A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PEIXE-BOI.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PEIXE-BOI."— Transcrição da apresentação:

1 PEIXE-BOI

2 Características: É herbívoro;
Alimentação: algas, aguapé, capins aquáticos, entre outras plantas; Nome em Inglês: Manatee; Hábitos: solitários; Peso: 700 kg; Comprimento: até 4,5 m; Habitat: Costa Atlântica Americana; Corpo robusto e cauda achatada; Tem baixa taxa de reprodução; Vive cerca de 50 anos; Raramente é visto em grupo fora da época de acasalamento.

3 Causas da ameaça de extinção
O peixe-boi está ameaçado de extinção porque sua carne é apreciada. Esse animal também é caçado pelo homem para a obtenção de couro e óleo. Por nadar na superfície, as hélices das embarcações machucam o peixe-boi, provocando ferimentos mortais.

4 PROJETOS DE PRESERVAÇÃO
O peixe-boi marinho é atualmente o mamífero aquático mais ameaçado de extinção no Brasil. Até junho deste ano, a Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA) percorreu todo o litoral da Paraíba, local onde está atuando com o Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho para sensibilizar a população sobre a importância da conservação da espécie no Nordeste do Brasil. É uma campanha itinerante de sensibilização e informação chamada “Ajude a preservar o peixe-boi marinho”, que visitou 31 praias de nove municípios da região. O projeto do Manati envia homens para preservar o ambiente do peixe-boi. O projeto promovido pelo ano do peixe-boi pretende ensinar mudanças de comportamentos em comunidades locais.

5 Alunos: Fontes: Henrique Visnevski Coelho
Leticia Xerfan Maranhão de Mello Felipe Caiafa Alvin Soares Lavínia Schenberg Scharlack Fontes:


Carregar ppt "PEIXE-BOI."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google