A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Função de cada dispositivo de redes

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Função de cada dispositivo de redes"— Transcrição da apresentação:

1 Função de cada dispositivo de redes

2 Placas de rede A placa de rede constitui o interface entre o computador e o cabo da rede. A função de uma placa de rede é preparar, enviar e controlar os dados para a rede.

3 Modems A modulação é o processo de alterar a forma do sinal de transporte da informação. O processo de desmodulação faz a tarefa de extrair informações a partir dos sinais que são modulados. Os sinais analógicos podem ser transmitidos por meio de dispositivos como um rádio ou um diodo. Os modems são classificadas com base em dois critérios.

4 Repetidores Os repetidores são utilizados, geralmente, para a interligação de duas ou mais redes idênticas. Atuando no nível físico, as repetidores simplesmente recebem todos os pacotes de cada uma das redes que interligam e os repetem nas demais redes sem realizar qualquer tipo de tratamento sobre os mesmos. Vários pontos são dignos de nota na utilização de repetidores para interconexão de redes locais.

5 Bridges Bridge' ou 'ponte' é o termo utilizado em informática para designar um dispositivo que liga duas ou mais redes informáticas que usam protocolos distintos ou iguais ou dois segmentos da mesma rede que usam o mesmo protocolo, por exemplo, ethernet ou token ring. Bridges servem para interligar duas redes, como por exemplo ligação de uma rede de um edificio com outro.Uma bridge é um segmento livre entre rede, entre o servidor e o cliente(tunel), possibilitando a cada usuário ter sua senha independente.

6 Router O router é um dispositivo que permite interligar redes diferentes. A função primordial de um router é o reenvio de pacotes entre as suas diferentes interfaces.

7 switchs Um computador (em inglês switch) é uma ponte multiportas, o que quer dizer que se trata de um elemento ativo que age no nível 2 do modelo OSI, é um equipamento que interliga os computadores em uma rede, os cabos de rede de cada computador.


Carregar ppt "Função de cada dispositivo de redes"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google