A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A SANTA CEIA DO SENHOR.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A SANTA CEIA DO SENHOR."— Transcrição da apresentação:

1 A SANTA CEIA DO SENHOR

2 Mateus 1 Coríntios

3 * A Ceia do Senhor é: - adoração cristã; - um memorial;
Ela foi instituída na véspera de sua morte expiatória. É celebrada em memória da morte e ressurreição do Senhor Jesus Cristo.

4 Elementos simbólicos da Ceia
* O pão – que representa o corpo do Senhor Jesus. * O vinho – que representa o sangue de Cristo.

5 A Santa Ceia do Senhor é uma reunião de:
I – COMEMORAÇÃO - Celebração traz ideia de júbilo, alegria, festa... Jesus nos libertou da morte eterna. Devemos nos alegrar por isso.

6 II –INSTRUÇÃO - É na Ceia do Senhor que os dois fundamentos do Evangelho são expostos:
1 – A Encarnação do Senhor Jesus: João 1.14; João 6.33 2 – A Expiação de Cristo: Lucas até 24.7

7 III – COMUNHÃO – Ao participarmos do pão e do vinho, estamos expressando que temos comunhão com Cristo, que nos tornamos “íntimos” do Senhor através do Seu Espírito Santo. Como membros do Corpo de Cristo, representamos a Igreja do Senhor Jesus na Terra, chamada para demonstrar aos homens o reflexo e o caráter de Cristo.

8 IV – SEGURANÇA ATRAVÉS DA NOVA ALIANÇA (1 Coríntios 11
IV – SEGURANÇA ATRAVÉS DA NOVA ALIANÇA (1 Coríntios 11.25) - Na antiga aliança o povo de Israel sacrificava ao Senhor. Esse sacrifício apontava para uma nova aliança que estaria se cumprindo através da morte de Cristo Jesus que viria a ser sacrifício perfeito de Deus (Êxodo ). Através da NOVA ALIANÇA, um pacto de sangue foi instituído por Cristo Jesus (Hebreus ). Em Cristo está a segurança da salvação do cristão (Romanos )

9 V – RESPONSABILIDADE (1 Coríntios 11
V – RESPONSABILIDADE (1 Coríntios ) Humanamente falando não há ninguém digno de participar da Ceia do Senhor. Se há alguma questão a ser resolvida com alguém, é necessário que o cristão se acerte primeiro com o próximo e com Deus. Somente assim o Senhor estará recebendo a adoração.

10 VI - O ANÚNCIO DA VOLTA DE CRISTO (1 Coríntios 11
VI - O ANÚNCIO DA VOLTA DE CRISTO (1 Coríntios 11.26) Quando a igreja se reúne para celebrar a Ceia do Senhor ela proclama com a adoração: “Jesus Cristo morreu, ressuscitou e voltará para buscar a Sua Igreja”.

11 VII – UMA REUNIÃO DE GRATIDÃO E LOUVOR Normalmente não se pede nada ao Senhor nesses momentos; isso porque o coração se volta apenas para o agradecimento a Deus pelo Seu grande amor revelado aos homens através da morte e ressurreição de Cristo. É uma celebração de gratidão e louvor.


Carregar ppt "A SANTA CEIA DO SENHOR."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google