A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROFª Mara Lúcia Benincasa Pereira de Oliveira.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROFª Mara Lúcia Benincasa Pereira de Oliveira."— Transcrição da apresentação:

1 PROFª Mara Lúcia Benincasa Pereira de Oliveira.
UME DOS ANDRADAS II “ESPAÇO E FORMA” PROFª Mara Lúcia Benincasa Pereira de Oliveira. 3º ANO A Para compreender, representar e descrever o mundo em que vive, é necessário que o aluno saiba localizar-se e movimentar-se no espaço e perceba o tamanho e forma dos objetos.

2 OBJETIVOS: Estabelecer comparações entre objetos dos espaços físicos e objetos geométricos. Classificar sólidos geométricos e figuras geométricas a partir de critérios como: rolam e não rolam; formas arredondas ou não, simétricas ou não.

3 AÇÕES: Construções de dobraduras para criar formas geométricas planas e sólidos geométricos. Tangran. Construção de figuras planas com canudinhos. Conexão do Saber: Geometria/Polígonos; O espaço a nossa volta I e II; Quadrado, círculo e triângulo; Reconhecer formas geométricas; Simetria. Caixas de diversos tamanhos e formatos.

4 RECURSOS UTILIZADOS: Papéis para dobradura, cola, tesoura, canudinhos, barbantes e Aula de Informática. AVALIAÇÃO: Observação da participação do aluno nas discussões, execução das atividades propostas e análise dos registros (conclusões) no caderno.

5 BIBLIOGRAFIA: Plano de Curso de Matemática do 3º ano da Prefeitura Municipal de Santos. Curso de Didática da Matemática, ministrado na Secretaria de Educação de Santos.


Carregar ppt "PROFª Mara Lúcia Benincasa Pereira de Oliveira."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google