a mudança da ênfase na transação para a ênfase no relacionamento com o cliente? Como desenhar melhores sistemas de avaliação de desempenho em serviços? Como desenvolver, implantar e manter uma estratégia de operações em serviços? Como de fato desenvolver o conceito de customização em massa em serviços?


Carregar ppt "Analisando o Passado e Especulando Sobre o Futuro da Área de Gestão De Operações."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google