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Aula 1 Prof. Jaime Augusto Chaves. Nota Adicional por Participação.

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1 Aula 1 Prof. Jaime Augusto Chaves

2 Nota Adicional por Participação

3 Pontualidade + 2 x Participação 3

4 Pontuação02 pontos 1,5 pontos 1,0 ponto 0,5 ponto 0 ponto PontualidadeO aluno não se atrasou em nenhuma entrada e ficou até o final das sessões O aluno não se atrasou em nenhuma das entradas e ficou até o final em mais da metade das sessões O aluno se atrasou em metade das entradas e ficou até o final da metade das sessões O aluno se atrasou mais da metade das entradas e ficou até o final em menos da metade das sessões O aluno se atrasou em todas as entradas e saiu antes do final de todas as sessões Critério

5 NÃO ATRAPALHAR é critério de inclusão Pontuação 02 pontos 1,5 pontos1,0 ponto 0,5 ponto 0 ponto Participação O aluno prestou atenção à projeção e realizou todas as atividades em sala de forma satisfatória O aluno prestou atenção à projeção e realizou a maioria das atividades em sala de forma satisfatória O aluno prestou atenção à projeção e realizou apenas algumas atividades em sala de forma satisfatória O aluno não prestou atenção à projeção e realizou apenas algumas atividades em sala de forma satisfatória O aluno não prestou atenção à projeção e não realizou as atividades em sala Critério

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7 Exemplos de empresas Dedicação Total a Você "Servir alimentos de qualidade, com rapidez e simpatia, num ambiente limpo e agradável." Trabalhamos para e com os nossos clientes visando fornecer as melhores soluções em processamento e embalagens para alimentos. "Fazer coisas diferentes, inovadoras e estar sempre um passo à frente dos outros"

8 Competências Essenciais Casas Bahia McDonalds Tetra Pack Sony WalMart Itaú Gestão de risco de crédito Gestão de localização e padronização Tecnologia de produção Miniaturização eletrônica Gestão de compras e logística Gestão de volumes de dados

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10 Danone Ambiente de Negócios. Plano real - crescimento vertiginoso, o que sustentou várias aquisições no período. Aumento da concorrência e subseqüente guerra de preço Processo global de fusões e aquisições Principais concorrentes da Danone, líder no Brasil, a Nestlé (vice-lider) e a Batavo. Activia trouxe uma grande diferenciação estratégica para a Danone, e a empresa detém 90% do mercado de iogurtes funcionais.

11 Danone Recursos Financeiros: recursos da matriz, bom desempenho no mercado brasileiro Tecnológicos: pesquisa e desenvolvimento de ponta em produtos lácteos e de nutrição médica e infantil. Físicos: equipamentos e instalações Inovação: desenvolvimento de alimentos funcionais Reputação: imagem de empresa voltada para as saúde, histórico de produtos saudáveis, nutritivos e funcionais (Danoninho, Activia)

12 Danone Competências Competência essencial - Inovação no desenvolvimento de alimentos saudáveis e funcionais. Competências distintivas - Qualidade, nutrição (danoninho vale por um bifinho. Competências organizacionais – Inovação Competências de suporte - Marketing, comunicação com o mercado

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14 Missão, visão e valores

15 15 Visão O que a empresa quer ser, o seu projeto de futuro Direcionamento a longo prazo Articulação das aspirações que uma empresa tem para o seu futuro

16 16 Exemplos de Visão Ser a maior e mais lucrativa empresa de transportes aéreos A CBD almeja ampliar a liderança no mercado brasileiro de varejo e tornar-se a empresa mais admirada por sua rentabilidade, inovação, eficiência, responsabilidade social e contribuição para o desenvolvimento do Brasil. Ser uma empresa global de marcas desejadas em artigos esportivos, calçados e têxteis industriais. SÃO PAULO ALPARGATAS

17 17 Missão A razão de existência da empresa, considerando seu mercado e seus valores Estabelece a individualidade da empresa

18 Quem somos, o que fazemos, para quem fazemos e de que modo nos propomos a fazer. Mercado Percepção Desejada Produto – Serviço Fonte: Fundação CERTI, Missão

19 19 A declaração da missão pode ter os seguintes componentes, ou uma combinação deles: Mercado consumidor Produto e serviço Domínio geográfico Tecnologia Preocupação com a sobrevivência Filosofia Conceito próprio Preocupação com a imagem pública Missão

20 20 Exemplos de missão Com trabalho e espírito de servir, fazer as pessoas felizes Garantir a melhor experiência de compra para todos os nossos clientes, em cada uma de nossas lojas. Desenvolver e comercializar produtos inovadores, de alto valor percebido, com qualidade e rentabilidade classe mundial e criação de valor para os acionistas, funcionários, fornecedores e clientes, atuando com responsabilidade social e ambiental. SÃO PAULO ALPARGATAS

21 21 Valores Estratégicos Atitudes que são necessárias para melhor alcançar a visão Uma declaração do que é esperado Devem ser coerentes com os valores culturais

22 22 Exemplo de valores 1.Nada substitui o lucro 2.Em busca do ótimo não se faz o bom 3.Mais importante que o cliente é a segurança 4.A maneira mais fácil de ganhar dinheiro é parar de perder 5.Pense muito antes de agir 6.A humildade é fundamental 7.Quem não tem inteligência para criar tem que ter coragem para copiar

23 23 Missão, visão e valores Missão Com trabalho e espírito de servir fazer as pessoas felizes Visão Ser a maior e mais lucrativa empresa de transportes aéreos Valores 1.Nada substitui o lucro 2.Em busca do ótimo não se faz o bom 3.Mais importante que o cliente é a segurança 4.A maneira mais fácil de ganhar dinheiro é parar de perder 5.Pense muito antes de agir 6.A humildade é fundamental 7.Quem não tem inteligência para criar tem que ter coragem para copiar

24 24 Missão Garantir a melhor experiência de compra para todos os nossos clientes, em cada uma de nossas lojas. Missão, visão e valores Visão A CBD almeja ampliar a liderança no mercado brasileiro de varejo e tornar- se a empresa mais admirada por sua rentabilidade, inovação, eficiência, responsabilidade social e contribuição para o desenvolvimento do Brasil.

25 25 Missão, visão e valores Valores

26 Cliente: nossa razão de ser "A CBD está voltada para os seus clientes, cuidando que todo contato que ele tiver com as suas marcas se traduza na melhor experiência e alimente uma longa relação de fidelidade. Nossa gente "Pessoas tecnicamente melhores que o mercado, bem-preparadas e motivadas para assumir desafios, riscos e atitudes inovadoras. Pessoas que gostem de servir, que valorizem o respeito em suas relações internas com o cliente, fornecedores e parceiros, e que se posicionem com garra, independente das circunstâncias". Domínio da tecnologia "Atenção a tudo o que acontece no mundo, avaliando sua utilidade e seu retorno para o nosso negócio, para extrair dessas tecnologias disponíveis o máximo aproveitamento." Sólida estrutura de capital "Uma estrutura de capital que permita investimentos em nossa empresa, em nossa gente e em nosso País, operando com eficiência para proporcionar retorno aos acionistas e um crescimento sustentável em longo prazo

27 27 Visão Ser uma empresa global de marcas desejadas em artigos esportivos, calçados e têxteis industriais. Missão Desenvolver e comercializar produtos inovadores, de alto valor percebido, com qualidade e rentabilidade classe mundial e criação de valor para os acionistas, funcionários, fornecedores e clientes, atuando com responsabilidade social e ambiental. SÃO PAULO ALPARGATAS Missão, visão e valores

28 28 Valores Ética: Integridade, honestidade, transparência e atitude positiva na aplicação das políticas internas e no cumprimento das leis. Respeito às Pessoas: Compreende desde a qualidade dos relacionamentos, o investimento no desenvolvimento das pessoas, o reconhecimento pelo desempenho profissional até o respeito ao meio ambiente. Inovação: Antecipação de tendências e aplicação de tecnologias na gestão de pessoas, processos, produtos e serviços, focados em modernidade gerando alta competitividade e ganho de market share. Satisfação dos Consumidores: Obtenção da fidelidade dos nossos consumidores às nossas marcas, por meio da aplicação do valor inovação, garantia de qualidade dos produtos e serviços e entendimentos dos seus desejos. Comprometimento: Compromisso com os objetivos e formas de trabalhar da empresa, responsabilidade com o controle das despesas e custos e determinação na obtenção de resultados. SÃO PAULO ALPARGATAS Missão, visão e valores

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30 Administrar um negócio é... Gerenciar a competitividade da empresa para obter performance superior de forma sustentável

31 Gerenciar competitividade... Financeira Recursos Humanos Produção Marketing – aspecto negocial – posicionamento mercadológico – valor ofertado aos consumidores – concorrência

32 Complexidade da Gestão empresa UN 1UN 2UN 3UN n Produtos Linha 1 Produtos Linha n Produtos Linha 2 Prod 1... Prod 2Prod n... Embalagem A, B,... N mercados segmentos

33 Boa Noite e até Quarta que vem


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