A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Programa Conexões de Saberes. Eguiberto Ao ler esse gráfico, podemos perceber que os bolsistas do Conexões de Saberes realizam sua alimentação em casa,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Programa Conexões de Saberes. Eguiberto Ao ler esse gráfico, podemos perceber que os bolsistas do Conexões de Saberes realizam sua alimentação em casa,"— Transcrição da apresentação:

1 Programa Conexões de Saberes

2 Eguiberto Ao ler esse gráfico, podemos perceber que os bolsistas do Conexões de Saberes realizam sua alimentação em casa, em lanchonetes e trazendo marmitas apesar de dispor de uma Cantina dentro do campus onde a sala do Conexões de localiza. Podemos apontar alguns motivos para esse fato como: a falta de condições financeiras para comer fora de casa, a qualidade dos alimentos oferecidos na cantina e a preferência do aluno.

3 Constatamos nesse gráfico que a totalidade dos bolsistas utiliza o transporte público para chegar à universidade, podemos apontar alguns motivos para esse fato, são eles: a falta de condições para ter/manter um veículo próprio, a falta de estacionamento para os alunos, o custo de o transporte coletivo ser menor do que os outros meios de transporte são alguns dos motivos verificados.

4 Podemos perceber através desse gráfico que grande parte dos bolsistas não domina alguma língua estrangeira. Podemos apontar a falta de condições financeiras para fazer um curso; falta de tempo, já que cursar graduação e participar do Conexões de Saberes que exige 20 horas semanais dos bolsistas torna difícil conciliar horários.

5 Lais É notável a prevalência do sexo feminino como integrantes do programa conexões de saberes, acreditando-se que isso se deve ao fato da localização do mesmo ser no campus de Enfermagem, onde há predominância feminina.

6 Observa-se uma presença significativa de solteiros possivelmente resultantes da maioria dos ingressantes serem relativamente jovens. E considerando a dificuldade de ser provedor de família em conjunto a ser estudante de uma Universidade Federal que exige dedicação e tempo.

7 Ingrid Inseridos em uma realidade com princípios ligados á informática, seria esperado como principal fonte de informação o uso de internet. Porém, revela o gráfico que o uso da televisão é ainda a principal fonte de informação sendo o meio mais acessível.

8 A leitura do gráfico nos permite a reflexão de que um curso de graduação exige o mínimo de conhecimento de informática para realização de atividades acadêmicas.

9 Bruna Com base no gráfico de curso pré vestibular, percebe-se que dentre os participantes do Programa de Extensão Conexões de Saberes, 38% não fizeram curso para preparação do vestibular, podendo ser relacionado ao fato de não terem condições financeiras para tal, por não ter conseguido entrar no pré vestibular social ou por terem conseguido aprovação logo após o termino do ensino médio.

10 Com base no gráfico de graduação, percebe-se que dentre os participantes do Programa de Extensão Conexões de Saberes, que 89% está na primeira graduação, esse quantitativo deve-se a maioria dos participantes se encontrarem na faixa etária de 17 a 27 anos.

11 Percebe-se que 81% dos participantes do Programa Conexões de Saberes não realizaram nenhum tipo de curso extra classe (curso de línguas, de informática,...). Isso nos sugere que pode ser pela razão de 71% terem faixa salarial de até três salários mínimos, ou seja, como esses tipos de cursos tem um custo elevado as pessoas que tem uma renda baixa não conseguem ter acesso.

12 Ane

13


Carregar ppt "Programa Conexões de Saberes. Eguiberto Ao ler esse gráfico, podemos perceber que os bolsistas do Conexões de Saberes realizam sua alimentação em casa,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google