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PREÇO É o volume de dinheiro cobrado por um produto ou serviço. É a soma dos valores que os clientes trocam pelo benefício de possuir ou de fazer uso do.

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1 PREÇO É o volume de dinheiro cobrado por um produto ou serviço. É a soma dos valores que os clientes trocam pelo benefício de possuir ou de fazer uso do produto/serviço.

2 FATORES QUE INFLUENCIAM NA DETERMINAÇÃO DO PREÇO
Objetivos: sobrevivência maximização dos lucros liderança na participação de mercado liderança na qualidade do produto Estratégias do composto de marketing Custos Demanda Concorrência

3 MÉTODOS GERAIS DE DEFINIÇÃO DE PREÇOS
Preços baseados em custos Preços baseados no mercado Preços baseados na concorrência

4 ESTRATÉGIAS DE PREÇOS 1. ESTRATÉGIAS DE PREÇOS P/ NOVOS PRODUTOS
a) Preços para um produto inovador - Preços para desnatar o mercado - Preços para penetração de mercado b) Preços para a imitação de novo produto Qualidade e preço em relação à concorrência. 2. ESTRATÉGIAS DE PREÇOS P/ MIX DE PRODUTOS a) Preço de linha de produto b) Preço de acessórios opcionais c) Preço para produto cativo

5 ESTRATÉGIAS DE PREÇOS 3. ESTRATÉGIAS PARA ADEQUAÇÃO DE PREÇOS
a) Descontos e Bonificações - Descontos por pagamentos à vista, por aquisição de grande volume, em mercadorias fora de estação; - Bonificações b) Preço Diferenciado - Preço por segmento - Preço por versão de produto - Preço por localização - Preço por período.


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