A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CARO(A) AMIGO(A), É com muita tristeza que lhe participamos o falecimento de um amigo muito querido. Ele chamava-se CARÁTER.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CARO(A) AMIGO(A), É com muita tristeza que lhe participamos o falecimento de um amigo muito querido. Ele chamava-se CARÁTER."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 CARO(A) AMIGO(A), É com muita tristeza que lhe participamos o falecimento de um amigo muito querido. Ele chamava-se CARÁTER.

4 Este senhor viveu muitos e muitos anos entre nós. Ninguém conhecia com precisão a sua idade porque o registo do seu nascimento foi desclassificado há muito tempo, tamanha a sua antiguidade.

5 Mas lembramo-nos muito bem dele, principalmente pelas suas lições de vida como : «Nosso direito termina quando começa o direito de alguém» «A honestidade não é uma virtude a ser aplaudida, e sim praticada» Ou ainda, «Decência é como gravidez: ou existe, ou não» E também … «Respeite, mesmo se for desrepeitado».

6 O CARÁTER só vivia com regras simples e práticas como: «Não existe qualquer tipo de convivência sem RESPEITO » e de claros princípios básicos como: «O exemplo vem de cima».

7 Acontece que o CARÁTER começou a ficar abalado quando altas personalidades da vida pública deixaram de participar do noticiário político, passando para o policial. Ele chegou a entrar em coma, quando soube que ex-presidentes, presidentes do Senado e a quase totalidade dos parlamentares estavam envolvidos na bandalheira.

8 Seu estado se agravou quando ele soube que dois ex-prefeitos de São Paulo) haviam sido presos (e depois soltos, obviamente) por terem praticados falcatruas no exercício do cargo. Deteriorou-se mais ainda, quando ficou sabendo que um destacado homem público pagava a pensão de sua amante com dinheiro público surrupiado. E que a esposa traída nem ligou muito para o escândalo. Parece que ela estava mais interessada nas mordomias que o marido infiel lhe proporcionava. O sofrimento foi aumentado ao ser lembrado que este senhor foi quem cuidou do ministério da justiça em governo passado (FHC).

9 Enfim, o CARÁTER perdeu a vontade de viver quando percebeu que os ladrões e os criminosos recebiam melhor tratamento do que as suas vítimas.

10 Também recebeu fortes golpes morais e físicos, quando a Justiça decidiu que era crime defendermo-nos de algum ladrão na nossa própria casa, enquanto a este último é dada a garantia de poder queixar-se por agressão e atentado à integridade física...

11 O Caráter perdeu definitivamente toda a confiança e a vontade de viver quando soube que antigos governantes, em novos cargos, continuavam a produzir novos escândalos, continuavam a nomear amigos e parentes e... Aumentaram em mais de 400% (quatro vezes mais) o desperdício do dinheiro público com publicidade, somente para dar vazão à sede de poder e à ganância desmedida.

12 Quanta tristeza! Ele descobriu que um conhecido senador foi absolvido de gravíssimas acusações em um acordo espúrio para salvar aqueles que fizeram pouco caso da sua esposa honestidade. E o pior, nenhum jornal deu uma manchete sequer para nos informar deste evento. Sua amiga credibilidade foi violentada, pois os donos dos jornais são amigos dos senadores injustamente inocentados. O caráter se sentiu que só a solidão o acompanhava...

13 Certamente você já percebeu que a morte do CARÁTER foi precedida pelo falecimento: ● De seus pais: a DECÊNCIA e a VERGONHA NA CARA ● De sua mulher: a HONESTIDADE ● De sua filha: a RESPONSABILIDADE ● E de filhos: BRIO, BOM SENSO e PATRIOTISMO.

14 O CARÁTER deixou seu lugar para três falsos irmãos: ● «Vote em Mim» ● «Você Sabe Com Quem Está Falando?» ● «Estou Me Lixando Para a Opinião Pública».

15 Claro que não haverá multidão no seu enterro, porque já não temos muitas pessoas que o tenham conhecido bem, e poucos se darão conta de que ele partiu.

16 Mas, se você ainda se recorda dele, caso queira reavivar a sua lembrança, previna todos os seus amigos do desaparecimento do saudoso CARÁTER fazendo circular esta comunicação…

17 Vamos mudar a política?

18 Senão, não faça nada... Deixe tudo como está!!! E nossos governantes continuarão financiando com o nosso dinheiro as viagens de suas amantes para a Europa ou aliciando aliados com esquemas sanguessugas, Alstom, pacenas, etc... Os bandidos continuarão soltos, alguns se elegendo e outros levando embora a vida de quem amamos... Vamos nos mobilizar. Quem sabe ressucitemos o CARÁTER!!!

19 Recado deixado por Platão O castigo para os que não se envolvem em política, auto-denominados apolíticos, é de serem governados por seus inferiores. Música de fundo: Ernesto Cortazar, em “Alone” Apoio: Blog do Chicão http://chicaodoispassos.blogspot.com/


Carregar ppt "CARO(A) AMIGO(A), É com muita tristeza que lhe participamos o falecimento de um amigo muito querido. Ele chamava-se CARÁTER."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google