A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

REDE DE RELACIONAMENTO. GRUPO: ALDIRETE RIBEIRO DA SILVA GAMARRA CELSO JOSÉ FOGAÇA NETO LUCIENE GOMES LUIZ CARLOS WILHELMS JUNIOR WESLEY ROBERTO SOARES.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "REDE DE RELACIONAMENTO. GRUPO: ALDIRETE RIBEIRO DA SILVA GAMARRA CELSO JOSÉ FOGAÇA NETO LUCIENE GOMES LUIZ CARLOS WILHELMS JUNIOR WESLEY ROBERTO SOARES."— Transcrição da apresentação:

1 REDE DE RELACIONAMENTO

2 GRUPO: ALDIRETE RIBEIRO DA SILVA GAMARRA CELSO JOSÉ FOGAÇA NETO LUCIENE GOMES LUIZ CARLOS WILHELMS JUNIOR WESLEY ROBERTO SOARES

3 Os princípios que baseiam relacionamentos representam a essência dos conceitos por trás do marketing.

4 Os mercados vivem hoje uma situação onde empresas precisam oferecer valor aos clientes, precisam se diferenciar frente a uma concorrência que utiliza cada vez mais de modelos de marketing agressivos.

5 O Marketing de Relacionamento apóia-se em bancos de dados que permitem um conhecimento mais profundo das demandas, expectativas e necessidades dos clientes, o que garante às organizações adequação na oferta de produtos e serviços aos seus consumidores.

6 FATORES QUE ESTIMULAM ÊNFASE NO MARKETING DE RELACIONAMENTOS

7 4 P´s voltados para as análises de relacionamentos

8 Barnes (2001), propõe o modelo dos 4 R’s que se referem ao relacionamento, retenção, referência e a recuperação.

9 Construindo um relacionamento com o cliente Leva a uma retenção e Produz referências (indicações) Que se tornam fáceis de se recuperar

10 Algumas vantagens para gestores formarem uma rede de relacionamentos de negócios que fortalecem o seu capital social Um gestor é capaz de desenvolver as competências necessárias para um determinado projeto através da identificação de pessoas de sua rede.

11 CRM – CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT Buscar a integração do cliente ao processo de planejamento dos produtos e serviços, para garantir a satisfação dos desejos e necessidades que eles anseiam. Desenvolvimento da empresa referente aos nichos de mercado, canais de distribuição e identificação de segmentos, tendo assim a adquirir ganho de mercado. O desenvolvimento de infra-estrutura com os influenciadores, objetivando criar a imagem da empresa e o desenvolvimento tecnológico. Desprendimento de esforços mercadológicos e tempo com os clientes, buscando monitorar as mudanças do ambiente competitivo. Monitoramento constante da concorrência, a fim de prever as mudanças no nas condições futuras da industria. Onde os prováveis movimentos dos concorrentes demonstrarão suas intenções e a capacidade de responder a tais mudanças. Desenvolvimento de um sistema de análise mercadológica, buscando sempre obter um retorno de informações para que se possam tomar as decisões em tempo hábil, portanto, irá proporcionar um processo contínuo de adaptações ás constantes mutantes do ambiente competitivo.

12 o marketing de relacionamento é prática comum da maioria das empresas, pois ao desenvolvimento de estratégias de retenção de clientes estão associadas algumas vantagens para as empresas.

13 REFERÊNCIAS Barnes, J. G., Secrets of customer relationship management, Mc-Graw-Hil, New York. 2001 Claro, D. P., Managing business network and buyer- supplier relationship, Universal Press: Veenendal, 2004. McKenna, R.. Marketing de Relacionamento. Campus : Rio de Janeiro; Publifolha : São Paulo, 1999. Perreault, McCarthy. Basics of Marketing, 15ª ed. Prentice Hall. 2004 Peppers, M., Rogers, K. Marketing 1to1. Makron Books: São Paulo. 2000 Stone, M., Woodcock, N., and Machtynger, L., CRM: Marketing de relacionamento com os clientes, Futura, São Paulo. 2000


Carregar ppt "REDE DE RELACIONAMENTO. GRUPO: ALDIRETE RIBEIRO DA SILVA GAMARRA CELSO JOSÉ FOGAÇA NETO LUCIENE GOMES LUIZ CARLOS WILHELMS JUNIOR WESLEY ROBERTO SOARES."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google