A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INSTRUÇÕES PARA UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA (orientadores) Coordenação TCC – CEABSF NESCON.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INSTRUÇÕES PARA UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA (orientadores) Coordenação TCC – CEABSF NESCON."— Transcrição da apresentação:

1 INSTRUÇÕES PARA UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA (orientadores) Coordenação TCC – CEABSF NESCON

2 Aceitei orientar um aluno. Como faço o primeiro contato?

3 1) Faça login na Plataforma Ágora.

4 2) Clicar em Meus Alunos.

5 Aparecerá a lista com os alunos que estão sendo orientados ( conforme exemplo a seguir) Fotos meramente ilustrativas.

6 3) Enviar um recado para o aluno informando que será o seu orientador. O próximo passo é iniciar a orientação, fazendo as correções no projeto de TCC e enviando sugestões ao aluno.

7 Como faço para ver as atualizações do aluno e avaliá-lo?

8 Observação: O professor poderá receber, em seu e- mail, uma NOTIFICAÇÃO sempre que o aluno postar uma nova versão do TCC na Plataforma. Para receber essa notificação o orientador deve clicar em: Meu perfil: relatório de atualização e depois clicar em DESEJO RECEBER O RELATÓRIO.

9 RETORNANDO À ORIENTAÇÃO DO ALUNO. Não se esqueça: a orientação Só DEVE acontecer via Plataforma ( nunca por e-mail)

10 1) Clicar em: Ver atividades enviadas pelo aluno.

11 2) Clicando em um dos itens conseguirá visualizar as últimas postagens realizadas pelo aluno. Como podemos observar na imagem abaixo, o projeto de TCC do aluno está aceito, mas existe uma atividade postada em desenvolvimento de TCC que está aguardando avaliação.

12 3) Fazer download do arquivo e após de ler, indicar as correções que deverão ser realizadas e avaliar o arquivo enviado: Os comentários incluídos nas correções devem orientar e auxiliar o aluno. Esse feedback é fundamental para que ele atenda as sugestões no tempo adequado. *Um ponto importante é que em qualquer item avaliado, neste momento, a nota atribuída deverá ser 00. Revisar = Pode ficar melhor Aceito = Passamos para próxima fase

13 *É importante ser um orientador presente. *Cobre do aluno para que ele faça as correções no tempo estipulado e procure responder com um prazo máximo de 7 dias. *Tenha sempre um comentário ou sugestão a fazer. * Indique artigos e identifique as maiores dificuldades do aluno para avançar com o TCC

14 O aluno finalizou o TCC. Como faço para solicitar Banca Avaliadora?

15 Passos para solicitar banca: 1. Verificar se a versão final para avaliação da banca que deverá ser postada no item 25 está dentro das normas da ABNT. Um grande número de TCCs são recomendados e/ou condicionados por esse motivo. 2. Conferir se todas as versões postadas pelo aluno estão avaliadas e aceitas. 3. Enviar um protocolo via CENTRAL DE ATENDIMENTO ou enviar um e-mail para (tcc@nescon.medicina.ufmg.br) com o título SOLICITAÇÃO DE BANCA.tcc@nescon.medicina.ufmg.br Para enviar um protocolo basta clicar em Central de Atendimento: meus protocolos: novo protocolo: TCC : Quero solicitar banca para meu orientando.

16 Já solicitei banca e agora?

17 Após recebermos a solicitação, ficaremos responsáveis por constituir a banca avaliadora. Essa banca é formada pelo próprio orientador e por um examinador (pode ser indicado pelo orientador desde que faça parte da equipe do CEABSF). Após confirmada a participação do examinador, enviaremos um e-mail que conterá: o TCC postado no item 25 para avaliação e o modelo do Parecer. Este deverá ser preenchido (pelo orientador e examinador) e enviado no prazo máximo de 7 dias.

18 A banca poderá apresentar três resultados: TCC aprovado O aluno deverá iniciar o desenvolvimento do pôster no item 40 (temos três modelos disponíveis na plataforma). Assim que finalizar o pôster o aluno deverá postá-lo no item 45 e o TCC final no item 99. Depois de finalizado e corrigido, o orientador deve informar à equipe TCC, via PROTOCOLO ou e-mail, a conclusão do aluno. TCC com recomendações O aluno deverá atender as recomendações da banca e postar o TCC no item 90. Depois de avaliado e aceito pelo orientador, o aluno deverá postá-lo no item 99. OBS: Após o aceite no item 99 o aluno deve seguir os passos do item TCC aprovado. TCC condicionado Neste caso será necessária uma nova banca para avaliação. O aluno deverá fazer todas as correções sugeridas pelo examinador e depois postar no item 90. O orientador deve corrigir e verificar se a versão está realmente como solicitado. Se estiver tudo de acordo, deve solicitar nova banca de requalificação. Se não, deverá enviar o pedido de revisão ao aluno. Este processo acontecerá até que o TCC seja aprovado.

19 Uma das maiores dificuldades que encontramos no processo de trabalho é a demora por parte dos orientadores e orientandos no retorno tanto das correções no Desenvolvimento do TCC quanto após a composição da Banca Examinadora. Sempre que recebemos o retorno por parte dos dois participantes da Banca Examinadora enviamos um e-mail com as orientações e o prazo máximo para que as correções sejam realizadas. Porém, esse prazo, na maioria das vezes, não é respeitado. Por esse motivo sempre fazemos contato para que esse tempo seja encurtado e o aluno consiga finalizar e apresentar o TCC dentro da perspectiva do CEABSF (ao final de 4 semestres).

20 Após a aprovação do Trabalho, o aluno receberá da equipe TCC todas as informações relacionadas à apresentação no polo de referência e confecção de capa dura. Poderá receber também algum contato por e-mail ou telefone se a equipe identificar que mesmo apesar de todas as correções, o pôster ou TCC aprovados apresentem alguma inconformidade com a perspectiva do curso.

21 A equipe do TCC Nescon agradece sua colaboração.


Carregar ppt "INSTRUÇÕES PARA UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA (orientadores) Coordenação TCC – CEABSF NESCON."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google