A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GERENCIAMENTO DE CAPITAL DE GIRO Prof. Amaury Rios

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GERENCIAMENTO DE CAPITAL DE GIRO Prof. Amaury Rios"— Transcrição da apresentação:

1 GERENCIAMENTO DE CAPITAL DE GIRO Prof. Amaury Rios amaurycrios@uol.com.br

2 Formação: Especialista em Gestão Financeira – PUC/SP Especialista em Engenharia Econômica – FAE/PR Bacharel em Administração de Empresas Autor do Livro Análise e Decisão de Investimentos – Editora Opet 2009 Co-Autor dos seguintes títulos: Matemática Básica, Matemática Financeira, Mercado de Capitais, Bolsa de Mercadoria e Futuros, registrados na Biblioteca Nacional (RJ) em fase de revisão. Certificado e presta treinamento de CPA 10 e CPA 20. Consultor financeiro de empresas.

3 Competências 1. Monitorar a execução da política de crédito e cobrança. 2. Pesquisar, analisar e definir a política de empréstimos financeiros, ativos e passivo de curto, médio e longo prazo. 3. Implementar sistemas de registro de compra e venda moedas estrangeiras, com emissão de relatórios. 4. Planejar a manutenção do saldo de caixa. 5. Avaliar o custo de estocagem. 6. Calcular o custo do estoque de segurança. 7. Planejar a execução da política financeira, correlacionada com as diversas atividades da organização. 8. Definir e estabelecer política de crédito e cobrança. 9. Pesquisar, analisar e definir a política de aplicações financeiras dos superávits de caixa. 10. Analisar a fidedignidade das conciliações bancárias.

4 Competências 11. Implementar operações cambiais para importação e exportação. 12. Calcular e aplicar fundos ociosos. 13. Avaliar o processo de compras. 14. Planejar e implantar sistema integrado de controle de contas a pagar e receber. 15. Planejar e implementar um sistema de controles de cotnas bancárias. 16. Planejar e implantar sistema de fluxo de caixa. 17. Analisar a economia de escala. 18. Compreender e aplicar o sistema just-in-time. 19. Compreender e aplicar o sistema ABC.

5 Gerenciamento Financeiro É uma ferramenta ou técnica utilizada para controlar da forma mais eficaz possível, no que diz respeito à concessão de credito para clientes, planejamento, analise de investimentos e, de meios viáveis para a obtenção de recursos para financiar operações e atividades da empresa, visando sempre o desenvolvimento, evitando gastos desnecessários, desperdícios, observando os melhores “caminhos” para a condução financeira da empresa.

6 Administração Financeira Pode ser considerada como o “sangue” ou a gasolina da empresa que possibilita o funcionamento de forma correta, sistêmica e sinérgica, passando o “oxigênio” ou vida para os outros setores, sendo preciso circular constantemente, possibilitando a realização das atividades necessárias, objetivando o lucro, maximização dos investimentos, mas acima de tudo, o controle eficaz da entrada e saída de recursos financeiros, podendo ser em forma de investimentos, empréstimos entre outros, mas sempre visionando a viabilidade dos negócios, que proporcionem não somente o crescimento mas o desenvolvimento e estabilização.

7 “É porque planejamos que temos alternativas. É porque temos alternativas que podemos comparar as diferentes fontes fornecedoras e obter os fundos necessários nas condições mais favoráveis”. Johnson (1969, p. 108) Planejamento Financeiro


Carregar ppt "GERENCIAMENTO DE CAPITAL DE GIRO Prof. Amaury Rios"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google