A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ONDE ESTÁ O ? CADEIRA DE PALHA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ONDE ESTÁ O ? CADEIRA DE PALHA."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 ONDE ESTÁ O ?

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14 CADEIRA DE PALHA

15 CADEIRA DE PALHA?

16

17

18

19

20

21

22

23

24 MAS... Qual é a relação entre design e interiores? O que é design de interiores?

25

26 Pense... Vá pensando...

27

28 DESIGN E DESENHO

29 Pode significar algo novo ou mesmo um novo estilo que é lançado por um novo mito, ou ainda, aparece quando queremos nos referir a algo que esteja na moda.

30 Você já viu o novo design da Ferrari?

31

32 A diferença entre design e artesanato reside justamente no fato de que o designer se limita a projetar o objeto para ser fabricado por outras mãos ou, de preferência, por meios mecânicos.

33

34 A palavra design vem do inglês e quer dizer projetar, compor visualmente ou colocar em prática um plano intencional.

35 Por quê o pintor Van Gogh não era um designer ?

36

37

38 Se, ao pintar seus GIRASSÓIS, ele estava tentando comprovar que a luz emitida pelo quadro se faz através de pontos contínuos e suas cores complementares, estava pensando como um pintor. Mas se ele vivesse para ver a reprodução de massa, e ao pintar os GIRASSÓIS quisesse que o quadro estivesse nas bancas de jornais, ele seria um designer.

39 Mesmo os animais e insetos, ao desenvolver seus objetos – como as abelhas quando fazem suas colméias ou a aranha ao fazer sua teia -, limitados ao seu mundo onde prevalece a intuição, fazem com que esses objetos tenham uma finalidade de uso.

40

41 O fato de a colméia ter um desenho hexagonal é para que o mel não escorra, permitindo a cada uma das abelhas armazená-lo; e o fato de a teia de aranha atravessar de uma árvore para outra possibilita capturar os insetos voadores.

42 Mas será que a natureza urbana também tem seu uso ?

43 Você vai ao cinema, compra um ticket, senta-se numa cadeira, assiste a um filme, sai com a namorada, passa em uma lanchonete, e volta para casa.

44 Existe design nesse processo? Onde?

45 Picote do bilhete. Direção de arte que você viu no filme. Fast-foods das lanchonetes que padronizam os alimentos – o design do sanduíche, por exemplo. Volta para casa – onde no mínimo você estará comentando com seu parceiro o que intenciona fazer no dia seguinte (planejamento).

46 O design surge no mundo quando o homem começa a fazer suas primeiras ferramentas, e o designer continua a lidar com as ferramentas. A diferença é que a ferramenta hoje é o próprio ato de gerar informação.

47 Para entender o que é design é preciso estar atento ao processo de reprodução em série.

48 Assim como nós somos envolvidos por objetos que nos afetam e através desse processo passamos a criar o nosso próprio significado, assim é de objeto para objeto.

49 CUIDADO COM O EXAGERO MAS

50 Nunca possuímos tantas coisas como hoje, mesmo que as utilizemos cada vez menos. As casas em que passamos tão pouco tempo são repletas de objetos.

51 Temos uma tela de plasma em cada ambiente, cada vez maior.

52 O exagero

53

54 MAS QUAL A SOLUÇÃO?

55

56

57

58

59

60

61

62

63

64 FIM (por enquanto).


Carregar ppt "ONDE ESTÁ O ? CADEIRA DE PALHA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google