A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

* INSIDE CURSOS * Temas em Psiquiatria III

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "* INSIDE CURSOS * Temas em Psiquiatria III"— Transcrição da apresentação:

1 * INSIDE CURSOS * Temas em Psiquiatria III
Psicopatologia Diagnóstico dos Transtornos Mentais Psicofarmacologia

2 INTRODUÇÃO As condições ligadas aos atendimentos em saúde de uma maneira geral têm demonstrado a cada dia a necessidade de um olhar mais profundo e dedicado à saúde mental. Não apenas pela demanda cada vez mais crescente e urgente nesta área, mas também pela importância de uma capacitação mais qualificada, temas em psiquiatria e psicologia estarão cada dia mais em pauta.

3 INTRODUÇÃO Na expectativa saudável de prepararmos bem os estudantes interessados nestas áreas, bem como os profissionais de saúde já inseridos no mercado de trabalho, é que se faz importante o curso que se propõe a seguir. Trata-se da terceira edição do curso Temas em Psiquiatria, que insere aos interessados noções de Psicopatologia, Diagnóstico dos transtornos mentais e Psicofarmacologia dentro de uma linguagem acessível e ancorada na prática clínica.

4 OBJETIVOS 1. Oferecer conhecimentos básicos em psicopatologia, psiquiatria e psicofarmacologia a profissionais de saúde (médicos, psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais) ou a estudantes destas áreas. Espera-se que, ao final do curso, os alunos estejam aptos a identificar fenômenos psicopatológicos e a conduzir ou encaminhar os possíveis portadores de sofrimento mental à melhor forma de tratamento clínico. Os conhecimentos mais voltados à prática da psicofarmacologia podem especialmente auxiliar os profissionais da medicina à realização de uma prescrição mais correta e segura.

5 OBJETIVOS 2. Considerar aspectos práticos do cotidiano destes profissionais, através da avaliação e discussão de casos clínicos ilustrativos, com o objetivo de reforçar os conhecimentos teóricos oferecidos nas aulas. 3. Facilitar a comunicação interprofissional a respeito de conceitos, diagnósticos e propedêuticas em saúde mental, com o intuito de agilizar e otimizar as condutas clínicas que se tornem necessárias.

6 MÓDULOS Módulo I Psicopatologia – 21 horas-aula Módulo II Diagnóstico dos Transtornos Mentais – 18 hs-aula Módulo III (opcional) Psicofarmacologia – 12 horas-aula

7 TURMAS Para Profissionais Para Estudantes 10 vagas 20 vagas
Encontros quinzenais Quintas-feiras Horário: 18h30 – 21h30 20 vagas Encontros quinzenais Sábados Horário: 8h30 – 11h30

8 TURMAS Para Profissionais Para Estudantes
LOCAL Inside Psiquiatria Rua Pedras Bonitas, 575 Iguaçu LOCAL Faculdade Pitágoras Rua Jequitibá, 401 Horto

9 CUSTOS O curso básico inclui os módulos I e II (39 horas-aula) e apresentam custo total de 650 reais, divididos em 5 parcelas mensais de 130 reais, na forma de cheques pré-datados. O módulo III (12 horas-aula) será oferecido opcionalmente ao final do curso básico aos que se interessarem pelo tema (psicofarmacologia), no valor de 200 reais.

10 INSCRIÇÕES As inscrições para o curso já estão abertas e tem um custo adicional de 15 reais, referente ao material didático. Podem ser feitas nos seguintes locais: Inside Psiquiatria Rua Pedras Bonitas, 575 – Iguaçu (falar com Joviane) Clinicar Rua Jequitibá, 581 – Horto (falar com Magda)

11 INFORMAÇÕES ADICIONAIS
O curso inclui aulas teóricas e aulas práticas Ao final do mesmo, será fornecido certificado, desde que o aluno compareça a pelo menos 75% das aulas. Um cronograma com todas as aulas e suas respectivas datas será entregue no ato da inscrição. O curso terá início no dia 13/05 (para profissionais) e 15/05 (para estudantes). As inscrições se mantêm abertas até estas datas.

12 idealização & coordenação
Aproveitem a oportunidade de se iniciarem nos estudos sobre a fenomenologia das patologias mentais! idealização & coordenação Dr Antônio Calazans Médico Psiquiatra CRM 36580


Carregar ppt "* INSIDE CURSOS * Temas em Psiquiatria III"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google