Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouJúlio César Beppler Covalski Alterado mais de 8 anos atrás
1
Produtos, Marcas, Embalagens e Serviço. CARLOS FREIRE – 2015.1
2
Carlos Freire – 2015.1 PMES Carlos Freire São Paulo – Natal – Manaus ESPM Marketing/ FGV – Inteligência Competitiva/ UFRN – APG/Amana Key – Educação Ambiental/ SENAC Marketing e a conservação de recursos naturais/ Mestrado UFAM Saga Publicidade – 3 anos Uniodonto Manaus 2011/2012 Hospital Santa Júlia – 2011 – 2013 Intrutor e Consultor SEBRAE AM Diretor Executivo – Assessoria Comunicação e Marketing APRESENTAÇÃO
3
Carlos Freire – 2015.1 PMES
4
Carlos Freire – 2015.1 PMES APRESENTAÇÃO Gostaria de conhecer vocês.
5
Carlos Freire – 2015.1 PMES Disciplina: Gestão de Marcas KELLER, Kevin Lane e MACHADO, Marcos – Gestão Estratégica de Marcas, São Paulo, Pearsons
6
Carlos Freire – 2014.2 PMES A disciplina apresenta conceitos relacionados com o processo de criação e concepção de um produto, desde as informações obtidas por pesquisas que servem de insumo ao processo de design, até as atividades relativas à produção. Ementa – PMES
7
Carlos Freire – 2014.2 PMES Objetivos: Geral Promover entre os alunos o entendimento dos critérios para desenvolvimento de novos produtos/serviços e construção de marcas; Específicos: Entender o processo de criação de novos produtos; Entender o processo de construção de marcas; Capacitar o aluno a desenvolver projetos de lançamento de novos produtos e construção de marca.
8
Carlos Freire – 2014.2 PMES Competências e Habilidades: Compreender a nova realidade socioeconômica; Entender-se como ator das mudanças que ocorrem ou venham a ocorrer; Compreender o papel do Marketing no contexto socioeconômico atual; Compreender a importância dos produtos na gestão de marketing; Conhecer o processo de criação, desenvolvimento, implantação e avaliação de novos produtos; Conhecer o processo de construção de marcas relevantes.
9
Carlos Freire – 2014.2 PMES Valores e Atitudes Missão: Adquirir conhecimentos sobre desenvolvimento de produtos e construção de marcas, ciente de sua importância no processo de Marketing. Visão: Os alunos egressos deste curso poderão competir no mercado de trabalho de forma diferenciada em função dos conhecimentos adquiridos. Valores: Interesse, participação, comprometimento, interatividade e proatividade.
10
Carlos Freire – 2015.1 PMES
11
Carlos Freire – 2015.1 1º e 2o Bimestre: -Trabalho em Sala de Aula2 Ponto -Seminário2 Pontos -Prova Escrita6 Pontos -5 questões objetivas2 pontos -5 questões dissertativas4 pontos AVALIAÇÃO PMES
12
Carlos Freire – 2015.1 Recuperação 5 questões dissertativas PMES
13
Carlos Freire – 2015.1 Faltas: -Curso 40h = Máximo 10 faltas PMES
14
Carlos Freire – 2015.1 PMES
15
Carlos Freire – 2015.1 PMES
16
Carlos Freire – 2015.1 Até aqui tudo bem? Dúvidas? PMES
17
Carlos Freire – 2015.1 Cenário de Negócios PMES
18
Carlos Freire – 2015.1 Cenário de Negócios As mudanças pelas quais o Planeta passou nos últimos 20 anos fizeram com que toda a realidade fosse afetada. O cenário de negócios de hoje, portanto, difere totalmente daquele que havia antes do início deste processo. PMES
19
Carlos Freire – 2015.1 Quais foram essas mudanças? PMES
20
Carlos Freire – 2015.1 O primeiro ponto a considerar é a mudança da visão Newtoniana para a visão quântica. O que isso significa? PMES
21
Carlos Freire – 2015.1 Hoje já se sabe que tudo, absolutamente tudo no Planeta está interligado e interagindo, permanentemente. Na medicina, na produção de bens, na gestão empresarial. E a globalização é uma realidade inquestionável. PMES
22
Carlos Freire – 2015.1 Outro ponto significativo foi o surgimento da INTERNET. Como a INTERNET alterou o cenário de negócios? PMES
23
Carlos Freire – 2015.1 PMES estão inseridos no contexto da Comunicação Empresarial PMES
24
Carlos Freire – 2015.1 O setor responsável pela comunicação empresarial em empresas e instituições é o Marketing. PMES
25
Carlos Freire – 2015.1 O que é Marketing? PMES
26
Carlos Freire – 2015.1 O que é Marketing? Marketing é a arte de manter relacionamentos consistentes e verdadeiros, capazes de promover a satisfação e o crescimento de todas as partes envolvidas. PMES
27
Carlos Freire – 2015.1 Ao longo do tempo, o Marketing deixou de ser um departamento nas empresas e passou a ser uma filosofia de gestão de toda e qualquer área de atividade. PMES
28
Carlos Freire – 2015.1 Marketing = PMES
29
Carlos Freire – 2015.1 Marketing = Informação + PMES
30
Carlos Freire – 2015.1 Marketing = Informação + Inteligência PMES
31
Carlos Freire – 2015.1 Dados Informação Lixo Interessa ? Sim Não Inteligência Conhecimento Diferencial Competitivo PMES
32
Carlos Freire – 2015.1 Dados Informação Lixo Interessa ? Sim Não Inteligência Conhecimento Diferencial Competitivo Produtos, Marcas, Embalagens e Serviços PMES
33
O QUE É DIFERENCIAL COMPETITIVO? PMES
34
Explicar em 2 parágrafos. PMES
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.