A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Produtos, Marcas, Embalagens e Serviço. CARLOS FREIRE – 2015.1.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Produtos, Marcas, Embalagens e Serviço. CARLOS FREIRE – 2015.1."— Transcrição da apresentação:

1 Produtos, Marcas, Embalagens e Serviço. CARLOS FREIRE – 2015.1

2 Carlos Freire – 2015.1 PMES  Carlos Freire  São Paulo – Natal – Manaus  ESPM  Marketing/ FGV – Inteligência Competitiva/ UFRN – APG/Amana Key – Educação Ambiental/ SENAC  Marketing e a conservação de recursos naturais/ Mestrado UFAM  Saga Publicidade – 3 anos  Uniodonto Manaus 2011/2012  Hospital Santa Júlia – 2011 – 2013  Intrutor e Consultor SEBRAE AM  Diretor Executivo – Assessoria Comunicação e Marketing APRESENTAÇÃO

3 Carlos Freire – 2015.1 PMES

4 Carlos Freire – 2015.1 PMES APRESENTAÇÃO Gostaria de conhecer vocês.

5 Carlos Freire – 2015.1 PMES Disciplina: Gestão de Marcas KELLER, Kevin Lane e MACHADO, Marcos – Gestão Estratégica de Marcas, São Paulo, Pearsons

6 Carlos Freire – 2014.2 PMES A disciplina apresenta conceitos relacionados com o processo de criação e concepção de um produto, desde as informações obtidas por pesquisas que servem de insumo ao processo de design, até as atividades relativas à produção. Ementa – PMES

7 Carlos Freire – 2014.2 PMES Objetivos: Geral Promover entre os alunos o entendimento dos critérios para desenvolvimento de novos produtos/serviços e construção de marcas; Específicos: Entender o processo de criação de novos produtos; Entender o processo de construção de marcas; Capacitar o aluno a desenvolver projetos de lançamento de novos produtos e construção de marca.

8 Carlos Freire – 2014.2 PMES Competências e Habilidades: Compreender a nova realidade socioeconômica; Entender-se como ator das mudanças que ocorrem ou venham a ocorrer; Compreender o papel do Marketing no contexto socioeconômico atual; Compreender a importância dos produtos na gestão de marketing; Conhecer o processo de criação, desenvolvimento, implantação e avaliação de novos produtos; Conhecer o processo de construção de marcas relevantes.

9 Carlos Freire – 2014.2 PMES Valores e Atitudes Missão: Adquirir conhecimentos sobre desenvolvimento de produtos e construção de marcas, ciente de sua importância no processo de Marketing. Visão: Os alunos egressos deste curso poderão competir no mercado de trabalho de forma diferenciada em função dos conhecimentos adquiridos. Valores: Interesse, participação, comprometimento, interatividade e proatividade.

10 Carlos Freire – 2015.1 PMES

11 Carlos Freire – 2015.1  1º e 2o Bimestre: -Trabalho em Sala de Aula2 Ponto -Seminário2 Pontos -Prova Escrita6 Pontos -5 questões objetivas2 pontos -5 questões dissertativas4 pontos AVALIAÇÃO PMES

12 Carlos Freire – 2015.1 Recuperação 5 questões dissertativas PMES

13 Carlos Freire – 2015.1  Faltas: -Curso 40h = Máximo 10 faltas PMES

14 Carlos Freire – 2015.1 PMES

15 Carlos Freire – 2015.1 PMES

16 Carlos Freire – 2015.1  Até aqui tudo bem?  Dúvidas? PMES

17 Carlos Freire – 2015.1  Cenário de Negócios PMES

18 Carlos Freire – 2015.1  Cenário de Negócios  As mudanças pelas quais o Planeta passou nos últimos 20 anos fizeram com que toda a realidade fosse afetada.  O cenário de negócios de hoje, portanto, difere totalmente daquele que havia antes do início deste processo. PMES

19 Carlos Freire – 2015.1 Quais foram essas mudanças? PMES

20 Carlos Freire – 2015.1 O primeiro ponto a considerar é a mudança da visão Newtoniana para a visão quântica. O que isso significa? PMES

21 Carlos Freire – 2015.1 Hoje já se sabe que tudo, absolutamente tudo no Planeta está interligado e interagindo, permanentemente. Na medicina, na produção de bens, na gestão empresarial. E a globalização é uma realidade inquestionável. PMES

22 Carlos Freire – 2015.1 Outro ponto significativo foi o surgimento da INTERNET. Como a INTERNET alterou o cenário de negócios? PMES

23 Carlos Freire – 2015.1 PMES estão inseridos no contexto da Comunicação Empresarial PMES

24 Carlos Freire – 2015.1 O setor responsável pela comunicação empresarial em empresas e instituições é o Marketing. PMES

25 Carlos Freire – 2015.1 O que é Marketing? PMES

26 Carlos Freire – 2015.1 O que é Marketing? Marketing é a arte de manter relacionamentos consistentes e verdadeiros, capazes de promover a satisfação e o crescimento de todas as partes envolvidas. PMES

27 Carlos Freire – 2015.1 Ao longo do tempo, o Marketing deixou de ser um departamento nas empresas e passou a ser uma filosofia de gestão de toda e qualquer área de atividade. PMES

28 Carlos Freire – 2015.1 Marketing = PMES

29 Carlos Freire – 2015.1 Marketing = Informação + PMES

30 Carlos Freire – 2015.1 Marketing = Informação + Inteligência PMES

31 Carlos Freire – 2015.1 Dados Informação Lixo Interessa ? Sim Não Inteligência Conhecimento Diferencial Competitivo PMES

32 Carlos Freire – 2015.1 Dados Informação Lixo Interessa ? Sim Não Inteligência Conhecimento Diferencial Competitivo Produtos, Marcas, Embalagens e Serviços PMES

33 O QUE É DIFERENCIAL COMPETITIVO? PMES

34 Explicar em 2 parágrafos. PMES


Carregar ppt "Produtos, Marcas, Embalagens e Serviço. CARLOS FREIRE – 2015.1."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google