A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Experiência nº 4 Analisamos o valor de pH dos seguintes produtos:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Experiência nº 4 Analisamos o valor de pH dos seguintes produtos:"— Transcrição da apresentação:

1 Experiência nº 4 Analisamos o valor de pH dos seguintes produtos:
Sonasol pH: 11.9 Básico Coca-cola pH:3.6 Ácido Água de torneira pH: 9 Básico Água oxigenada pH: 3.9 Ácido Conclusão: Quando adicionamos uma solução ácida a uma solução básica o pH desce.

2 Experiência nº 1 Analisamos a temperatura dos seguintes produtos:
Cloreto de amónio: T.I.: 23ºC T.F.: 12ºC Tang: T.I.: 22ºC T.F.: 22.5ºC Legenda: T.I: Temperatura Inicial; T.F.: Temperatura final

3 Experiência nº 2 Misturamos duas soluções e observamos as misturas onde ocorreram reacções de precipitação. Uma das soluções que misturamos foram hidróxido de sódio com sulfato de ferro(II) e observamos um sólido de cor aralanjado e castanho. Conclusão: Nalgumas das misturas formou-se um sólido, e noutras não.

4 Experiência nº 4 Nesta experiência nós pudemos observar a decomposição do bicarbonato de sódio por acção do calor - termólise. Reparamos que o balão encheu devido à formação de dióxido de carbono. Nas paredes do matraz encontramos água e na base encontramos carbonato de sódio.

5 Experiência nº 6 Nesta experiência vimos se também os metais reagiam.
Numa das soluções reparamos que com a junção de sulfato de cobre(II) e zinco forma um sólido preto.

6 Experiência nº 5 Nesta experiência vimos que a temperatura subiu e o pH desceu ficando uma solução ácida. Também vimos o cloro no estado gasoso a formar-se num eléctrodo e depois no outro electrodo formou-se cobre no estado sólido. Nós concluímos que o cloreto de cobre sofreu uma electrólise – decomposição por acção da corrente eléctrica


Carregar ppt "Experiência nº 4 Analisamos o valor de pH dos seguintes produtos:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google