A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 Bancos de dado ou bases de dados são coleções organizadas de informações (dados) que se relacionam de forma a criar um sentido e dar mais eficiência.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " Bancos de dado ou bases de dados são coleções organizadas de informações (dados) que se relacionam de forma a criar um sentido e dar mais eficiência."— Transcrição da apresentação:

1

2  Bancos de dado ou bases de dados são coleções organizadas de informações (dados) que se relacionam de forma a criar um sentido e dar mais eficiência durante uma pesquisa ou estudo.

3  São de vital importância para empresas, e há duas décadas se tornaram a principal peça dos sistemas de informação. Normalmente existem por vários anos sem alterações em sua estrutura.

4  Na década de 1950 e nos primeiros anos da década de 1960, o armazenamento e acesso a dados era ainda bastante rudimentar.  A grande maioria dos desenvolvedores ainda armazenava dados em arquivos de texto. Tais arquivos eram normalmente formados por campos de tamanho fixo, e o acesso a eles não requeria mais do que as operações de leitura e escrita em arquivos.

5  Assim como a Internet, os bancos de dados como os conhecemos hoje começaram a ser concebidos no Departamento de Defesa dos Estados Unidos da América, em 1957.

6  Em junho de 1963, duas divisões do Departamento de Defesa dos Estados Unidos da América formaram uma conferência.Nesta conferência, o termo database (banco de dados ou base de dados), foi concebido e definido como se segue:  Um conjunto de arquivos (tabelas), onde um arquivo é uma coleção ordenada de registros (linhas), e um registro consiste em uma ou mais chaves e dados.


Carregar ppt " Bancos de dado ou bases de dados são coleções organizadas de informações (dados) que se relacionam de forma a criar um sentido e dar mais eficiência."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google