A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNEB DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO – PEDAGOGIA 3º SEMESTRE DISCIPLINA: DIDÁTICA I DOCENTE: MARIA DO SOCORRO Carla Vaz Mariluza Oliveira SALVADOR- BA FEVEREIRO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNEB DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO – PEDAGOGIA 3º SEMESTRE DISCIPLINA: DIDÁTICA I DOCENTE: MARIA DO SOCORRO Carla Vaz Mariluza Oliveira SALVADOR- BA FEVEREIRO."— Transcrição da apresentação:

1 UNEB DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO – PEDAGOGIA 3º SEMESTRE DISCIPLINA: DIDÁTICA I DOCENTE: MARIA DO SOCORRO Carla Vaz Mariluza Oliveira SALVADOR- BA FEVEREIRO DE 2011

2 PLANO DE ENSINO IDENTIFICAÇÃO : Escola Pingo de Gente PÚBLICO: Alunos do 2º ano do Ensino Fundamental – 7 anos DURAÇÃO: 3h 30min QUANTIDADE: 25 alunos

3 PLANO DE ENSINO CONTEÚDO: Animais domésticos OBJETIVOS: Conhecer os hábitos alimentares e as características dos animais domésticos. Identificar algumas semelhanças e diferenças entre os animais domésticos.

4 PLANO DE ENSINO - Metodologia A abordagem metodológica adotada apoia-se em fundamentos sociointeracionistas, revelando-se por meio de interação mediada do conhecimento.

5 PLANO DE ENSINO - Sequência didática 1º momento: Sensibilização dos alunos com figuras de animais domésticos, como: gato, cachorro, pássaros, tartaruga, coelho, entre outros. 2º momento: agrupamento da turma em círculo para uma discussão sobre quem possui animal doméstico, descrevendo as características dos mesmos e os seus hábitos alimentares. E os que não possuem, qual o animal que gostaria de ter; 3º momento: distribuição dos educandos em grupos de cinco;

6 PLANO DE ENSINO - Sequência didática 4º momento: distribuição de figuras de animais domésticos para cada grupos, pela professora; 5º momento: os alunos selecionam as figuras dos animais domésticos que possuem características parecidas; 6º momento: As crianças identificam as características de cada animal com as suas respectivas semelhanças e diferenças e identificam também, o hábito alimentar.

7 PLANO DE ENSINO - Sequência didática 7º momento: entrega de um exercício para que eles respondam perguntas como: Qual o animal que possui? Qual a sua característica? Qual o seu hábito alimentar? Se você não tem, qual o animal de estimação que gostaria de ter? Aonde você gosta de passear com o seu animal? 8º momento: Criar uma história com todas as figuras de animais domésticos presentes em cada grupo.

8 PLANO DE ENSINO - Avaliação Cada aluno vai colar em uma cartolina o animal de estimação que tiver maior interesse, e colocar do seu lado o nome, as características e os hábitos alimentares. Referência: BALESTRE, Rodrigo


Carregar ppt "UNEB DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO – PEDAGOGIA 3º SEMESTRE DISCIPLINA: DIDÁTICA I DOCENTE: MARIA DO SOCORRO Carla Vaz Mariluza Oliveira SALVADOR- BA FEVEREIRO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google