A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Curso.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Curso."— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Curso de Informática – UNATI: Tecnologias de Informação e Comunicação: com enfoque aos ambientes colaborativos Horário: 14:00 às 16:00 17. Abril. 2012 Aula 2: Correio eletrônico e aplicativos

2 Correio eletrônico O correio eletrônico ou e-mail é a forma de comunicação através de computadores. Os protocolos permitirão o envio de mensagens sendo que esta transferência de dados pode ocorrer pela Internet, rede aberta ou por Intranets, sistema de comunicação interno de uma empresa específica.

3 Sistema de e-mail Na Web existem vários sistemas de e- mails gratuitos. Os sistemas de e-mails oferecem cada vez mais funcionalidades desde a administração de conteúdos, comunicação instantânea, arquivamento de imagens e documentos, etc. Exemplo de contas gratuitas: Gmail, Yahoo, Hotmail, msn, live, uol, bol, life, ig...

4

5 Como criar uma conta Entrar no endereço www.gmail.com Clicar em “cadastrar-se”, “Criar uma conta” ou “Inscrever-se” Preencher o formulário com seus dados e escolher um endereço para e-mail Criar uma senha Acessar a conta.

6 Gmail

7 Como escolher uma conta Espaço de armazenamento Anti-vírus Controle de Spam Acesso pelo celular...

8 Atividade do dia Criar uma conta ou Entrar no serviço de e-mail (opcional) Fazer Login Ler e-mail caixa de entrada Incluir em contatos os endereços selecionados na tarefa Enviar um e-mail para os instrutores

9


Carregar ppt "UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Curso."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google