A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nome:Gabrielly N:06 Professora:Maria de lurdes

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nome:Gabrielly N:06 Professora:Maria de lurdes"— Transcrição da apresentação:

1 Nome:Gabrielly N:06 Professora:Maria de lurdes
Trabalho de Geografia Nome:Gabrielly N:06 Professora:Maria de lurdes

2 Região Geoeconomica Aqui, no ponto mais setentrional do país, no planalto das guianas, encontram-se os picos mais altos do Brasil, inicialmente aferidos com instrumentos rudimentares de medição em (Pico da Neblina) e (Pico 31 de Março) metros de altitude. Porém após o advento de instrumentos mais precisos para tal medição, como o GPS geodésico, esses valores foram corrigidos para 2993m (Pico da Neblina) e 2972m (Pico 31 de Março). [1] As medidas oficiais foram obtidas pelo Projeto Pontos Culminantes do Brasil.

3 Continuação A dificuldade para a entrada de luz solar pela abundância de copas, faz com que a vegetação rasteira seja muito escassa, assim como os animais que habitam o solo e necessitam dessa vegetação para se alimentar. A maior parte da fauna amazônica é composta por espécies que habitam as copas das árvores, não existindo animais de grande porte, como nas savanas africanas.

4 Centro-sul A Região geoeconômica Centro-Sul abrange os estados das regiões Sul e Sudeste brasileiros (com exceção do norte de Minas Gerais), além dos estados de Mato Grosso do Sul, Goiás, sul do Tocantins e do Mato Grosso, e o Distrito Federal. Compreende aproximadamente 2,2 milhões de km² (cerca de 25% do território brasileiro). É atualmente a primeira região geoeconômica do país em população e em PIB.

5 Continuação No extremo leste encontra-se um conjunto de terrenos elevados que são chamados de planaltos e serras do Atlântico-leste-sudeste. No litoral encontram-se as escarpas, que são terrenos acima de 1000 metros de altura, como a Serra do Mar e a Serra da Mantiqueira. Na porção central localizam-se terras de baixas e médias altitudes, classificadas como planaltos e chapadas da bacia do Paraná. Essas áreas sofreram intensos derrames vulcânicos nas eras anteriores dando origem a um solo extremamente fértil.

6 Imagem,Região geoeconomica

7 Imagem,Centro-sul

8 Imagem,Amazonas


Carregar ppt "Nome:Gabrielly N:06 Professora:Maria de lurdes"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google