A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pluralidades Artísticas em Língua Inglesa Cultura e Civilização Inglesa Profa. Taíse Figueira Motta Profa. Taíse Figueira Motta.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pluralidades Artísticas em Língua Inglesa Cultura e Civilização Inglesa Profa. Taíse Figueira Motta Profa. Taíse Figueira Motta."— Transcrição da apresentação:

1 Pluralidades Artísticas em Língua Inglesa Cultura e Civilização Inglesa Profa. Taíse Figueira Motta Profa. Taíse Figueira Motta

2 Pré-História Período Paleolítico: do aparecimento do homem à invenção da agricultura. Período Neolítico: da invenção da agricultura à invenção da escrita.

3 Idade Antiga Civilizações Pré-Clássicas: de 4000 a.C. (invenção da escrita) ao início do século V a.C. (apogeu grego). Civilizações Clássicas: do século V a.C. a 476 d.C. (civilizações grega e romana).

4 Idade Média De 476 d.C. (queda do Império Romano do Ocidente) Até 1453 (queda do Império Romano do Oriente – Império Bizantino)

5 Idade Moderna De 1453 Até 1789 (Revolução Francesa)

6 Idade Contemporânea De 1789 Até os nossos dias

7 Arte Pré-Histórica Stonehenge – Monumento megalítico do período neolítico c a.C. Salisbury, Wiltshire, Inglaterra

8 Arte Pré-Histórica

9 Serra da Capivara Piauí, Brasil O mais importante patrimônio pré- histórico do Brasil. Patrimônio mundial pela UNESCO.

10 Idade do Ferro 600 a.C. Castell Henllys Reconstrução realizada por arqueólogos no Parque Nacional Pembrokeshire, Inglaterra

11 Idade Antiga a.C. a 476 d.C. Mundo Oriental: China, Índia e Egito. Mundo Ocidental: Grécia e Roma.

12 Idade Antiga século II Na fronteira com a Escócia, soldados romanos construíram a Muralha de Adriano.

13 Idade Antiga século III Muralha do Castelo de Portchester, em Hampshire, construído pelos romanos para evitar as invasões.

14 Idade Antiga O fim da Idade Antiga é marcada pela queda do Império Romano do Ocidente (476 d.C.) e o início das Invasões bárbaras

15 Invasões Bárbaras Anglos-Saxões e Jutos Jutos: norte da Dinamarca Anglos: sul da Dinamarca Saxões: Alemanha

16 Idade Média séculos V a XV Invasões bárbaras Invasões bárbaras séculos IV e V Os valores e as tradições do Império Romano passam por um processo de junção com a cultura germânica.

17 Casa Anglo-Saxã

18 Anglo-Saxon Chronicles Primeiro jornal em inglês arcaico. Registro dos principais acontecimentos do século IX até 1154 (século XII)

19 Nações Celtas Scotland Ireland Isle of Man Wales Cornwall Brittany

20 Arte celta e germânica Desenhos geométricos e espirais, típico dos povos celtas. povos celtas. Violão celta.Violão celta Música celta hoje.

21 Idade Média King Alfred the Great, ( ) defendeu o seu país contra os vikings (séc.VIII ao XI) vikings

22 Idade Média Ícones e sentimentos próximos aos religiosos. Dimensão espiritual e mística. Roupas, armas e arquitetura do período medieval. Vídeo da música The MassThe Mass do grupo Era (projeto musical)

23 Arte Românica Arte Gótica Estilo artístico vigente na Europa entre os séculos XI e XIII. Suas características podem ser vistas principalmente nas igrejas católicas.características

24 Catedral da Sé São Paulo Um dos cinco maiores templos góticos do mundo, construído entre 1589 e 1616

25 Castelos Ingleses ATorre de Londres exemplifica todas as utilizações de um castelo: a defesa da cidade, uma residência e um local de refúgio em tempos de crise.

26 Castelos Ingleses Castellum (latim). Castle palavra introduzida no inglês pouco antes da conquista normanda (1066).Castle Estima-se que cerca de castelos foram construídos após a chegada dos normandos.

27 Literatura Inglês Antigo Beowulf: o mais antigo poema da língua inglesa. (século IX).Beowulf: Contém cerca de 3000 versos em inglês arcaico. inglês arcaico Narra a história de um guerreiro e sua luta com o monstro Grendel.

28 Literatura Inglês Médio Geoffrey Chaucer ( ), um dos consolidadores da língua inglesa; escreveu Contos da Cantuária (Canterbury Tales )

29 Literatura Canterbury Tales (1386). Coleção de 24 contos, cada um narrado por um peregrino que visita a Catedral de Canterbury para ver o túmulo de St. Thomas Becket.Catedral de Canterbury

30 Língua Inglesa Desde o início da era cristã até o século XIX, seis idiomas chegaram a ser falados na Inglaterra: Celta, Latim, Inglês Antigo, Francês Normando, Inglês Médio e Inglês Moderno.

31 Resumo Um panorama da História da Arte dividido em três períodos:panorama Pré-História Antiguidade Idade Média

32 Renascimento séculos XV ao XVII Período de transição da Idade Média (feudalismo) para a Idade Moderna (capitalismo). Busca de referências culturais na Antiguidade Clássica (civilizações grega e romana).

33 Renascimento séculos XV ao XVII O homem vitruviano de Leonardo da Vinci sintetiza o ideário renascentista: humanista e clássicoLeonardo da Vinci

34 Renascimento na Inglaterra Coincide com a Era Elisabetana.Era Elisabetana Predomínio da literatura e da música sobre as outras artes até Poesia: John Donne e MiltonJohn Donne Dramaturgia: Shakespeare e MarloweShakespeare Filosofia: Francis Bacon

35 Idade Moderna Literatura Robinson Crusoe (1719) de Daniel Defoe é considerado o primeiro romance inglês.

36 O parlamento do Reino Unido da Grã-Bretanha Corpo legislativo composto por duas câmaras: a dos lordes e a dos comuns. Construção em estilo gótico (1836)

37 Revolução Industrial Romanticism Keats Victorian age Charles Dickens ( )


Carregar ppt "Pluralidades Artísticas em Língua Inglesa Cultura e Civilização Inglesa Profa. Taíse Figueira Motta Profa. Taíse Figueira Motta."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google