A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Montagem Fonte de Alimentação. Transforma a corrente e distribui; Depois da corrente transformada, a fonte filtra, estabiliza e gera tensões próprias.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Montagem Fonte de Alimentação. Transforma a corrente e distribui; Depois da corrente transformada, a fonte filtra, estabiliza e gera tensões próprias."— Transcrição da apresentação:

1 Montagem Fonte de Alimentação

2 Transforma a corrente e distribui; Depois da corrente transformada, a fonte filtra, estabiliza e gera tensões próprias para o PC.

3 Padrão de Alimentação AT ATX

4 Conectores Fonte 24 pinos 20 pinos

5 ATX P4 Este conector, chamado "ATX-P4 (ou ATX 12V), tem como função alimentação do processador.

6 MOLEX Conector de alimentação de dispositivos com interface IDE PATA e alguns Sata. SATA Conector de alimentação de dispositivos com interface Sata.

7 PCI express. - para placa de vídeo

8 +5 V: utilizada na alimentação de chips, como processadores, chipsets e módulos de memória; -5 V: aplicada em dispositivos periféricos, como mouse e teclado; +12 V: usada em dispositivos que contenham motores, como HDs -12 V: utilizada na alimentação de barramentos de comunicação, como o antigo ISA +3,3 V: usada por chips (principalmente pelo processador), reduzindo o consumo de energia. O sinal PS_ON depende da existência do sinal 5VSB (Standby). Esse recurso proporciona o computador entrar em modo descanso, ou seja, permite que determinados circuitos sejam alimentados quando as tensões em corrente contínua estão suspensas. O Power OK (PWR_OK). funciona como uma proteção, sua função de comunicar que a fonte está funcionando corretamente, ou seja, operando com voltagens aceitáveis para o bom funcionamento e sem riscos de danificar algum componente do computador, caso esse sinal não exista ou seja interrompido, o computador geralmente desliga automaticamente.

9 Potência, Tensão e Corrente Tensão: força responsável pela movimentação de elétrons (energia), definida por volt; Corrente: consiste no movimento ordenado de cargas elétricas, através de um condutor, definida por ampère; Potência: trabalho realizado pela corrente elétrica em um determinado intervalo de tempo, definida por watts.

10 Multímetro Possibilita medir tensões, correntes, resistências.

11 Variações de Voltagens

12 Potência Real Para calcular a potencia real da fonte basta multiplicar o valor +12V vezes a corrente que se obterá a potencia real. Dificilmente você terá o valor notificado, pois os fabricantes alegam que os valores escritos trata-se da capacidade máxima que ela fornece.

13 Teste de Funcionamento com Clips

14 Tipos de Fontes

15 Concentrado de componentes na parte inferior; São os elementos de filtragem e proteção de entrada de uma fonte real.

16

17 Sem filtragem, “gambiarra”.


Carregar ppt "Montagem Fonte de Alimentação. Transforma a corrente e distribui; Depois da corrente transformada, a fonte filtra, estabiliza e gera tensões próprias."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google