A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

M21 – Formação e evolução de relevo Que formas de relevo estão representadas na imagem? Vista da cordilheira dos Andes, na região de fronteira entre o.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "M21 – Formação e evolução de relevo Que formas de relevo estão representadas na imagem? Vista da cordilheira dos Andes, na região de fronteira entre o."— Transcrição da apresentação:

1 M21 – Formação e evolução de relevo Que formas de relevo estão representadas na imagem? Vista da cordilheira dos Andes, na região de fronteira entre o Chile e a Argentina. A que grande etapa do processo erosivo correspondem?

2 M21 – Formação e evolução de relevo Que formas de relevo estão representadas na imagem? Planalto na cordilheira dos Andes (Bolívia). Ao fundo, um alinhamento de vulcões ativos.

3 M21 – Formação e evolução de relevo Identifica as formas de relevo da imagem. Mesetas e colinas na península da Crimeia (Ucrânia), perto do mar Negro.

4 M21 – Formação e evolução de relevo Qual a etapa do processo erosivo dominante nesta paisagem? A grande planície siberiana (Rússia). Que formas de relevo resultam dessa ação?

5 M24 – O relevo de Portugal Paisagem na serra do Gerês, no noroeste do continente. Descreve o relevo e localiza a região no mapa.

6 M24 – O relevo de Portugal Paisagem do planalto da beira interior, visto da aldeia de Monsanto. Ao fundo, a serra da Estrela. Localiza a região no mapa.

7 M24 – O relevo de Portugal O rio Douro talhou um vale profundo e estreito ao passar pelo planalto transmontano (Miranda do Douro). Localiza a região no mapa.

8 M24 – O relevo de Portugal No centro litoral, extensas planícies terminam, frequentemente, em grandes deltas e áreas lagunares. É o caso da imagem, correspondendo ao final do braço norte da ria de Aveiro, junto a Ovar. Que rios importantes atravessam estas planícies litorais?

9 M24 – O relevo de Portugal O vale glaciário do rio Zêzere, no alto da serra da Estrela, perto da sua nascente. Localiza a região no mapa.

10 M24 – O relevo de Portugal Na Estremadura, a norte de Lisboa, o relevo é essencialmente composto por colinas e ondulações suaves, embora cortadas por vales profundos de ribeiras ou pequenos rios, como o Lisandro. As colinas mais proeminentes costumam corresponder a relevos de natureza vulcânica. Observa a imagem e identifica os possíveis relevos de natureza vulcânica.

11 M24 – O relevo de Portugal O Alentejo apresenta um relevo de baixa altitude, com poucas serras, marcado por extensas áreas suavemente onduladas. A planície alentejana na região de Portalegre (Alto Alentejo).

12 M24 – O relevo de Portugal A planície alentejana é cortada por alguns rios importantes, o principal dos quais o rio Guadiana. Na imagem, o vale do rio Guadiana em Mértola. Aponta a localização do rio Guadiana no mapa/ilustração do teu manual.

13 M24 – O relevo de Portugal Um conjunto de montanhas e serras, separa o Alentejo do Algarve. A serra de maior altitude é a de Monchique, no extremo ocidental da cadeia montanhosa. Indica a localização aproximada desta serra no mapa/ilustração do teu manual.

14 M24 – O relevo de Portugal Vista aérea da planície litoral algarvia, com a cidade de Faro em primeiro plano. Ao fundo, é possível verem-se as colinas do barrocal, que antecede a serra algarvia. És capaz de localizar Faro no mapa/ilustração do teu manual?


Carregar ppt "M21 – Formação e evolução de relevo Que formas de relevo estão representadas na imagem? Vista da cordilheira dos Andes, na região de fronteira entre o."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google