A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Psicoterapia das Artes Criativas e Gestação A Dança Movimento Terapia no Trabalho com o Nascimento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Psicoterapia das Artes Criativas e Gestação A Dança Movimento Terapia no Trabalho com o Nascimento."— Transcrição da apresentação:

1 Psicoterapia das Artes Criativas e Gestação A Dança Movimento Terapia no Trabalho com o Nascimento

2 Nascer O objetivo deste seminário é entrar em contato com outras maneiras de abordar o estado de gravidez, parto e nascimento, através de ferramentas fornecidas pela dança movimento terapia articuladas com teorias e reconhecendo seus benefícios em relação à saúde psico-físico da gestante, do feto e de sua família.

3 Neste contexto, trabalharemos mesclando teórica/vivencialmente os seguintes temas :

4 Gravidez Signos corporais, o corpo se expressa. Mudanças na imagem corporal; sinais e sintomas do corpo. Integração de emoções. Conexão com as emoções. Reedição da própria história. Gravidez como um processo; tempos próprios; esperas. Contato com o bebê em gestação; presença; ligação; comunicação.

5 Parto A perda do estado gestacional. Corpo e mente na entrega: release, fluir, abrir, permitir a liberação de ocitocina. Permitir movimento e expressão durante o trabalho de parto. Momento único e singular. Presença, o papel da mãe e do bebê. Emoções; revivência; o nascimento em si.

6 Nascimento Sustentação, encontro mãe/ bebê. Importância do contato. Bebê: Transição do trauma do nascimento para a segurança dos braços maternos. Encontro com uma nova realidade. Empatia, colocar-se no lugar do bebê. Apoio da mãe e de sua família

7 Dança Movimento Terapia O uso psicoterapêutico do movimento em um processo que promove a integração física, emocional, mental e social do indivíduo. Sua contribuição na prevenção e cuidados na saúde. Uso do movimento, música e dança junto com outras artes expressivas. Papel do Dança Movimento Terapeuta no acompanhamento do processo (gravidez, parto e pós- parto). Trabalho Interdisciplinar.

8 Maria Cecília Bagliani Psicóloga pela Universidade de Buenos Aires; Professora de danças outorgada por mestres do Teatro Cólon Argentina; Dança/movimento/terapeuta pela Universidade CAECE (Argentina), aluna de Maria Fux (dançaterapia - Buenos Aires). Possui ampla experiência em Psicologia Perinatal e profilaxia obstétrica com grávidas; observação com amamentação; estabelecimento de vínculo inicial pós parto; Psicoterapia de família, shantala ( massagem infantil); trabalhos de movimento e de dançaterapia com crianças; mães e pais com bebês. Atualmente realiza acompanhamento e atenção psicoterapêutica durante a gravidez, pós parto e infância, incorporando a dança movimento terapia como recurso complementar e integrativo.

9 Workshop Uberlândia 2010 Workshop Dias: 11 e 12/09/2010 Horário: 09:00 ás 17:00 Local: Av. Duque de Caxias, 475 Inscrições: Unipsico Uberlândia (34) Informações e Valores: Organização: Déborah Maia de Lima – (34) Roda de conversas Dia: 10/09/2010 Horário: 19h Local: Terra Mater Espaço de Arte & Terapias - Rua Johen Carneiro, 367


Carregar ppt "Psicoterapia das Artes Criativas e Gestação A Dança Movimento Terapia no Trabalho com o Nascimento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google